Suíno Vivo: Preços voltam a fechar estáveis nesta 5ª feira nas principais praças de comercialização

Publicado em 20/10/2016 17:36

O mercado de suíno vivo registrou novo dia de estabilidade nas principais praças de comercialização nesta quinta-feira (19). Grande parte das regiões trabalha com manutenção de preços à espera de melhorias no lado da demanda.

Com ao problemas econômicos, produtores têm encontrado dificuldade para repassar altas, o que trouxe estabilidade ao mercado em praticamente todo o mês de outubro. Em entrevista à ACCS (Associação Catarinense de Criadores de Suínos), o presidente da APCS (Associação Paulista de Criadores de Suínos), Valdomiro Ferreira, explica que a tendência para os preços não é positiva.

"Em médio a curto prazo, as expectativas não são muito boas. O consumidor final está descapitalizado, trazendo dificuldades para repassar os preços. Por isso devemos ter uma certa estabilidade para o final do ano", explica Ferreira.

Também é o que aponta o analista de mercado, Fabiano Coser,  que explica que mesmo com embarques positivos, os preços não conseguem registrar reação. “A possibilidade de uma arrancada dos preços neste final de ano parece cada vez mais distante”, aponta.

O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) aponta que o mercado tem registrado lentidão, mesmo com a melhora na competitividade da carne – diante dos preços mais altos para frango e boi. “Segundo colaboradores do Cepea, apesar da maior competitividade, o ritmo de vendas de carne suína está lento, limitando reajustes nos valores. Assim, o preço pago ao produtor também custa a reagir no mercado independente”, explica o boletim.

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário