Na contramão da crise, feira de horticultura estima faturar 100 milhões de reais no interior de SP

Publicado em 22/06/2016 12:41
Entrevista com Renato Opitz - Coordenador da Hortitec
Na contramão da crise, feira de horticultura estima faturar 100 milhões de reais no interior de SP

Buscando produtos e técnicas de qualidade, durabilidade e variedade a horticultura se reúne na 23ª edição da Hortitec, em Holambra (SP). A Exposição Técnica de Horticultura Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, espera receber 28 mil produtores entre os dias 22 a 24 de junho, em 420 expositores, movimentando 100 milhões de reais.

O evento reunirá produtores, profissionais e técnicos de horticultura e fruticultura do Brasil e do exterior. Além de mostrar as últimas novidades em tecnologias, máquinas e equipamentos e tendências para o cultivo protegido e culturas intensivas no Brasil.

"Percebemos a cada ano que passa a preocupação do agricultor em investir em novas tecnologias, que possibilite a produção ao longo de todo o ano, nos mais diferentes climas e variedades", explica o coordenador da feira, Renato Opitz.

O coordenador destaque também, que em cultivos protegidos a rentabilidade e produtividade são superiores, trazendo vantagens especialmente em períodos de adversidade climáticas como foi observado em 2015 e 2016.

Comparado à demanda de outros países, o Brasil ainda tem baixo consumo de frutas, legumes, verduras e até mesmo flores. Para Opitz, além de uma questão cultural o país ainda enfrenta uma baixa disponibilidade desses produtos ao consumidor final, que vem se modificando nos últimos anos.

É neste sentido, buscando incentivar o consumo e a produção que a Hortitec, traz as principais novidades e tendência do setor. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Euclides de Oliveira Pinto Neto Duque de Caxias - RJ

    A produção acompanha o consumo; e consumo é determinado, principalmente, pelas condições financeiras e poder aquisitivo das camadas sociais. Quando 95% da população está em condições quase de sobrevivência, o quadro é caótico...

    0