Secretário de Agricultura de Minas Gerais fala sobre as medidas para dimensionar e qualificar a cafeicultura no estado e descarta criação do Funcafé Mineiro

Publicado em 16/03/2016 12:54
Certificação e Georreferenciamento estão entre as medidas para aprimorar políticas cafeeiras no estado de Minas Gerais

O agronegócio tem sido o único setor da economia capaz de superar e continuar crescendo neste momento de crise que atravessa o país. Em Minas Gerais esse cenário não é diferente, a cafeicultura em janeiro superou o minério que é o principal produto na pauta de exportação do estado.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, o governo estadual desenvolve uma série de projetos para incentivar a produção na região. Entre as medidas está o programa "Certifica Minas'.

O Programa tem como principal objetivo a implantação de boas práticas de produção nas propriedades cafeeiras do Estado, de modo a aumentar a visibilidade e a competitividade do café mineiro nos mercados nacional e internacional. 

"Hoje temos mais de 1.200 produtores certificados que recebem assistência para melhorar sua pratica de gestão, reduzir o custo de produção e conseguir vender o café por um preço melhor", explica Reis.

O governo também trabalha em um projeto de georeferenciamento, "a qual será possível desenhar políticas públicas mais eficientes porque saberemos quantos produtores, em quais áreas, quais variedades, ou seja, vai transformar o nosso entendimento sobre a cafeicultura em Minas Gerais", explica o secretário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário