EXCLUSIVA: Com oferta mais curta, movimento de baixa no mercado do boi gordo deve chegar ao fim

Publicado em 05/05/2011 13:27 e atualizado em 05/05/2011 16:40
Com oferta mais curta, movimento de baixa deve chegar ao fim no mercado do boi gordo. A expectativa é de que haja retomada leve nos preços da arroba, com uma estabilidade no patamar de R$ 100,00, à vista.

O movimento de baixa parece estar no fim no mercado do boi gordo. A queda dos preços da arroba das últimas semanas se deu na medida em que as expectativas de melhora no consumo não se consolidaram na intensidade que o mercado aguardava. Com esta retração da demanda por carnes, os frigoríficos acabaram ficando mais ofertados, o que trouxe uma pressão negativa de até três reais nos preços da arroba.

Hoje o mercado já trabalha com escalas mais curtas e com uma oferta menor de animais para abate. Juntamente com a estabilidade da demanda, o analista da Cross Investimentos, Caio Junqueira, acredita que o cenário para a próxima semana deva ser de leve recuperação para os preços, atingindo uma estabilidade no patamar de R$ 100,005@, à vista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rafael Vaz Fernandes Goiânia - GO

    Não concordo com a opiniao do caio junqueira

    aqui em goias caiu demais ne essa semana... se ele estiverem dando conta de montar escala com preço mais baixo aqui , pode ser q os frigorifico ao redor vao começar a querer pagar mais baixo , tipo criando uma onda ne... pq dependendo do lugar o frete ja inviabiliza , no caso do sul de goias onde q eles ja tao pagando 90 reais ... ali ainda compensa manda pra sp e pro ms , mg , mas se

    mas se o preço deles for diminuindo o frete ja fica mto caro ai vao ter q matar aqui msm

    ai vai ter q vender pelo preço q tiver

    se frigorifico der conta de montar uma escala mais longa um poquin ... eu acho q isso pode aocntecer

    0