EXCLUSIVO: “É preciso sempre semear mais vida”, com frase do avô, netos darão continuidade ao legado

Publicado em 26/04/2010 13:47 e atualizado em 26/04/2010 16:50
Neta do fundador da Jacto lembra dos ensinamentos do avô, sobre caráter e luta pela terra cultivada. Fundação Nishimura manterá cursos gratuitos para formar cidadãos para a agricultura.

 

Shunji Nishimura, visionário e empresário, falecido na última sexta (23) aos 99 anos em Pompéia, no interior de São Paulo é homenageado na 17º Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), cujo ajudou a desenvolver, acreditando no agronegócio brasileiro. Em entrevista emocionada, a neta Alessandra Nishimura afirma que o legado do avô não morrerá.

Fundador da Jacto Máquinas Agrícolas, Shunji criou três escolas gratuitas: uma de ensino fundamental, o Colégio Técnico Agrícola de Pompeia e a Escola Profissionalizante Chieko Nishimura, esta, em convênio com o Serviço Nacional da Indústria (Senai). A terceira é a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, universidade agrícola apoiada pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec).

Alessandra, uma entre os 21 netos que o visionário deixou, coordena essa equipe familiar que compõe o Conselho Administrativo do conjunto de empresas do avô. “O vô deixou muitas sementes. Sementes de perseverança, sementes de honestidade, sementes de criatividade, sementes de trabalho duro e essas sementes foram lançadas. Para nós, esse é o maior legado, seja onde essa semente caiu, cabe a nós fazermos ela frutificar”.

Segundo Alessandra, o império continuará beneficiando a cadeia agrícola do conhecimento no país em que Nishimura venceu. “A escola sempre foi a ‘menina dos olhos’ do meu avô. Apaixonadíssimo pela Fundação, isso não pode morrer nunca!”, revela.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação N.A.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário