Café: Em ajustes, Bolsa de Nova York sobe mais de 300 pontos nesta tarde de 6ª feira

Publicado em 12/02/2016 11:41

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com alta acima de 300 pontos nos principais vencimentos nesta tarde de sexta-feira (12). O mercado realiza ajustes e segue os ganhos de outros mercados, como o petróleo. Na sessão anterior, os preços do arábica na ICE chegaram a operar em US$ 1,10 por libra-peso, o patamar mais baixo em dois anos.

Por volta das 12h13, o vencimento março/16 tinha 116,70 cents/lb e alta de 370 pontos, o maio/16 registrava 118,40 cents/lb com avanço de 340 pontos. O contrato julho/16 tinha 120,15 cents/lb, enquanto o setembro/16 operava com 122,00 cents/lb, ambos com valorização de 320 pontos.

Segundo o diretor da Pharos Consultoria, Haroldo Bonfá, além da correção técnica após as recentes quedas, o feriado do Dia do Presidente nos Estados Unidos na próxima segunda-feira (15) também acaba impulsionando recompras no mercado, pois não haverá pregão regular.

"Acredito que há um movimento geral de cobertura de posições vendidas frente ao feriado prolongado", disse um comerciante de café à Reuters, acrescentando que o fechamento dos mercados em Nova York na segunda-feira também incentivou investidores a assumir posições mais curtas.

Operadores disseram que uma nova redução nos estoques de arábica certificados da ICE também contribuem para sustentar os preços no mercado. No entanto, as vendas das principais origens produtoras seguem limitadas e não devem apresentar fôlego nos próximos dias nos atuais patamares de preço.

Segundo o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, o dia no mercado interno promete ser lento e com negócios isolados. Na quinta-feira (11), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, teve a saca de 60 kg cotada a R$ 482,19 e queda de 0,02%.

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário