Com mercado monitorando chuvas no Vietnã, preço do robusta já recuou mais de 15% em maio
Após algumas semanas de mercado "estressado", os preços do café nos terminais internacionais começaram a recuar desde a virada para o mês de maio. Com a previsão de chuvas no Vietnã, o contrato mais negociado do robusta em Londres recuou 15,47% quando comparado o valor do último útil do mês de abril e as últimas negociações. Você pode conferir o histórico de preços aqui.
O mercado de café continuou apresentando volatilidade, mas com as baixas da última semana voltou a ser negociado abaixo de US$ 4000 a tonelada. As chuvas de fato levam alívio no maior produtor de robusta do mundo, mas os impactos da seca só poderão ser avaliados no segundo semestre de 2024.
De acordo com Amanda Souza, meteorologista da Metereod, os próximos dias ainda têm previsão de chuvas no país. "Chuva ao longo da semana em forma de pancadas rápidas, intercaladas com períodos de melhoria, o que permite os trabalhos de campo e também a manutenção de água disponível no solo", afirma.
Até o próximo sábado (18), são esperadas chuvas de 70mm na região norte do Vietnã. Apesar das chuvas, o calor intenso deve permanecer em todas as áreas do parque cafeeiro. De acordo com os modelos meteorológicos, a região central, por exemplo, pode ter máximas batendo a casa dos 40ºC. "O que confirma o padrãod e chuvas em forma de pancadas rápida nos próximos dias", conclui.
Veja a previsão de chuva e temperatura nos próximos dias:
0 comentário
Secretaria de Agricultura lança programa em parceria com a iniciativa privada para impulsionar o café Canephora paulista
Previsões de chuvas mais intensas derrubam preços do café nesta 5ª feira (31)
Café Robusta/Conilon: Perspectivas e Oportunidades de Mercado
Melhor café especial da safra da Cooxupé será conhecido no dia 14 de novembro
Embrapa Café lança publicação sobre manejo integrado de pragas e doenças do café arábica
Preços do café seguem com fortes quedas nas cotações futuras nesta 5ª feira (31)