Com o programa

Publicado em 03/05/2016 12:12
Em sua primeira participação na Agrotins, Aminoagro foca produtor do Norte e Nordeste e apresenta produtos diferenciados para garantir boa produtividade das lavouras

Acontece entre os dias 3 a 7 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, a 16ª edição da Agrotins (Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins), que terá cobertura ao vivo do Notícias Agrícolas, direto do estande da Aminoagro.

A empresa que participa pelo primeiro ano da Feira, tem por objetivo mostrar as novas tecnologias disponíveis no mercado, aos produtores que estão na nova fronteira agrícola do país.

Segundo o gerente de marketing da Aminoagro, Gilberto Medeiros, o principal projeto da empresa é o Construindo Plantas (PCP), que "foi desenvolvido pensando desde o condicionamento de solo, escolha das sementes, até a aplicação dos produtos líquidos, sejam eles em sementes e folhas", explica.

O PCP busca melhorar a eficiência da lavoura a partir de uma análise que classifica o vigor da semente. Com esse conhecimento a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes em todas as fases da cultura.

"A participação dos produtores nesse processo também é fundamental. Todos os anos, em feiras, dias de campos, eles trazem questionamentos que são importantes para pensarmos a cadeia produtividade", explica Medeiros.

O desenvolvimento do PCP teve como ponto de partida uma preocupação com a busca de mais produtividade nas mesmas áreas agricultáveis, considerando fatores como variação do clima, variação do preço e de custo e outras questões.

Agrotins

A Agrotins é a maior feira agrotecnologica da região norte. Esta edição terá como tema “Tecnologia a favor do homem e da natureza”, e a expectativa é receber 100 mil visitantes no Parque Agrotecnológico de Palmas e movimentar cerca de R$ 500 milhões em negócios, durante os cinco dias de evento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário