EUA 2016/17: Safra de soja vai bem e pode até melhorar a produtividade média, acredita produtor de Illinois

Publicado em 22/08/2016 10:38
As condições climáticas perto de perfeitas para o cultivo da soja e do milho devem permitir a colheita de safras recordes nesta temporada. No entanto, maior competitividade no mercado internacional e demanda forte podem amenizar o impacto sobre as cotações, segundo produtores do Corn Belt.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS

    Carlinha Mendes vai virar medida do tamanho de Soja??!!! (1,5 m, de altura, do tamanho da soja nos EUA!!)... isso seria muito bacana!!! Carla, você está se tornando a cada dia uma referencia de muito respeito na coleta e interpretação de informações no contexto do Mercado Agrícola. Não tenha medo de se equivocar, dê sua opinião da forma bem fundamentada como está fazendo e com a humildade permanente de um Aprendiz... Afinal, de "neutralidade" e "politicamente correto" esse País está cheio...

    Estive vendo a umidade do Solo e do Sub-solo nas principais regiões dos Estados Unidos, observo que existe muita água na camada logo abaixo da superfície, o que me parece que poderá causar alguma redução de produtividade, caso ocorram novas chuvas, ainda que esparsas. É sabido que boa parte dos Solos Americanos não são profundos e o excesso de umidade pode gerar dificuldades para se entrar com as máquinas.

    Seria interessante verificar como ficou a Soja plantada no Estado da Louisiana na semana passada após a grande enchente que atingiu a região. Esse Estado, apesar de não ser um grande produtor, pela gravidade do ocorrido poderá fazer com que os números do USDA sejam revistos para baixo.

    Te desejo um Excelente Trabalho, muito Aprendizado e Diversão.

    0
    • Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS

      A umidade do solo que verifiquei hoje pode ser vista no link: http://www.agweb.com/weather/soil-moisture/

      0