EXCLUSIVO: Bahia Farm Show tem boas expectativas para a feira e destaca para sociedade a importância da agricultura sustentável

Publicado em 02/06/2010 12:13 e atualizado em 02/06/2010 16:14

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

Uma das mais importantes feiras de tecnologia agrícola e negócios, a Bahia Farm Show, <?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Luis Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, chega em sua terceira edição pronta a destacar para toda a cadeira produtora de alimentos a importância do consenso entre preservação e produção.

 

A feira traz novidades tecnológicas para cada região do país e uma série de palestras para envolver o agricultor nos atuais discursos sobre a questão ambiental, bem como, sobre o cultivo sustentável dos produtos agrícolas.

 

Segundo Walter Horita, presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), as expectativas são as melhores possível com relação ao ano passado que também foi um sucesso. Para ele, envolver a sociedade em uma reflexão sobre o meio ambiente, perpetuando a agricultura como bem para o desenvolvimento sócio-econômico do país merece atenção e por isso destacam este tema na feira de tecnologia.

 

“Nós estamos conseguindo produzir mais alimento utilizando a mesma área, só que com tecnologia e nós estamos mais eficientes do que muitas regiões na produção de grãos e fibras, ou seja, em uma área menor do que os outros estamos conseguindo produzir a mesma quantidade de alimento e é possível evoluir nisso, mas o Brasil tem ainda um grande estoque de terra que pode ser utilizado para agricultura sem comprometer significativamente o meio ambiente”, afirma o presidente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário