Com preços em patamares mais baixos, comercialização dos grãos está travada nos EUA

Publicado em 24/08/2016 10:05
Produtores americanos deverão negociar a soja e o milho aos poucos. Com o clima favorável, safra 2016/17 dos EUA tem se consolidado e a expectativa é de produções recordes nesta temporada. Problemas são pontuais e não devem impactar na produção total.

Com uma superssafra evidente, a comercialização de soja e milho está travada neste momento nos Estados Unidos. Os produtores, no aguardo dos preços, devem vender aos poucos a medida em que vão entendendo o mercado. As informações são da jornalista Carla Mendes, do Notícias Agrícolas, que está conhecendo as condições das lavouras americanas no estado de Illinois.

De acordo com a jornalista, até esse instante é possível observar que a próxima safra será recorde e de excelente qualidade nos Estados Unidos. Ela esteve na parte centro-sul de Illinois, onde observou as melhores condições de lavoura, com plantas de quase 1 metro e meio de altura e vagens de até quatro grãos.

A condição de clima para as lavouras americanas também estão muito boas. As temperaturas não passam os 30 graus, enquanto, em outros anos, chegou a superar os 40. As chuvas tem sido regulares.

Segundo produtores ouvidos por Carla, o mês de julho foi o terceiro mês mais chuvoso dos últimos anos e, como em junho houve um longo período sem chuva, alguns replantios foram feitos, mas quando as chuvas de julho chegaram, vieram regulares e bem distribuídas, o que gerou a tendência de produtividade recorde que se estende por grande parte dos estados.

A produtividade para o milho, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o USDA, deve ser de 175 bushels por acre, o que não muda a partir de então. Para a soja, ainda deve haver variação, caso chuvas forem excessivas durante o período da colheita. “Ainda não é uma ameaça, mas isso precisa ser acompanhado para saber se terá comprometimento ou não”, destaca Carla.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário