Fala Produtor - Mensagem

  • Ricardo Fabris Florianópolis - SC 18/03/2024 17:05

    O problema que os produtores leiteiros do Brasil estão sofrendo com as importações é o mesmo que os agricultores europeus sofrerão caso seja aprovado o acordo uniao europeia Mercosul!!!Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!!

    5
    • Éderson kappes Uruçuí - PI

      Ricardo, as situações são diferentes.

      O produtor brasileiro de leite tem uma tributação maior em toda cadeia produtiva, comparado à Argentina. Logo, desonerar a importação de leite da Argentina é injusto.

      Quanto a UE, duvido que eles pagam mais impostos que nós.

      3
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      A briga não deve ser prá colocar impostos sobre importação de leite da Argentina ou Uruguai, até porque não podemos fazer isso (acordo Mercosul). A nossa briga deve ser para desonerar a cobrança de impostos do produtor brasileiro, leite tem que ter zero de impostos ... desde produção até consumo.

      3
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Gilberto é o certo

      1
    • Mario Afonso Klein Passo Fundo - RS

      Finalmente uma Observação sensata sobre as sucessivas crises do Setor leiteiro. (Gilberto Rossetto) Consta que são 15 crises em 50 anos. Para sermos competitivos nesse setor, temos que fazer o que os outros países fazem. Desonerar toda a cadeia da Produção. Sem essa agenda de competitividade para o setor, vamos aliviar a dor por um tempo e vamos para a próxima crise, para novamente discutir os mesmos problemas...

      1