Prefeitura de Crissiumal decreta emergência após temporal no RS

Publicado em 07/10/2016 14:09
Queda de granizo destelhou cerca de 120 residências na cidade gaúcha. As perdas na área rural de Crissiumal são estimadas em R$ 4 milhões.

A prefeitura da cidade gaúcha de Crissiumal, no Noroeste do Rio Grande do Sul, decretou situação de emergência por conta dos estragos sofridos com a queda de granizo na quarta-feira (5). 
 

Cerca de 120 casas foram destelhadas. Um terço da cidade ficou sem energia elétrica e água por conta do temporal. As perdas na área rural de Crissiumal são estimadas em R$ 4 milhões, principalmente nas lavouras de milho e trigo, culturas importantes para a economia da região.

Mais da metade da lavoura de trigo no município de Tuparendi estava no período reprodutivo, fase de enchimento dos grãos. As plantações de milho estavam crescendo, com boas expectativas por parte dos agricultores. Porém, após alguns minutos de chuva, as lavouras ficaram cobertas com gelo. Na cidade, 1 mil hectares de trigo foram destruídos.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - RS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário