Fala Produtor

Participe do Fala Produtor

Um espaço interativo criado para que você possa expressar opiniões, conversar com os outros internautas e debater os temas mais importantes do Agronegócio.

É o Notícias Agrícolas dando voz ao produtor rural.

Quer deixar sua mensagem?

Se você já é cadastrado, faça o seu login ou cadastre-se no Notícias Agrícolas para enviar sua mensagem.

As opiniões expressas pelos internautas não representam, necessariamente, a posição do site Notícias Agrícolas. Elas apenas traduzem o ponto de vista dos participantes, uma ferramenta criada para dar voz ao produtor rural e fazer com que ele interaja com outros produtores de todo o Brasil.
  • RODRIGO POLO PIRES BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC 28/03/2017 08:26

    O colunista Reinaldo Azevedo não é alguém com quem valha a pena gastar muita tinta virtual. Mas como ainda lhe resta algum público residual, vale a pena fazer algumas observações sobre seu artigo dessa segunda-feira na Folha de São Paulo e seus comentário em seu perfil na rede social (reproduzido aqui no NA):
    O colunista não sabe a diferença entre globalismo e globalização, e portanto não tem qualificação nem competência alguma para qualquer discussão séria sobre geopolítica. ? Sob pretexto de condenar a demonização da política, o colunista defende de modo ferrenho a mesma classe política que há décadas demonizou de fato a política, transformando-a no balcão de negócios criminosos contrários aos interesses da nação.
    O colunista condenou as manifestações desse domingo não pelos seus possíveis vícios, mas pelas suas virtudes: as pessoas foram às ruas ontem contra a classe política que o colunista tanto defende e protege, especialmente os integrantes de seu partido. ? O colunista defende a lista fechada nas eleições, que chama eufemisticamente de lista pré-ordenada, usando o mesmo argumento mentiroso e cínico das esquerdas e da classe política: uma vez que o financiamento das campanhas é público, a lista fechada é inevitável. Não existe inevitabilidade em política, mas sim decisões, tomadas por pessoas de carne e osso. Lista fechada representa a decisão da classe política de cassar do eleitor o direito de escolher seus representantes.
    Reinaldo Azevedo diz que a Lava Jato nunca esteve sob ataque. O que classe política mais tem feito em tempos recentes é tentar aprovar medidas para liquidar ou tornar inócuos os efeitos da Lava-Jato. Aqui o colunista resolve simplesmente mentir, exibindo um completo desprezo pela inteligência dos leitores que ele ainda tem. ? O colunista também mente ao chamar de extemporânea o suposto pedido de revisão do Estatuto do Desarmamento.
    Desafiamos Reinaldo Azevedo a mostrar aos seus leitores que ainda restam quem foi para a ruas domingo para pedir \"revisão\" do Estatuto do Desarmamento. Com a exceção de um único grupo, todos os demais foram claros na exigência do fim do tal estatuto, e não sua revisão. O fato é que o colunista está aos poucos se tornando uma figura pós-caricata, que se lançou numa missão quixotesca de atacar a direita usando o repertório e clichês e falácias da esquerda, ao mesmo tempo em que procura desesperadamente proteger a classe política sob pretexto de defesa do Estado Democrático de Direito.
    Reinaldo Azevedo tornou-se o non-sense da grande imprensa e em breve se tornará um não-assunto.
    (reprodução da internet #CriticaNacional #TrueNews).

    3
  • RAFAEL ANTONIO TAUFFER PASSO FUNDO - RS 28/03/2017 08:22

    Hoje o preço da soja não está baseado só em oferta e demanda. Há um movimento muito forte dos fundos de investimento na bolsa de Chicago. Como vcs me explicam uma safra recorde de grãos nos USA e tambem no Brasil, e Chicago estar com preço melhor que o ano passado?

    0
  • FERNANDO ENGLER PALOTINA - PR 28/03/2017 08:19

    Acho que estão tentando prever as ações da soja nas bolsas de valores avaliando apenas o mercado físico... este, porém, representa apenas uma pequena fração do volume circulante do mercado de soja das bolsas de valores..., o restante depende da avaliação, da interpretação e do humor de milhões de investidores, e isso é IMPREVISÍVEL...

    0
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Caro Fernando,,,,como voce acha que a maioria dos investidores avalia para investir ou sair do mercado da soja!!!!! eles avaliam a melhor opção de MERCADO... para comprar na baixa e vender na alta no menor espaço de tempo não È!!!então sem fato novo de clima ou outro fator o mercado é 95% previsivel..o que acontece é que falam muitas bobagens por não saber ou por interesses em alguém ganhar.. mas tem previsibilidade como qualquer outra coisa desde que se saiba se conheça e saiba discernir verdade de fofoca..mentira... te dou um exemplo...o boi..frigoríficos sairam das compras últimos dias...estão zerando estoque...estamos chegando a época de maior consumo(VIRADA DO mES)...OU SEJA VÃO TER QUE COMPRAR...SE O PRODUTOR NÃO VENDER O QUE ACONTECE!!!! SOBE O PREÇO NA MARRA..

      0
  • DALZIR VITORIA UBERLÂNDIA - MG 28/03/2017 07:38

    raciocinem... sairam de mercado para baixar estoque na industria e fazer o preço ao produtor cair,,, estamos nos aproximando ao periodo de maior consumo... virada do mes... baixaram o estoque e vão ter que comprar... NAO VENDAM,,, NAO VENDAM,,d. eixem os frigoríficos com o MICO na mão, e o preço sobe...

    Comentário referente a notícia: Boi: Mercado inicia a semana sem referência e com negócios pontuais

    0
  • CARLOS WILLIAM NASCIMENTO CAMPO MOURÃO - PR 28/03/2017 07:07

    Este tipo de reportagem faz a festa dos investidores. O cassino das comodites agrícolas é o melhor de todos, pois permite especulação de produção. depois é só culpar o clima. Isso seria impossível com ações de empresas. Como fariam para mascarar balanços? Mas na agricultura é moleza. Estimam uma produção fictícia , sem parâmetros confiáveis. Governos e mídia adoram o oba-oba de recordes de safra. Agora deu nisso aí. Soja sendo doada pelo preço de custo, e os outros setores no fundo do poço. Quando o preço da soja está bom, tem um monte de ertigo dizendo que agricultor vai investir mais em fertilizante e "tecnologia" e a safra seguinte será maior. Agora ninguém fala que os agricultores vão reduzir o uso de fertilizante e que a safra será menor. Que com este preço praticado, muitas áreas nas fronteiras agrícolas não serão nem plantadas.Ninguém fala da redução de área que certamente teremos. Parabéns, deram uma de Dilma e quebraram o único setor que estava indo bem.

    Comentário referente a notícia: Com El Niño, 80% de chance de produtividade dos grãos acima da média nos EUA

    1
  • RODRIGO RODRIGUES ALMEIDA CACHOEIRA DOURADA - GO 27/03/2017 19:21

    Cadê o Luiz Carlos Mollion? Ele seria fundamental para expor, perante as últimas análises meteorológicas, seus estudos sobre similaridade.

    Comentário referente a notícia: Com El Niño, 80% de chance de produtividade dos grãos acima da média nos EUA

    0
  • JOSÉ LUIZ DE LEMOS CEREJEIRAS - RO 27/03/2017 17:56

    O que aprendemos com essa operação carne fraca?
    Um, estamos na mão de qualquer pessoa, explicar que focinho de porco não é tomada é dificil;
    Dois, precisa ser feita uma fiscalização do governo e da industria simultânea, verdadeira, pq mais uma dessa e perderemos o mercado de vez;
    Três,essa situação pode ser comparada a febre aftosa, que resolvemos em Rondônia, em ação conjunta pecuaristas (FEFA) e governo;
    Quatro, não se pode correr outro risco desses, precisa de atitude;
    Cinco, o frigorifico não deve imprimir ao pecuarista o prejuízo, baixando exageradamente o preço, porque da porteira para dentro não fizemos nada errado;
    Seis, tenho certeza que os pecuaristas são parceiros dos frigoríficos e devem ser tratados com dignidade;
    Sete, vamos repensar este pais ele merece, gratidão.

    Comentário referente a notícia: Boi: JBS suspende compras de animais e pecuaristas acumulam prejuízos em Pontes e Lacerda (MT)

    0
  • EDUARDO LIMA PORTO PORTO ALEGRE - RS 27/03/2017 13:35

    Brilhante Editorial!!!
    "Desvios de conduta" são uma prática generalizada em todos os lugares desse País.
    Não se justifica sob nenhum argumento que um funcionário de perfil técnico tenha que ser indicado por um deputado. Isso é um absurdo total.
    Por isso que defendo que a Inspeção de Qualidade seja feita por empresas certificadoras privadas e com padrão internacional, porque somente dessa forma é que se retornará o padrão de confiança.
    O Sr. Luiz Rangel foi responsável por muito tempo da área de defensivos agrícolas do MAPA e vejam os resultados que produziu. Anos e anos para liberação de registros com processos de produtos genéricos aprovados em centenas de países, fazendo com que os preços dos insumos aqui sejam muito mais caros do que nos nossos vizinhos.
    Agora este Senhor trocou de setor ou supostamente acumulou a responsabilidade pela sanidade animal, pois rogo a Deus que o senso de urgência dele esteja infinitamente melhor calibrado nessa nova área.

    Comentário referente a notícia: "Não é a carne que é fraca; fraca é nossa ética, a nossa moral", diz João Batista Olivi

    1
    • RODRIGO POLO PIRESBALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

      A resposta a indagação do João Batista está aqui: https://www.facebook.com/joicehasselmann/videos/1465442266861291/

      1
    • RODRIGO POLO PIRESBALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

      Se a responsabilidade é da unidade e a rastreabilidade permite achar os responsáveis, e a fiscalização é rigorosa aqui e lá, por que diabos fizeram esse escarcéu contra a PF?

      1
  • AURELIO LEONES SILLAS - 27/03/2017 11:48

    Perfeita colocação..., estamos todos, todos, trabalhando para as esquerdas..., o duro que até inconscientemente!

    Comentário referente a notícia: TRISTE: Povo falta a encontro (manifestação em favor da Lava Jato). Lição: rede social não é vida real

    1
    • RODRIGO POLO PIRESBALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

      por paulo eneas O colunista Reinaldo Azevedo não é alguém com quem valha a pena gastar muita tinta virtual. Mas como ainda lhe resta algum público residual, vale a pena fazer algumas observações sobre seu artigo dessa segunda-feira na Folha de São Paulo e seus comentário em seu perfil na rede social: ? O colunista não sabe a diferença entre globalismo e globalização, e portanto não tem qualificação nem competência alguma para qualquer discussão séria sobre geopolítica. ? Sob pretexto de condenar a demonização da política, o colunista defende de modo ferrenho a mesma classe política que há décadas demonizou de fato a política, transformando-a no balcão de negócios criminosos contrários aos interesses da nação. ? O colunista condenou as manifestações desse domingo não pelos seus possíveis vícios, mas pelas suas virtudes: as pessoas foram às ruas ontem contra a classe política que o colunista tanto defende e protege, especialmente os integrantes de seu partido. ? O colunista defende a lista fechada nas eleições, que chama eufemisticamente de lista pré-ordenada, usando o mesmo argumento mentiroso e cínico das esquerdas e da classe política: uma vez que o financiamento das campanhas é público, a lista fechada é inevitável. Não existe inevitabilidade em política, mas sim decisões, tomadas por pessoas de carne e osso. Lista fechada representa a decisão da classe política de cassar do eleitor o direito de escolher seus representantes. ? Reinaldo Azevedo diz que a Lava Jato nunca esteve sob ataque. O que classe política mais tem feito em tempos recentes é tentar aprovar medidas para liquidar ou tornar inócuos os efeitos da Lava-Jato. Aqui o colunista resolve simplesmente mentir, exibindo um completo desprezo pela inteligência dos leitores que ele ainda tem. ? O colunista também mente ao chamar de extemporânea o suposto pedido de revisão do Estatuto do Desarmamento. Desafiamos Reinaldo Azevedo a mostrar aos seus leitores que ainda restam quem foi para a ruas domingo para pedir "revisão" do Estatuto do Desarmamento. Com a exceção de um único grupo, todos os demais foram claros na exigência do fim do tal estatuto, e não sua revisão. O fato é que o colunista está aos poucos se tornando uma figura pós-caricata, que se lançou numa missão quixotesca de atacar a direita usando o repertório e clichês e falácias da esquerda, ao mesmo tempo em que procura desesperadamente proteger a classe política sob pretexto de defesa do Estado Democrático de Direito. Reinaldo Azevedo tornou-se o non-sense da grande imprensa e em breve se tornará um não-assunto. Com a colaboração de Angélica Ca. Foto: reprodução da internet #CriticaNacional #TrueNews por paulo eneas O colunista Reinaldo Azevedo não é alguém com quem valha a pena gastar muita tinta virtual. Mas como ainda lhe resta algum público residual, vale a pena fazer algumas observações sobre seu artigo dessa segunda-feira na Folha de São Paulo e seus comentário em seu perfil na rede social: ? O colunista não sabe a diferença entre globalismo e globalização, e portanto não tem qualificação nem competência alguma para qualquer discussão séria sobre geopolítica. ? Sob pretexto de condenar a demonização da política, o colunista defende de modo ferrenho a mesma classe política que há décadas demonizou de fato a política, transformando-a no balcão de negócios criminosos contrários aos interesses da nação. ? O colunista condenou as manifestações desse domingo não pelos seus possíveis vícios, mas pelas suas virtudes: as pessoas foram às ruas ontem contra a classe política que o colunista tanto defende e protege, especialmente os integrantes de seu partido. ? O colunista defende a lista fechada nas eleições, que chama eufemisticamente de lista pré-ordenada, usando o mesmo argumento mentiroso e cínico das esquerdas e da classe política: uma vez que o financiamento das campanhas é público, a lista fechada é inevitável. Não existe inevitabilidade em política, mas sim decisões, tomadas por pessoas de carne e osso. Lista fechada representa a decisão da classe política de cassar do eleitor o direito de escolher seus representantes. ? Reinaldo Azevedo diz que a Lava Jato nunca esteve sob ataque. O que classe política mais tem feito em tempos recentes é tentar aprovar medidas para liquidar ou tornar inócuos os efeitos da Lava-Jato. Aqui o colunista resolve simplesmente mentir, exibindo um completo desprezo pela inteligência dos leitores que ele ainda tem. ? O colunista também mente ao chamar de extemporânea o suposto pedido de revisão do Estatuto do Desarmamento. Desafiamos Reinaldo Azevedo a mostrar aos seus leitores que ainda restam quem foi para a ruas domingo para pedir "revisão" do Estatuto do Desarmamento. Com a exceção de um único grupo, todos os demais foram claros na exigência do fim do tal estatuto, e não sua revisão. O fato é que o colunista está aos poucos se tornando uma figura pós-caricata, que se lançou numa missão quixotesca de atacar a direita usando o repertório e clichês e falácias da esquerda, ao mesmo tempo em que procura desesperadamente proteger a classe política sob pretexto de defesa do Estado Democrático de Direito. Reinaldo Azevedo tornou-se o non-sense da grande imprensa e em breve se tornará um não-assunto. Com a colaboração de Angélica Ca. Foto: reprodução da internet #CriticaNacional #TrueNews

      3
  • CARLO MELONI SAO PAULO - SP 27/03/2017 10:42

    mas existe diferença entre 10 hectares e 1.000 hectares... mesmo assim e' uma dica que agradeço

    Comentário referente a notícia: Produtor do RS conta em detalhes como consegue bater recordes de produtividade na soja

    0
  • DALZIR VITORIA UBERLÂNDIA - MG 27/03/2017 08:07

    Tenho dito e repetido que em menos de 30 dias a fofocaiada cessa e tudo volta ao normal... produtores não se assustem... nem vendam a qualquer oferta... fiquem na moita observando... o estrago é temporario... aftosa... vaca louca (né Joao Batista... aquele caso do MT até hoje voce me deve uma resposta)... tenho quase certeza que foi armado... gripe aviaria... são muito piores e mais duradouros..

    Comentário referente a notícia: China, Egito e Chile reabrem mercado para carne brasileira, governo comemora

    1
    • VICTOR ANGELO P FERREIRA VICTORVAPFNEPOMUCENO - MG

      Dalzir, que ce acha de sugerir ao NA colocar também nos artigos que são apresentados, uma avaliação tal qual ´e feita nos nossos comentários ...

      0
  • RODRIGO POLO PIRES BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC 27/03/2017 06:54

    Poucos entendem as coisas da forma que vou descrever, mas pense em um país onde o buschel do milho tem um dos menores valores do mundo, e o segundo maior produtor de soja do mundo (matérias primas básicas da ração), não ter um preço menor que os competidores estrangeiros? Pense pelo lado dos impostos, pense em termos de causa e consequencia e vai entender. Fiscais são apenas os paus-mandados dos governos, embora a sociedade tenha que trabalhar para sustenta-los também. Quem paga os impostos sobre os caminhões que vão transportar os produtos? Quem paga o imposto sobre os combustiveis? Isso tudo antes de chegar ao consumidor. Entendeu? Esse sistema economico socialista é feito para explorar os empresários, menos os grandes que são comprados e participam dos roubos e falcatruas. Voce não pode crescer a menos que o governo queira e permita. Lembra de quando a Dilma desvalorizou o real? O que aconteceu com teu custo de produção? Enquanto isso muita gente comemorava, eram "merecedores", heróis que levavam o país nas costas, não é isso que diziam?

    4
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Senhores...olhem os preços de Chicago...do SOJA..MILHO e TRIGO...observem os preços no menor e no maior prazo...os peços de milho e trigo vem mantendo esta diferença nos ultimos meses..já os da SOJA vem caindo a diferença...e está quase igual...Se continuar neste ritmo o preço de maior prazo sera menor que o de menor...isto mais uma vez diz que os preços no futuro apontam queda...simples só olhar os numeros e matutar..

      3
    • RODRIGO POLO PIRESBALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

      Say diz que a oferta é quem faz a demanda, nenhum produto pode ser comercializado antes de começar a ser produzido, quando o produtor começa ele cria uma demanda. Por isso todos fazem discursos sobre haver mercado para a soja, o milho,... não se atrevem com o trigo. Podem produzir 200 mit de ton de soja que vão comprar tudo, até eu começo a comprar quando o preço está abaixo do custo de produção. O grande problema não é esse, o problema é o preço, ninguém pode saber para onde vão os preços, o preço vai para onde quiser. Ele pode ir até 12,5 se conseguir se segurar nos 9,4, e pode vir para 7,2 se romper esses 9,4 e testar os 8,5 de novo. Isso dentro da análise técnica, para quem quiser fazer análise fundamentalista acesse aqui: https://midiaagricola.wordpress.com/2017/03/27/estimativa-conab-i/

      0
    • RODRIGO POLO PIRESBALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

      USDA: https://midiaagricola.wordpress.com/2017/03/27/usda-fevereiro-2017/

      0
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Say diz...lula diz...Poloci diz...todos dizem..prefiro dar a minha opinião sobre mercado..claro que também leio muito sobre mercado e a com alguma experiencia se erra pouco..mas dou minha opinião...na maioria acerto...mas erro também.. e nem enrolo minha opinião e rapasso a terceiros...

      0
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Olhem o preço de Chicago no prazo mais curto..972,00 olhem no prazo mais longo..976,25...em situação normal ou de mercado em alta esta diferença fica em quase 10%...isto indica salvo fato novo queda nos preços futuros..

      0
    • RODRIGO POLO PIRESBALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

      Você não entende meus comentários.

      2
    • RAFAEL ANTONIO TAUFFERPASSO FUNDO - RS

      Hoje o preço da soja não está baseado só em oferta e demanda. Há um movimento muito forte dos fundos de investimento na bolsa de Chicago. Como vcs me explicam uma safra recorde de grãos nos USA e tambem no Brasil e Chicago estar com preço melhor q o ano passado?

      0
    • RODRIGO POLO PIRESBALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

      Eu não sei explicar isso Rafael, mas você está certo, isso que você diz não é uma questão de opinião, é fato. Por isso disse acima que o preço faz o que quer, e tanto pode ir a 20 dólares, como a 5 dólares. Ninguém sabe.

