Sojicultor de Barreiras na BA vai aumentar área com fungicida protetor depois de constatar aumento de quase 5 scs/ha na safra passada

Publicado em 25/06/2015 13:01
Sojicultor de Barreiras na BA deve aumentar a área aplicada com fungicida protetor depois de constatar aumento de quase 5 scs/ha na testemunha da safra passada

Alguns produtores da cidade de Barreiras, BA, estão tendo problemas com a doença da ferrugem asiática nas plantações de soja. Porém, a Redação do Notícias Agrícolas, conversou com um dos produtores da região, Josimar Bolognini que utilizou o Unizeb Gold em uma área de 150 hectares e o aumento na produtividade foi de cerca de 5 sacas a mais por hectare.
 
“Consegui melhorar a sanidade da lavoura, consequentemente a produtividade e os resultados foram muito positivos”, relata o produtor.

 
Segundo ele, a falta de controle da incidência da ferrugem asiática tem assustado os produtores. Antes fazia as aplicações a cada vinte dias, mas tiveram que reduzir este intervalo para quinze dias.

 “A pressão da ferrugem asiática está muito grande, em alguns lugares na Bahia, ela foi encontrada na fase vegetativa. Alguns fungicidas que estão no mercado não surtem efeito. O produto Unizeb Gold, serve para proteger a lavoura em qualquer ciclo. Quando aplicamos na primeira fase, a vegetativa, já observamos o crescimento da folhagem bem mais verde e com isso o grão que é responsável pela maior parte da produtividade tem melhor desenvolvimento”, explica.

Diante desse cenário, a expectativa é de que na próxima safra, a aplicação do fungicida Unizeb Gold chegue a 100% na plantação. Bolognini explica que a aplicação será feita em 5.800 hectares. “Estou até pensando em remanejo de resistência de doença. Aplico o produto e ele protege e evita especialmente a ferrugem, bem como outras doenças”, conta.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta//Nandra Bites

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Jorge Amazilio Teresani Artur Nogueira - SP

    4,8 scs........sei......!!

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Jorge, o senhor ficou "espantado" com a precisão decimal do aumento da produtividade? Será que não tem... 4,8...mais alguns centésimos???

      0
    • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

      é mesmo....e Papai Noel existe.......?????? Conta outra

      0