Chuvas favorecem plantio da safra de verão no Paraná

Publicado em 19/09/2014 14:43

No estado do Paraná, a chegada de chuvas que ultrapassam os 100mm favorecem os plantios de soja e milho da safra de verão.

Em entrevista ao jornalista João Batista Olivi, o presidente do sindicato rural de Pato Branco (PR), Reny Gerardi de Lima, contou que a chuva vinha sendo aguardada no município, uma vez que o milho já estava todo plantado e alguns solos já estavam semeados com a soja precoce. O município recebeu 102mm de chuvas nesta manhã.

Na cidade de Guaíra (PR), a área cultivada já atingiu 30%. O presidente do sindicato rural, Silvanir Rosset, disse ao Notícias Agrícolas que a chuva trouxe ânimo aos produtores da região. Tranquila e sem ventos, veio a calhar com o fim do vazio sanitário, que terminou na última segunda-feira (15).

A única preocupação dos produtores é com a continuidade das chuvas, que podem vir a prejudicar o trigo posteriormente. "Esperamos que a chuva pare por aí", disse Lima.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário