Sojicultor de Barreiras na BA vai aumentar área com fungicida protetor depois de constatar aumento de quase 5 scs/ha na safra passada
Alguns produtores da cidade de Barreiras, BA, estão tendo problemas com a doença da ferrugem asiática nas plantações de soja. Porém, a Redação do Notícias Agrícolas, conversou com um dos produtores da região, Josimar Bolognini que utilizou o Unizeb Gold em uma área de 150 hectares e o aumento na produtividade foi de cerca de 5 sacas a mais por hectare.
Segundo ele, a falta de controle da incidência da ferrugem asiática tem assustado os produtores. Antes fazia as aplicações a cada vinte dias, mas tiveram que reduzir este intervalo para quinze dias.
“A pressão da ferrugem asiática está muito grande, em alguns lugares na Bahia, ela foi encontrada na fase vegetativa. Alguns fungicidas que estão no mercado não surtem efeito. O produto Unizeb Gold, serve para proteger a lavoura em qualquer ciclo. Quando aplicamos na primeira fase, a vegetativa, já observamos o crescimento da folhagem bem mais verde e com isso o grão que é responsável pela maior parte da produtividade tem melhor desenvolvimento”, explica.
1 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja
Jorge Amazilio Teresani Artur Nogueira - SP
4,8 scs........sei......!!
Sr. Jorge, o senhor ficou "espantado" com a precisão decimal do aumento da produtividade? Será que não tem... 4,8...mais alguns centésimos???
é mesmo....e Papai Noel existe.......?????? Conta outra