Café: Bolsa de Nova York vira e registra leve queda na tarde desta 6ª feira

Publicado em 31/07/2015 14:35

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com queda na tarde desta sexta-feira (31). Pela manhã, o mercado chegou a registrar alta em movimento de recompras de fundos, assim como na sessão anterior quando subiu quase 300 pontos.

Por volta das 14h28, o vencimento setembro/15 registrava 124,55 cents/lb com queda de 35 pontos. O dezembro/15 anotava 127,90 cents/lb, o março/16 registrava 131,35 cents/lb, ambos com recuo de 90 pontos e o maio/16 tinha 133,40 cents/lb com queda de 30 pontos.

Segundo o CNC (Conselho Nacional do Café) em seu informativo divulgado nesta sexta-feira, diante da ausência de novidades nos fundamentos do mercado, o movimento das cotações do arábica tem sido influenciado, principalmente, pelo dólar e por indicadores técnicos. O verão no hemisfério norte mantém a demanda desaquecida e os produtores também seguram as vendas, no aguardo de preços mais remuneradores.

No mercado físico nacional, o Cepea avalia que houve aquecimento pontual dos negócios devido à recuperação dos preços observada nos últimos dias. A desvalorização do real ante o dólar ajudou a potencializar a alta internacional das cotações do Contrato C. Ontem, os indicadores calculados pela instituição para as variedades arábica e conilon foram cotados a R$ 428,62/saca e a R$ 313,01/saca, respectivamente, com variação de 3,4% e 0,8% em relação à semana anterior.

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário