Grãos realizam lucros e fecham em queda nesta terça-feira na CBOT

Publicado em 27/03/2012 16:46 e atualizado em 28/03/2012 07:27
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago realizaram lucros na sessão regular desta terça-feira e fecharam o dia em queda. Os principais vencimentos recuaram entre 5,50 e 9,75 pontos. O milho e o trigo também encerraram a sessão no vermelho.  

Apesar do cenário fundamental positivo, o mercado se depara com uma escassez de novidades e com vendas especulativas associadas a fatores técnicos por parte dos fundos. Com isso, os traders aproveitaram o pregão para buscar um bom posicionamento antes do relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) do próximo dia 30. 

Nesta sexta-feira, o departamento divulgará um boletim com os primeiros números oficiais sobre o plantio da safra 2012/13 nos Estados Unidos. As estimativas inicias do mercado é de que a área de milho aumentaria bastante em detrimento ao espaço destinado para a soja. No entanto, as recentes e expressivas altas da oleaginosa poderiam reverter essas intenções e a soja poderia ganhar mais área.

Os futuros do trigo também recuaram e fecharam a sessão com baixas de dois dígitos. Analistas afirmam que essa queda refletiu o retrocesso no mercado da soja, confirmando o acompanhamento que o mercado da soja vem fazendo aos preços da oleaginosa.

Dessa forma, o mercado do trigo também acabou realizando lucros. O mesmo aconteceu com o milho. As perdas foram menos severas, porém, acompanharam o reuco dos mercados vizinhos. 

Veja como ficaram as cotações no fechamento desta terça-feira:

>> SOJA

>> MILHO

>> TRIGO

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco