HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produtor de trigo no Paraná vai ter que colher mais em 2022 para ter a mesma renda do que em 2021

Publicado em 14/07/2022 10:02 e atualizado em 14/07/2022 10:36
Carlos Hugo Godinho - Engenheiro Agrônomo do Deral
Mesmo com preço do trigo 30% maior neste ano, os custos de produção das lavouras foi mais alto. Plantio está praticamente encerrado no estado com projeção de produzir 3,9 milhões de toneladas

Podcast

Produtor de trigo no Paraná vai ter que colher mais em 2022 para ter a mesma renda do que em 2021

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da safra de trigo 2022 já está praticamente encerrado no Paraná com a confirmação de redução de 5% na semeadura para uma área total de 1,17 milhão de hectare. Até aqui, as condições climáticas são positivas e as lavouras se desenvolvem bem. 

Segundo o engenheiro agrônomo do Deral, Carlos Hugo Godinho, as condições até aqui foram melhores do que as do ano passado, o que projeta um aumento da produção estadual das 3,2 milhões de toneladas de 2021 para 3,9 milhões nesta temporada. 

Outro ponto positivo observado é o aumento da cotação do trigo no mercado paranaense, que hoje está ao redor dos R$ 110,00 a saca, um patamar 30% superior ao do mesmo período da safra passada. 

Porém, o produtor paranaense vai precisar colher mais para ter a mesma rentabilidade do que em 2021. Godinho explica que os custos de produção subiram ainda mais do que os preços de venda do cereal e o mesmo nível de produtividade de 21 em 22 irá resultar em menos rentabilidade. 

Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo do Deral no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário