Geada deve cortar pela metade a produtividade o milho safrinha em Aral Moreira (MS)
Podcast
Entrevista com Dante Ribeiro - Produtor Rural da região Aral Moreira/MS sobre as Realidades da Safra - Milho
DownloadA produtividade do milho safrinha em Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul, pode cair pela metade com os impactos da geada que atingiu a região, segundo o produtor rural Dante Ribeiro. Ele explica que foram três dias de temperaturas negativas no final de junho e que comprometeram a produção.
Ribeiro conta que a colheita só deve iniciar em agosto, já que houve um atraso de cerca de 25 dias no plantio da safrinha. Sendo assim, além da produtividade que pode passar de uma média de 120 sacas por hectare para 60, como o milho ainda está no campo, pode have rmais perdas.
"Se vier chuva, por exemplo, pode ser que comprometa não só o volume de milho produzido, mas também a qualidade, como grãos ardidos, germinação na espiga. Se a geada não tivesse vindo no período que veio, se viesse hoje, por exemplo, não causaria esse estrago todo", disse.
Com a perspectiva na queda da produtividade e o comprometimento em torno de 45 a 50 sacas por hectare comercializados antecipadamente para cobrir os custos de produção, Ribeiro afirma que é possível que alguns produtores da área não tenham o produto para honrar os contratos.
0 comentário
B3 realiza lucros nesta quinta-feira, mas preço do milho acumula valorização de 5,3% ao longo de outubro
Números do USDA são positivos para o milho, mas força em Chicago é limitada
Preços do milho abrem a 5ªfeira com movimentações no campo misto da B3
Radar Investimentos: Mercado do milho no Brasil segue firme
B3 fecha 4ªfeira estável, com milho ainda em patamares mais elevados do ano
Radar Investimentos: A previsão de uma safra de milho menor também movimenta o mercado