Petrobras e Vale sobem e puxam Ibovespa após aprovação de austeridade na Grécia
Publicado em 16/07/2015 12:24
SÃO PAULO - O Ibovespa opera em alta nesta quinta-feira (16) refletindo a aprovação das medidas de austeridade pelo parlamento da Grécia. Por aqui, as notícias são negativas, com mais uma derrota do ajuste fiscal ontem, depois que o projeto sobre a repatriação de dinheiro remetido ao exterior deixou de ser votado no Senado por falta de quórum. Além disso, a agência de classificação de risco Moody's vai para o seu segundo dia de visita ao Brasil para avaliar o rating soberano do Brasil.
Às 10h42 (horário de Brasília) o benchmark da Bolsa brasileira subia 0,67%, a 53.259 pontos. Enquanto isso, o dólar comercial tinha leve queda de 0,10%, a R$ 3,1324 na compra e a R$ 3,1330 na venda, virando depois de um começo de pregão no azul.
O mercado também repercute a manutenção das taxas de juros pelo BCE (Banco Central Europeu), com as expectativas para que o presidente do BCE, Mario Draghi, mantenha o programa de estímulos conhecido como Quantitative Easing. Em seu discurso, Draghi disse que o BCE decidiu aumentar os empréstimos de emergência para os bancos gregos. Ele ainda disse que a Grécia irá pagar sua dívida no dia 20 de junho.
Clique aqui e veja a matéria na íntegra.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infomoney
0 comentário
Proposta aprovada moderniza regras para circulação de máquinas agrícolas no país
Comissão de Agricultura do Senado encerra 2025 com avanços e 28 propostas aprovadas
Por 48 votos a 25, projeto da dosimetria de penas segue para sanção
Trump diz que próximo chair do Fed acreditará em juros bem mais baixos
Ações da China permanecem estáveis com setor de tecnologia em queda
França não está pronta para assinar acordo com o Mercosul, reafirma Macron