HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chuvas excessivas no Rio Grande do Sul causam perdas de cerca de 60% na soja em Pelotas

Publicado em 14/05/2024 10:28 e atualizado em 14/05/2024 11:02
Augusto Rassier - Presidente do Sindicato Rural de Pelotas/RS
De acordo com liderança local, alguns produtores sequer entrarão com as máquinas para colher a soja quando a água baixar
Podcast

Chuvas excessivas no Rio Grande do Sul causam perdas de cerca de 60% na soja em Pelotas

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita do arroz já foi praticamente finalizada em Pelotas, no Rio Grande do Sul, enquanto a soja segue em atraso desde o plantio. Agora, parte oleaginosa que estava há cerca de 20 dias pronta parar ser colhida está parcialmente debaixo d'água ou foi devastada pelas chuvas excessivas que têm atingido o Estado desde o fim de abril. Asinformações são do presidente do Sindicato Rural local, Augusto Rassier. 

Ele detalha que, no Sul do Rio Grande do Sul, cerca de 30% da soja foi colhida, em média, e a estimativa é de uma perda que pode chegar na casa dos 60%. "Tem produtores que, mesmo quando a água baixar e o solo secar, não vão colher a soja porque não compensa entrar com as máquinas no campo", disse. 

As chuvas, cerca de 400mm acumulados em abril, atrasaram a colheita do arroz, que finaliza na primeira quinzena do mês. Ainda de acordo com Rassier, nos 10 primeiros dias de maio, Pelotas já registrou um acumulado de 150mm de chuva. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • julio monken silva ponta grossa - PR

    Mas a narrativa é falar da próxima safra...

    0