Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 25/07/2016 06:46

    Realmente gostaria de responder a todos os comentários que fazem sobre minhas postagens, mas realmente não dá... Falo em câmbio e a pessoa me responde falando em investimentos, financiamentos, etc... Deve ser por isso que o João Batista fala tanto em "pregar no deserto". Quem não vê que os agricultores estão com as burras cheias? Mas em vez de dizer a verdade às pessoas, falar com o povo sobre essas coisas, explicar aos empregados que, mais uma vez, o governo favoreceu a agricultura, e que ele mesmo está recebendo os beneficios de ter trabalhado para acumular capital, que, nessa época de crise, ganhou muito valor. E por que não? Dizer que se o trabalhador é mal remunerado não é por culpa dos empresários, dos fazendeiros, e sim de um governo que promete e não cumpre, e que não pode de maneira alguma cumprir com a promessa de felicidade geral. Que os altos impostos, a legislação trabalhista, e o déficit monstruoso do governo, dividas contraidas para sustentar uma casta de inúteis vivendo como nababos são, por fim, os verdadeiros culpados das dificuldades e misérias por que os trabalhadores brasileiros são obrigados a suportar.

    31
    • Carlos Henrique de Morais souza Jatai go - GO

      Sim agricultores que ideram suas vidas de sol a sol arriscando o seu patrimônio às vezes somente o seu cpf,para trazer ao país uma receita gigantesca que se bem aproveitada estaríamos como país de primeiro mundo,agricultores nunca foram beneficiados com governo nenhum ,somente governantes foram beneficiados com o trabalho escravo de agricultores que na maioria de muito pouca formação,paga as enormes contas de governantes incompetentes,e ainda achar que a classe sofrida de profissão simples nada em dinheiro com soja a 80 e milho a sei lá quanto,isso não é nada mais que justo da classe que carrega o país e paga centenas de milhares de dólares da roubalheira desse bando de ladroes quem vai pagar , e a turma que produz alimentos seja lá de quanto for o preço,pasmem se os agricultores somente do Brasil não plantarem uma só safra , vai haver fome e miséria em diversos continentes temos sim que ser pagos para permanecer nos campos ,e não só um ou dois anos de preços melhores não , vamos valorizar o nosso trabalho,avante Brasil...

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Isso aí é conversa mole, vitimismo, aqui em SC, no entorno de SC estão surgindo chácaras que abastecem as vilas ao redor da cidade, só não existem mais por que o governo proibe o desmatamento das baixadas da serra. Lá compramos tudo, queijo, frango caipira, ovos, frutas, verduras. Fico pensando se não houvesse o governo e suas leis draconianas, proibindo os pequenos de formar capital para produzir, quantos milhares de chácaras não seriam construidas ao redor desses centros consumidores. Mas ai já é demais não é mesmo? Como é que ficariam os vendedores de carnes congeladas e carimbadas? E seus fornecedores de matéria prima.

      11
    • Rafael Garcia Chapadão do Céu - GO

      Caro Rodrigo, me identifico muito com vários pensamento que aqui vc expôs, mas em relação a este sinto que está equivocado. Toda a agricultura e importante a familiar e a empresarial, pelo simples motivo, elas se completam, para produzir ovos , aves, leite, piscicultura e suínos nas pequenas propriedades e necessário o farelo de soja e o milho que é produzido em larga escala pela a agricultura empresarial e disponibilizado com preços melhores por sermos produtores , para os pequenos agricultores tratem de seus rebanhos ganhando assim agilidade e menor tempo no desenvolvimento dos mesmos. Ofertando ao mercado em volta de suas propriedades como vc mesmo menciona, proteína animal de qualidade e barata as populações locais.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Enquanto a isso PEDRO STEDILE esta' ha 37 anos tentando ajudar os pequenos----Este vigarista tinha ligaçoes e orientaçoes de um cardeal de sobrenome germanico----Sinceramente sem exageros dois idiotas---

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Meloni, aqui perto, uns 20 Km, duas mulheres, mãe e filha, vivem em uma chácara e tinham duas vacas leiteiras, a pasto, muito bem cuidadas, eu comprava queijo delas, até o dia em que um fiscal entrou dentro da casa delas abriu o freezer, viu o leite armazenado lá dentro, pegou tudo e despejou no pátio da casa, na cara delas. Elas venderam as vacas e pararam de fazer queijo. Precisa falar mais?

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Rafael, talvez tenha pensado que sou contra a agricultura empresarial, não sou de maneira alguma, sou contra a idéia de que o produtor é um ser altruista que se preocupa com a fome mundial e não com a sustentabilidade de seu negócio, produz alimentos mas a principal preocupação é com a própria manutenção na atividade e seu crescimento e desenvolvimento. Ademais essa cultura de "se pararmos de plantar todos vão morrer de fome", além de imoral e chantagista, não encontra respaldo na realidade, pois com ovos a 7 reais a dúzia já compensa plantar milho e criar umas galinhas caipiras, e isso já está acontecendo aqui. Essa postura arrogante de pensar que os produtores tem um poder tão grande, que parando de plantar vão dominar o mundo como insinuou nosso amigo no comentário acima é no minimo, ridicula.

      0