Excesso de chuva no período de colheita provoca perdas no milho de segunda safra e quebra pode chegar a 20% no Paraná
O excesso de chuva na região do Paraná trouxe transtorno para os produtores de milho no período da colheita, nesta segunda safra. Cerca de 80% da área já foi colhida e a expectativa é de quebra de 20% na produtividade.
Com a previsão de chuva por conta do El Niño, o agricultor tem motivos para acreditar em uma safra melhor, no entanto a previsão não é de aumento de área. “Às vezes pode aumentar um pouquinho, por não se plantar o feijão ou o milho de verão, mas nós não temos previsão concreta de aumento. O Paraná já tem suas áreas consolidadas e acredito que o tamanho será o mesmo dos anos anteriores”, conclui.
1 comentário
Exportações acumuladas nos EUA seguem dando suporte e milho sobe em Chicago nesta quarta-feira
Milho sobe em Chicago nesta quarta-feira sustentado por exportações recordes
Acompanhando negociações entre Rússia e Ucrânia, milho se movimenta pouco em Chicago nesta quarta-feira
Petróleo e trigo pesam e cotações do milho fecham terça-feira com quedas em Chicago
Deral indica bom desenvolvimento do milho no Paraná
Cotações do milho renovam mínimas em Chicago ao longo desta terça-feira
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG
A Aprosoja Brasil deveria ser mais atuante e menos prolixa para resolver os problemas dos produtores rurais...vejo unas caras do MT só papo..deviam pelo menos fazer acontecer as estradas deste estado...outra coisa deviam ir na AFUBRA (um pouco de humildade não faz mal a ninguém) e ver como fizeram o seguro do fumo...sejam práticos pois em vez de fazer muita palestra repetitiva e de pouco serventia..resolvam os problemas dos produtores..e o seguro é um deles...mais ação e menos balela..