Colheita do milho safrinha se encerra com boas produtividades e produtores de Cláudia/MT se preocupam com vendas da soja 19/20
Podcast
Entrevista com Sérgio Ferreira - Presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho
DownloadA colheita do milho safrinha em Cláudia no Mato Grosso já se encerrou e trouxe bons níveis de produtividade para os produtores locais. A média do município ficou dentro do que era esperado, próxima às 100 sacas por hectare, com as áreas que investiram mais chegando em até 140 sacas.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT, Sérgio Ferreira, a maior parte dessa produção já foi negociada ao longo da safra, atingido preços entre 16 e 20 reais, um índice menor do que os atuais R$ 22,00. Mesmo assim, as contas desta safrinha devem fechar com lucro neste ano.
Com a colheita encerrada, os produtores do município realizam analises e correções de solo e cerca de 70% já finalizou a compra dos insumos necessários para a implementação da próxima safra de soja 2019/20, que deve ser semeada na segunda metade de setembro, se intensificando no início de outubro, conforme aponta Ferreira.
Até o momento, a expectativa de clima e produtividade é boa para a soja e as preocupações ficam por conta da rentabilidade e possibilidades de negociações. A liderança destaca que nos anos anteriores os negócios futuros eram fechados entre 65 e 70 reais, mas neste momento o valor está chegando no máximo em R$ 60,00, nível que mal fecha os custos dos insumos, que aumentaram muito.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT no vídeo.
0 comentário
B3 realiza lucros nesta quinta-feira, mas preço do milho acumula valorização de 5,3% ao longo de outubro
Números do USDA são positivos para o milho, mas força em Chicago é limitada
Preços do milho abrem a 5ªfeira com movimentações no campo misto da B3
Radar Investimentos: Mercado do milho no Brasil segue firme
B3 fecha 4ªfeira estável, com milho ainda em patamares mais elevados do ano
Radar Investimentos: A previsão de uma safra de milho menor também movimenta o mercado