Café: Após três quedas consecutivas, Bolsa de Nova York opera com leve alta nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 10/02/2016 12:10

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve alta nesta tarde de quarta-feira (10), após avançar mais de 100 pontos pela manhã. Apesar dos vencimentos registrarem recuperação após três quedas seguidas, os operadores seguem atentos ao financeiro, que continua pesando sobre as commodities, de um modo geral, mas para o café tem impacto ainda maior. Os principais países exportadores do grão tiveram feriados nesta semana e os produtores estão distantes do mercado.

Por volta das 12h47, o vencimento março/16 tinha 115,05 cents/lb com alta de 30 pontos, o maio/16 registrava 117,05 cents/lb com avanço de 20 pontos. O contrato julho/16 tinha 118,95 cents/lb e o setembro/16 operava com 120,80 cents/lb, os dois com alta de 10 pontos.

Os negócios com café no Brasil voltam ao normal agora à tarde. No Vietnã, segundo maior produtor da commodity, o feriado do ano novo lunar (Tet) deve durar durante toda esta semana. Com isso, os operadores esperam que as vendas ganhem fôlego extra a partir da segunda metade da semana.

"Acredito que será uma semana morna para os negócios no Brasil, ainda mais com o Vietnã fora do mercado por alguns dias", disse um trader europeu à agência de notícias Reuters.

Segundo informações reportadas pela agência de notícias financeiras Dow Jones Newswires, a desvalorização do dong vietnamita em relação ao dólar também ajuda a pressionar o mercado, uma vez encorajaria os produtores a escoar o café estocado. Vale lembrar que no ano passado os produtores vietnamitas preferiram armazenar a produção do que vender à espera de preços mais altos.

No cinturão produtivo do Brasil uma frente fria avança nesta quarta-feira e deve causar chuva sobre o Paraná e oeste de São Paulo. No mercado físico brasileiro, os preços se mantiveram praticamente estáveis na semana passada. Alguns compradores diminuíram o valor de suas ofertas, dificultando o fechamento de negócios. Na sexta-feira (5), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, teve a saca de 60 kg cotada a R$ 496,82 e queda de 0,53%.

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário