Fala Produtor

Participe do Fala Produtor

Um espaço interativo criado para que você possa expressar opiniões, conversar com os outros internautas e debater os temas mais importantes do Agronegócio.

É o Notícias Agrícolas dando voz ao produtor rural.

As opiniões expressas pelos internautas não representam, necessariamente, a posição do site Notícias Agrícolas. Elas apenas traduzem o ponto de vista dos participantes, uma ferramenta criada para dar voz ao produtor rural e fazer com que ele interaja com outros produtores de todo o Brasil.

  • Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG 27/11/2021 10:22

    O canal poderia me dizer o que a há de errado com meus dois comentários que não foram postados. Um sobre a empresa de etanol da Cooperativa Coamo e outro mais recente sobre vacinação em pandemia?

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 27/11/2021 09:02

    Isso parece a história da helicoverpa . Chegou da ásia , os inseticidas usuais não controlavam , aí apareceu uma tecnologia ipro , todos correram pra ela , agora temos variantes , mas também ja temos também nova tecnologia a stend . Sempre acrescida no seu valor .

    0
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      E a Estaca sempre sobrando para o produtor.

      0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 27/11/2021 00:19

    Ainda falando sobre o "supremo"...

    Segundo consta o "xerife", alcunha dada pelo então ministro Marco Aurélio Mello ao Alexandre de Moraes, seu par no Stf., , mandou a Interpol colocar o jornalista Alan dos Santos em sua lista de procurados pela justiça.

    Sabe que a Interpol fez com o papel do ministro Alexandre?

    Não, não vou dizer ... Mas, deixo a sugestão para cada um ...

    Veja, como as atitudes de "advogados mal preparados" mancham internacionalmente nossas instituições democráticas !!!

    Na história da República Federativa do Brasil, aconteceu algo semelhante. Onde um despacho de um ministro da Suprema Corte do país é "jogado na lata do lixo" !!!

    VEJA ONDE CHEGAMOS & ESTAMOS !!!

    4
    • Valcir Raimundo Ghizzoni GENTIL - RS

      Confiança e credibilidade são valores que quando perdemos não recuperamos mais.

      1
    • marcos calas Petrolina - PE

      Paulo Roberto Tendi, não há nada de estranho nessa atitude da Interpol. Controlada pelos USA, acaba de eleger um notório torturador, Ahmed Naser Al-Raisi, para presidente, e o brasileiro Valdecy Urquiza, delegado da Polícia Federal, para o cargo de vice-presidente pela primeira vez, este figura ligada a Sérgio Moro, o que diz tudo. A PF por sua vez tem sido manipulada no governo Bolsonaro, que vem destituindo delegados (18, salvo engano meu) cada vez que seus interesses - diga-se, sua família - são ameaçados, como se pode ver em inúmeras reportagens da mídia a respeito.

      20
    • carlo meloni sao paulo - SP

      PARA O BEM DA VERDADE INFORMO AOS COLEGAS PRODUTORES QUE A INTERPOL TEM SEDE EM LYON NA FRANÇA E PELA ESCOLHA DE SEUS DIRIGENTES POUCO TEM A VER COM OS EUA COMO CALAS TENTA MANIPULAR AS COISAS

      3
    • marcos calas Petrolina - PE

      Carlos Meloni, não fala bobagem, cara. A sede da OTAN é em Bruxelas e, ao que se sabe, quem manda ali não é a Bélgica

      0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 26/11/2021 23:25

    Veja como "os costumes" se tornam uma "cultura".

    Sempre as leis foram criadas pelo poder legislativo no Brasil. Nos tempos que o petismo saqueou o país, ele tinha maioria nas casas legislativas (Câmara & Senado). Quando viu que "a porca ia torcer o rabo" com as investigações do "petrolão"... Rápido, votou a PEC DA BENGALA , postergando a idade de aposentadorias dos ministros do supremo de 70 para 75 anos. Mantendo seus "escolhidos" mais tempo na ativa. Agora, o legislativo está votando a volta da aposentadoria aos 70 anos e, olha o que diz o presidente do supremo LUIZ FUX: ... "Fux diz que fim da PEC da Bengala viola harmonia entre os Poderes" ... ... DÁ PARA ACREDITAR ???

    3
    • marcos calas Petrolina - PE

      Paulo Roberto Rensi, como sempre distorcendo a história. Quem apoiou a PEC da bengala no passado foi a direita para impedir que a presidenta Dilma nomeasse novos ministros. Tanto lá como cá, a direita sempre apelando para o golpe.

      15
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      A "direita" no tempo da Dilma, se existia, era uns poucos "gatos pingados" no parlamento... SOU EU QUE DISTORCE A HISTÓRIA !!!

      "ACUSE-OS DO QUE VOCÊ FAZ, CHAME-OS DO QUE VOCÊ É" !!!

      ALGUÉM TEM ALGUMA DÚVIDA ???

      2
  • Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG 26/11/2021 10:03

    Especialistas sérios, cancelados pela mídia, advertiram lá atrás que a vacinação em massa em meio a pandemia era um erro, tendo que poderia desencadear com mais velocidade a criação de novas cepas. Pergunto: não seria, em razão disso, que está ocorrendo agora?

    5
    • marcos calas Petrolina - PE

      GERALDO EMANUEL PRIZON, deleite-nos um pouco sobre o que vc chama de "especialistas sérios". Ao contrário do que vc sugere, a nova cepa atinge matando praticamente só os não vacinados. Ao contrário do Brasil, onde predomina a cultura da vacina (apesar do traste que ocupa a presidência), na Europa e nos USA, o negacionismo avançou muito dificultando por demais o trabalho das autoridades. Por exemplo, na Rússia, primeiro país a apresentar uma vacina contra o corona tem até agora apenas 37% da população vacinada. Nos USA, os números são devastadores, inclusive com governadores tentando dificultar judicialmente a vacinação

      14
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 26/11/2021 04:08

    https://direitaonline.com.br/governo-bolsonaro-lanca-programa-que-democratiza-o-credito/?fbclid=IwAR1hf5hue3oB-8_mixvnJAxygbYizAyOX3V5Xx4Ky1aCjypAUuZipI8KOJk

    2
  • Fabricio Mundim Mirassol D'Oeste 25/11/2021 17:30

    Já tao com as conversas de novo??? Fazendo terrorismo que vai quebrar a safra e faltar milho e soja??.

    Ano passado foi a mesma coisa.

    Nego pedia 85,00 milho pra pegar na roça aqui no MT (safrinha 2021) se quisesse.

    Agora tao tudo doido oferecendo a 68 pra pegar no armazém e ninguem interessando...kkk.

    2
  • carlo meloni sao paulo - SP 25/11/2021 14:21

    Na gestao Bolsonaro foi aprovado o Marco Legal do Saneamento,... os projetos foram 2,6 mil em 2019 ... 32,9 mil em 2020 ... 35,3 mil 2021 ate' hoje... A esquerda trabalha para derruba-lo desde a sua aprovaçao... sto quer dizer que nos combatemos a esquerda nao por simples capricho, nos a combatemos porque ela e' a expressao do MAL!

    4
  • José Cezar Panetta São Paulo 25/11/2021 10:43

    Notícias precisas e competentes. Parabéns.

    2
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 25/11/2021 08:15

    https://sensoincomum.org/2021/11/24/cientista-diz-que-ha-resfriamento-global-iminente/?fbclid=IwAR0rCF8Dkb5KmSths1EKYMINnEmUptD_vEJuTpidk4DVuNB8iqf0HB8q0yA

    5
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 25/11/2021 08:10

    Artigo importantissimo "O aquecimento global sempre foi seguido por um resfriamento intenso em ciclos regulares de dois séculos."

    Khabibullo Abdussamatov, astrônomo do Observatório Pulkovo, Academia Russa de Ciências

    https://midiasemmascara.net/estrat-chin-min-solar/?fbclid=IwAR27pawOSatl7kjjHGBpZVViRqr0Y8OdBJvM9o9NsS9_BDgy3XLYHUdd7xg

    6
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 25/11/2021 04:22

    Mesmo com toda a pasmaceira atual o mercado muda toda hora. Algumas opiniões fazem sentido, outras servem apenas para nos vender bugigangas. Os dados apresentados pelos fornecedores de dados apontam para um inflação global, a da Alemanha está maior que a do Brasil. Nos EUA está havendo inflação, e muitos analistas acreditam que também lá deverá em algum momento, haver uma contração monetária. Para quem não entende isso significa apenas que o dólar vai se valorizar. Vejam, isso é um prognóstico, não uma verdade absoluta, afinal burocratas vivem de tirar coelhos da cartola. E está na mão destes valorizar ou desvalorizar moedas. Portanto amigos, cuidado com a idéia de que com juros mais altos no Brasil o real vai necessariamente se valorizar, vivemos tempos dificeis. O FED americano manteve a bolsa de lá em alta com doses maciças de dinheiro, injetado na veia do mercado financeiro, comprando ações diretamente na bolsa, o que foi e é literalmente uma vergonha para aquele país. Não temos saida, dizem. Mas com o aumento da inflação surgem especulações de redução de compra de papéis na bolsa, são bilhões e mais bilhões, mensais, como também aumentam as especulações sobre um possivel e provável aumento dos juros por aquelas bandas. Diz a teoria dos teóricos que isso vai levar a um fluxo de dinheiro aos EUA valorizando o dólar. Do jeito que estão as coisas e da maneira que o mundo vem sendo governado é dificil dizer o que vai ocorrer, mas são considerações que não podem simplesmente serem deixadas de lado.

    4
    • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

      Se o dolar se valorizar é óbvio que o real desvalorizará, mas as commodities são em dolar. Então por garantia, muitos deixarão de vender parte de suas produções (ou seja, os lucros), com isso haverá uma escassez no mercado e com isso uma valorização do produto. Não havendo oferta............

      4
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Adilson, eu não estou dizendo que o real vai desvalorizar se o dólar valorizar. Moedas são negociadas aos pares. Lidar com moedas é muito complexo, ainda mais nos dias de hoje em que fundamentos não importam. O maior comprador de soja do Brasil manipula o preço de sua moeda, aliás, o que os chineses não tentam manipular? Também para mim o conceito de escassez não serve para analisar o mercado, pois naturalmente os recursos são escassos. Talvez a seca no RS reduza a oferta de grãos e isso afete os preços, mas é tudo especulação.

      6
    • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

      O mercado é a cada dia mais eletrônico e especulativo.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Eu acho que por causa das despesas de COVID muitas naçoes injetaram moedas em seus mercados ----Entao teremos um efeito mundial de desvalorizaçao de todas as moedas, umas mais outras menos mas o fenomeno sera' geral---Conclusao : todos os preços vao subir DE TUDO...

      3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. CARLO... nesta sexta-feira de "Black Friday", o petróleo, "MÃE DE TODAS AS COMMODITIES" ... CAIU 10% !!! ... O mundo vai voltar à normalidade ... QUEM VIVER VERÁ !!!

      7
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 25/11/2021 03:39

    Os analistas financeiros dizem que o mercado brasileiro de papéis, a bolsa, está desconectada da realidade das empresas. Esse é um mundo caótico, sem ordem, nos EUA empresas como a tesla produzem prejuizo desde que foram inauguradas e o preço dos papéis da empresa não param de subir, no Brasil as empresas tem lucros fabulosos e o preço dos papéis caem. Além da bolsa acredito não haver outro ambiente, a não ser entre os intelectuais esquerdistas, pior que o dos analistas financeiros naquilo que diz respeito a narrativa dos acontecimentos. Tudo é boçalidade e falsidade. Ou como disse o Eclesiastes, Tudo é Vaidade e Vento que Passa. Sábias palavras. O problema é que se não se elabora a descrição da realidade tal qual ela se apresenta não é possivel solução alguma. E é nisso que investem os investidores de araque, politicos, autoridades e burocratas mequetrefes, na confusão total das mentes para que possam conjugar o verbo rapio tal qual descreveu Padre Antonio Vieira. Toda sorte de distrações, de desvios de atenção daquilo que é essencial, para levar todas as coisas a uma situação lastimável. Nessa reportagem acima está o motivo pelo qual banqueiros apoiam governos socialistas, quanto mais perdulário o governo melhor para eles. Não existe negócio melhor que pegar o dinheiro dos outros pagando a inflação de juros ao ano e emprestar a governos recebendo 20%. 30%...70% como foi nos governos do PT que tinham como único intuido manter a máxima quantidade de nulidades mandando em tudo para assim poder destruir a economia do país, 70% de juros em cima do nosso dinheiro para o bolso dos banqueiros, para assim manter a desgraça pública em funcionamento.

    6
  • Raone Cotrim Formosa 24/11/2021 18:56

    Scot consultoria sempre defasada com as cotações do boi. Delay de no mínimo 10,00 por @. Engraçado que só acontece quando a cotação está subindo, quando estamos em viés de baixa as correções nos valores são perfeitos. "Pra baixar cotação é Tigrão, pra subir é TchuTchuca"

    2
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 24/11/2021 18:30

    & ... continuando... sobre "palavras" ...

    Existe uma outra palavra, muito em voga ultimamente. Embora ela não continue sendo reconhecida pois, sabe como é. A "mudança", sempre é necessária, inclusive quando os interesses são outros.

    Resolveram, depois de muitos estudos, chama-la, dentre outros nomes, de Fake News.

    Ah! Agora, você já sabe de tudo, não é? Tem até inquérito aberto no STF! Dada a importância sobre o tema.

    LEDO ENGANO!

    Mas, vamos ao busílis: ...

    Existe um costume, podemos chamar de cultura: Que o Brasil é um país regido pelo sistema político: Democracia Representativa.

    Então, o ser humano é o único animal que, pela dádiva divina é capaz de pensar. Uns falam que é um ser racional. Ocorre que grande parte da população se esquece que pensar transforma ATP em ADP.

    Pronto, já vem ele com siglas. Não, não se apavore. Pensar consome energia. Para se queimar energia, não precisa ir para a Academia. Ou precisar correr, para chegar mais rápido no ponto de ônibus para pegar o "buzão".

    O ATP, também chamado de "Trifosfato de Adenosina" é a principal molécula transportado de energia nos seres vivos. Quando ela sofre hidrólise ela libera energia e, se transforma em ADP, "Difosfato de Adenosina". Ou seja, quando você faz "qualquer coisa" ... INCLUSIVE PENSAR ... Você está provocando essa reação dentro do seu organismo.

    Tá ... E DAÍ ???

    Quando votamos estamos elegendo nossos representantes ... NÃO NOSSOS PENSADORES !!!

    A "coisa" foi tomando um corpo que: A maioria da população não acredita nos políticos .... ACHO que deve ser porque eles MENTEM MUITO !!!

    MAS, a maioria da população "pensa" que se votar ... ESTÁ RESOLVIDO !!!

    Qual é a mais maléfica da MENTIRA ???

    A MENTIRA DO POLÍTICO ? .... OU ... A MENTIRA DO "MODO DE PENSAR" ???

    Veja aonde estamos...

    Alguns ministros do STF estão chegando ao ponto de desobrigar a população A PENSAR !!!

    INCLUSIVE PROIBINDO ... & ... SE PENSAR ... VAI PRESO !!!

    ESSE É O PAÍS QUE VOCÊS QUEREM PARA SEUS FILHOS & NETOS ????

    5