Fala Produtor - Mensagem

  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT 17/04/2015 21:11

    Amigos, não existe qualquer relação entre a ausência generalizada de OFERTA de boi gordo para o abate com o preço dos grãos. Os bovinos que vivem no Brasil, em sua imensa maioria, se alimentam de capim. Esse animais que seriam abatidos para o consumo dos anos 2014, 2015, 2016 e por confirmar-se também 2017, sequer chegaram a nascer... O número de matrizes foi severamente reduzido e estamos vivendo agora, um vazio de oferta, quase um vácuo na produção. Não existe gado hoje que abasteça toda a escala Frigorífica. O governo perdeu totalmente o controle da inflação. Não tem boi... Não tem mágica... O preço sobe... Simples assim.

    Se você acha que o boi está caro, é porque talvez não saiba que nossos vizinhos da América do Norte, logo ali, pagam em 2015 mais de R$ 4.500 pra comprar um bezerro macho desmamado de 10 meses, ao passo que no brasil ele custa hoje em média R$ 1.200.

    Isso mesmo, o bezerro americano, por exemplo, está sendo comercializado a U$ 1.500 (Mil e Quinhentos Dólares) por cabeça.

    Agradeçamos então, aos talentosos criadores brasileiros que ainda lutam bravamente na atividade, proporcionando à população o acesso à carne nacional: uma carne natural, gostosa e de qualidade.

    Vai um churrasquinho aí?

    Abraços.

    0