Simpósio em Rio Verde-GO discute resistência de pragas, ervas daninhas e doenças aos produtos existentes no mercado

Publicado em 19/08/2016 13:42
Evento acontece entre os dias 4 e 5 de setembro no Sindicato Rural de Rio Verde-GO

Nos dias 5 e 6 de setembro, será realizado no Sindicato Rural de Rio Verde (GO) um simpósio que irá discutir a questão da resistência de pragas, fungos, doenças e plantas daninhas em relação aos produtos fitossanitários disponíveis no mercado.

Tamires Fernandes, engenheira agrônoma que faz parte do grupo de estudos que promove estes eventos, conta que a necessidade do simpósio surgiu após conversas com os produtores da região, nas quais foi sentida uma falta de informação relacionada ao tema, sobretudo no que diz respeito às plantas daninhas.

O evento, que contará com pesquisadores de vários locais e também pesquisadores mais familiarizados com o cerrado, será aberto por uma palestra geral, depois trará a exposição dos pesquisadores, a visão do produtor com a sua vivência e, por fim, um debate, de forma a tornar a participação no evento bastante dinâmica.

O foco do evento é receber empresários rurais, produtores, agrônomos, membros de comperativa. Será visado também o treinamento de graduandos e pós-graduandos.
“Hoje sabemos que os produtores estão muito eficazes. Para aumentar a produtividade, é muito importante que essas questões sejam muito bem analisadas para cada vez mais conseguir produção de excelência”, destaca a engenheira agrônoma.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário