Redução da produtividade nas lavouras de soja preocupa produtores rurais

Publicado em 23/06/2016 14:42
Marco Papini - RTV Sul de Minas - Wiser
Redução da produtividade nas lavouras de soja preocupa produtores rurais

A redução na produtividade da soja, especialmente em função das adversidades climáticas que causam estresse das plantas ou favorecem o desenvolvimento de doenças, tem preocupados os produtores rurais.

Em anos com El Niño como foi em 2015 e, La Ninã como se prevê para 2017 as precauções devem ser redobradas. Produtos a base de aminoácidos, por exemplo, são indicados em ocasiões em que as plantas demonstram mais dificuldade em absorver os nutrientes de solo, especialmente em momentos decisivos do ciclo biológico.

O representante técnico de vendas, Marco Papini, da Wiser Sul de Minas, explica que esses fertilizantes e defensivos devem ser utilizados principalmente nos "estágios V3, R1 e enchimento de grãos".

Na temporada 2015/16 a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estima que a produção de soja do Brasil deve ter o primeiro recuo desde 2011/12, devido a problemas climáticos.

A Companhia projeta que o país produza 95,6 milhões de toneladas, ante os 96,2 milhões de toneladas da temporada anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário