Fala Produtor - Mensagem

  • Telmo Heinen Formosa - GO 02/03/2015 00:00

    A Lei dos Caminhoneiros era assim: tolerância de excesso de peso total = 5%; e tolerância de excesso de peso por eixo individual = 5%. Agora, MUDOU para: Total continua sendo 5% (ao contrario do que o JN noticiou), mas a tolerancia por eixo passou a ser de 10%... Por que isto é importante? Primeiro, porque ninguém está convencido da precisão daquelas balanças moveis que pesam por eixo e, em segundo lugar, na maioria das vezes o peso total está no maximo permitido mas os graos ou estão muito na frente dentro da carreta ou muito para trás, entenderam? ... As multas a serem perdoadas são em sua maioria deste estilo.

    Exemplo: o embarcador obedece ao peso maximo total (exemplificando: 27 t, 30 t, 37,5 t ou 52 t, conforme o total de eixos seja 5, 6, 7 ou 9) mas por falta de meios para conferir lá no embarque, o peso ficou muito para trás ou muito para frente... é justa esta tolerância. Nada a ver com aqueles hipócritas que foram entrevistados pelo ignóbil repórter e que descreveram verdadeiras catástrofes por causa do excesso de peso permitido... Edição da matéria poderia ter sido melhor! [Para que esclarecer se dá para complicar para chamar a atenção?]

    Comentário referente a notícia: [b]Dilma sanciona Lei dos Caminhoneiros sem veto[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=152905

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