Com safra recorde se consolidando nos EUA, próximo objetivo da soja é US$ 9,50/bushel e pode cair mais com entrada da produção
Na quinta-feira (25), os principais vencimentos do mercado da soja apresentaram uma queda de 30 pontos em Chicago. De acordo com Ginaldo de Souza, diretor da Labhoro Corretora, o desaceleramento das compras por parte da China e uma antecipação dos resultados do relatório do Pro Farmer fizeram com que o mercado entrasse em baixa.
O Crop Tour, da Pro Farmer, iniciado na segunda-feira, apontou que as condições das lavouras são favoráveis para a superssafra. Espera-se que os números da soja sejam bem altistas, chegando a 113 milhões de toneladas na safra. O milho, por sua vez, deve estar em uma projeção menor do que a do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que é de 175 bushels por acre.
Na última semana, cerca de 2 milhões de toneladas foram exportadas, de acordo com o relatório do USDA. No entanto, a China, que tem planejado comprar 83 milhões de toneladas de soja para 2017, desacelerou suas negociações nesta semana, visando também o posicionamento, em janeiro, para a América do Sul. Segundo Ginaldo, não há mais espaço para a China comprar 2 milhões de toneladas toda semana.
Em relação aos preços, qualquer alta que tiver acima de 10 dólares por bushel nos contratos de novembro em diante é para vender. Mercado só deve ter alta se tiver problemas de chuva, colheita e geada precoce, mas dificilmente terá problemas climaticos por conta do plantio adiantado. A logística pode aumentar um pouco os preços, mas nada de muito alto.
Participe da Missão da Labhoro!
Na próxima semana, uma equipe de produtores brasileiros estará presente com a Labhoro, que é pioneira no trabalho de levantamento de safra, para comprovar in loco a situação da safra americana. O Notícias Agrícolas estará presente na viagem, representado pelo diretor Daniel Olivi.
Nesta viagem, a missão irá passar por alguns estados como Illinois, Indiana, Ohio, Missouri, Iowa e Nebraska. No entanto, essa missão possui uma programação bastante elástica, estando assim aberta à colaboração dos produtores, que podem enviar suas perguntas e curiosidades por meio do Fala Produtor ou do WhatsApp do Notícias Agrícolas, que acompanhará diariamente essa missão no site.
O Notícias Agrícolas irá transmitir entrevistas ao vivo com produtores e pessoas que possuem grande influência e conhecimento sobre a safra americana.
Serão cerca de 4 a 5 mil quilômetros percorridos em 6 dias, passando por visitas a produtores, corretoras, maquinários, fazendas, sempre observando aquilo que possui mais importância para detalhar a situação da safra americana.
Ginaldo ainda deixa o convite para que os produtores participem da próxima missão, destacando a importância de ser um produtor bem informado para poder gerir melhor o seu negócio.
Envie sua pergunta para a missão da Labhoro por meio do Fala Produtor ou do nosso Whatsapp: (19) 98269-4178
0 comentário
Demanda nos EUA, Trump e dólar sustentam altas da soja em Chicago
Sojicultor do Brasil economizou R$72 bi com plantio transgênico em 10 anos, diz Agroconsult
Soja: Cotações futuras seguem trabalhando com avanços na tarde desta 5ª feira na CBOT
Cerca de 95% das áreas de soja já foram plantadas em Campos de Júlio (MT)
Futuros da soja avançam com compras técnicas na manhã desta 5ª feira em Chicago
Em nova nota, presidente da Danone na América Latina lamenta informações "incorretas" sobre declarações a respeito da soja brasileira