Mosaic Fertilizantes apresenta portfólio de produtos biológicos na Show Safra 2024

Publicado em 26/03/2024 10:10 e atualizado em 28/03/2024 10:11
Itens irão compor a plataforma Mosaic Biosciences Brasil e terão produtos à base de microrganismos e elementos naturais que potencializam o rendimento de cada cultivo

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, anuncia um marco significativo em sua história – e que certamente contribuirá para impulsionar a evolução da agricultura brasileira: o lançamento da Mosaic Biosciences Brasil

800x450


Criada pela The Mosaic Company e lançada em 15 de agosto de 2023, nos Estados Unidos, a Mosaic Biosciences chega ao Brasil com o objetivo de oferecer o que há de mais inovador em nutrição de plantas e qualidade do solo, para todo mercado agrícola. Seus produtos são focados em bionutrição, sendo inoculantes, bioestimulantes e biofertilizantes.

Os produtos do portfólio da Mosaic Biosciences atuarão na ativação do potencial entre solo, planta e microbioma para melhorar a saúde do solo e a produtividade das lavouras. O portifólio é dividido em três grandes pilares: Manejo do estresse hídrico, eficiência de uso de nutrientes e manejo de ativação foliar. 

O portfólio será composto inicialmente por quatro produtos, todos focados para uso no solo ou sementes. Para o manejo do estresse hídrico a empresa conta com o MBio Hidro, que protege a lavoura contra estresses hídrico e térmico, promovendo plantas mais tolerantes. Pensando no aumento da eficiência de uso de nutrientes, os produtos MBio Brad, MBio Azo e MBio Phos, atuarão na maior disponibilidade de nitrogênio e fósforo para as plantas, maximizando o crescimento e promovendo um sistema de produção mais resiliente.

Alexandre Ricardo Alves, diretor da Mosaic Biosciences Brasil, destaca que as tecnologias da nova linha de produtos biológicos melhoram a saúde do solo e apoiam a fisiologia das plantas, o que pode aumentar o rendimento do produtor rural. “O agricultor tem sido adepto das inovações no campo voltadas à maximização da produção com mínimo impacto ambiental, e esse é um movimento que certamente atenderá seus interesses”, afirma.

O executivo também ressalta a atuação da Mosaic Fertilizantes enquanto protagonista no mercado de produtos biológicos focados em bionutrição no mercado brasileiro. “O lançamento da Mosaic Biosciences no Brasil simboliza mais uma importante estratégia de diversificação de novos negócios e crescimento sustentável da companhia no país. Buscamos ser a principal empresa de bionutrição, oferecendo produtos que ativam o potencial entre o solo, as plantas e o microbioma para melhorar o desempenho da colheita e a saúde do solo, criando possibilidades para a agricultura e a humanidade”, diz Alves.

Outras atrações

Sempre atenta às demandas dos produtores rurais, a Mosaic Fertilizantes também levará os produtos Aspire, MicroEssentials, Performa Bio e MPasto ao evento. Filipe Miranda, gerente de Produtos da empresa, ressalta que atender necessidades específicas dos produtores é uma das premissas da companhia.  "Combinar a avançada tecnologia das soluções oferecidas por nós com um atendimento personalizado ao produtor rural é crucial. Por isso, mantemos equipes próximas a esse público para conhecermos bem as demandas e, a partir disso, conseguirmos apresentar soluções eficientes. Aproveitaremos a Show Safra para isso também", diz Miranda.

Esses itens reforçam a missão da Mosaic Fertilizantes em ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa e de maneira sustentável. O Aspire é um produto inovador de potássio com duas formas de boro em um mesmo grânulo e com duas maneiras de liberação: a imediata e a gradual. Desse modo, uma das formas de boro está prontamente disponível para a planta, enquanto a outra é gradualmente liberada durante o desenvolvimento dela. É importante ressaltar que o Aspire não apenas proporciona uma nutrição mais equilibrada, mas também pode resultar em um aumento médio de produtividade de 3,5 sacas de soja por hectare.
 
O MicroEssentials apresenta uma formulação exclusiva. Sua característica distintiva é a presença de nitrogênio, fósforo e enxofre em um único grânulo. Esse último em duas formas, garantindo a liberação lenta dos nutrientes para acompanhar a absorção da planta, resultando em ganhos médios de produtividade de 3,4 sacas de soja por hecta.
 
Já o Performa Bio é o fertilizante mineral que promove mais disponibilidade de nutrientes às culturas, otimiza o desenvolvimento das plantas, proporciona maior fluidez na aplicação e contribui para a sustentabilidade do manejo nutricional. Oferece alta concentração de nutrientes, fósforo e enxofre altamente eficientes, o que resulta em um plantio mais rápido e melhor aproveitamento dos nutrientes ao longo do ciclo da cultura.
 
E para a nutrição de pastagem, a linha MPasto é o que existe de melhor e mais tecnológico. Proporciona ao rebanho ganho de peso, gerando aumento do lucro do produtor rural. A linha conta com cinco produtos exclusivos: MPasto Super, que é um fertilizante fosfatado com cálcio solúvel que contribui para o condicionamento do solo em subsuperfície ao longo do tempo; MPasto Nitro, um fertilizante nitrogenado de alta concentração à base de ureia estabilizada com inibidor de uréase; MPasto Max, que é fonte de nitrogênio, fósforo e enxofre na forma elementar e de sulfato, é o fertilizante ideal para sua pastagem; MPasto Base, que por sua composição diferenciada, promove melhora em produtividade, amplia o transporte de nutrientes, resultando em forragens de maior valor nutricional; e MPasto Start, que proporciona melhor enraizamento e estabelecimento das forrageiras, sendo uma ótima solução para a manutenção, recuperação e reforma das pastagens.
 
Sobre a Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da nutrFertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em mais de dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo, de forma segura, sustentável, inovadora e inclusiva. 

Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Conheça nossos canais de conteúdo Nutrição de Safras e NutriMosaic. Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mosaic Fertilizantes

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário