Plantio do milho safrinha em Diamantino (MT) já terminou, com 20% a menos de área dedicada ao cereal e pressão de ataques de percevejo de barriga verde
Plantio do milho safrinha em Diamantino (MT) já terminou, com 20% a menos de área dedicada ao cereal e pressão de ataques de percevejo de barriga verde
O milho sagunda safra já foi totalmente plantado em Diamantino, no Mato Grosso, segundo o presidente do Sindicato Rural local, Altemar Kroling. De acordo com ele, a área que seria dedicada ao milho safrinha diminuiu em torno de 20%, tanto pelo baixo preço de venda do cereal, que desestimulou os produtores, quanto pelo atraso na janela ideal de semeadura.
Conforme o líder do Sindicato explica, o clima segue irregular no Município, com chuvas que caem em algumas regiões e não em outras. Desta forma, de acordo com ele, 30% do milho já pendoou e está mais "seguro" contra a entiagem, mas 70% ainda necessita de chuvas regulares até, pelo menos, o final do mês de abril.
Em relação à soja, Kroling destaca que 98% das áreas foram colhidas, e a média de produtividade este ano para o Município está estimada em 38 sacas por hectare, muito abaixo das 60 sacas por hectare vistas no ano passado.
0 comentário
B3 realiza lucros nesta quinta-feira, mas preço do milho acumula valorização de 5,3% ao longo de outubro
Números do USDA são positivos para o milho, mas força em Chicago é limitada
Preços do milho abrem a 5ªfeira com movimentações no campo misto da B3
Radar Investimentos: Mercado do milho no Brasil segue firme
B3 fecha 4ªfeira estável, com milho ainda em patamares mais elevados do ano
Radar Investimentos: A previsão de uma safra de milho menor também movimenta o mercado