      1
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Rafael ano passado nesta mesma época quantos % ja tinham sido vendidos!!!!!vamos esperar alguns dias pois ao meu ver sem fato novo fica no mesmo patamar do ano passado..

      0
    • FERNANDO ENGLERPALOTINA - PR

      Acho que estão tentando prever as ações da soja nas bolsas de valores avaliando apenas o mercado físico, porém este representa apenas uma pequena fração do volume circulante do mercado de soja das bolsas de valores, o restante depende da avaliação, da interpretação e do humor de milhões de investidores, e isso é IMPREVISÍVEL...

      0
  • ALDO FURTADO IGUAPE - SP 26/03/2017 11:41

    Se os fiscais são desonestos ou não, não posso afirmar. Também quanto aos frigoríficos, tenho a mesma opinião. Pergunto: o que os frigoríficos farão com a carne que está sendo devolvida ? Tenho certeza que não vão inutilizá-la. Quem vai consumi-la, contaminada com salmonelas (como a que está sendo devolvida pela Italia)? Quem é o maior desonesto ? As autoridades sanitárias ou os frigoríficos ou.... ambos? Vc responde: .Somente sei que a vítima é o consumidor, como eu, que não pode comer carne importada.

    Comentário referente a notícia: Carne para exportação ainda está parada no Porto de Santos, aponta ESTADÃO.

    12
  • FERNANDO LUIS FLORIANO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP 26/03/2017 01:30

    PARABENS senhor Josias Souza; O senhor fez uma OTIMA explanação do contesto politico, em minha opinião, o sr. está de parabens. Agora digo eu... OS RATOS QUANDO se transformam em GATOS, ELES SEMPRE DEIXAM RASTROS!!!!!! Gostaria de saber se todos os dias, no planalto central, cantam o HINO NACIONAL???? Eu fui criado assim, em um escola publica onde, todos os dia , hasteavamos a BANDEIRA e CANTAVAMOS o HINO NACIONAL . Ó Patria amada, que decepção eu sinto. A exceção é o juiz Sergio Moro. Não o conheço, mas ele está de PARABENS!!!!!!!!

    Comentário referente a notícia: Lula tem razão, o PT mudou a história do país... e ele ficou rico (por JOSIAS DE SOUZA, UOL)

    1
  • DANIEL SALDANHA CAMARGO PONTA PORA - MS 25/03/2017 19:31

    Carne fraca derruba o preço da soja em Chicago. Eu aprendi uma coisa nesses anos de mercado globalizado e eletronico. O mercado não está nem ai para os fundamentos, noticias etc. Na realidade, os fundos especulativos estão virando a mão, saindo de posição comprada para vendida..., não fiquem espantado se a soja vier a 9.00 dolares/buschel.

    Comentário referente a notícia: Carne Fraca derruba preços da soja no mercado mundial

    1
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Carne fraca derruba preço da soja...MAIS UMA GRANDE MENTIRA...aliás isto serve de argumento para aqueles que...NOTICIARAM AOS $ CANTOS QUE: 1)As chuvas na Argentina e no MT e a falta de chuva no RS detonariam a produção de soja...a uns 60 a 90 dias atras..o produtor rural engoliu esta mentira dada por este site...canal rural por Kelem Severo...o DAUD...aquelas da pevisão do tempo que falam demais.. e NAO VENDEU a SOJA...estava o preço a quase 80...hoje esta a 60...e aí chutadores..e agora.. 2)Olhem a manchete...carne fraca derruba preço da soja...mais uma GRANDE MENTIRA...e porque afirmo isto... a)Tem compradores no mundo e no Brasil que tem este argumento...ora isto até a cachorinha do seu Saul sabe...agora não é verdadeiro.. b)Os fundamnetos é que determinan a queda do preço da soja a 3 anos..ora safras cheias por 3 anos recuperam estoques e tem exelente oferta de produtos logo preço DESCE... c)Quem determina a oferta são os consumidores....aves suinos e bovinos...ora estes animais não são INTERUPTOR de ENERGIA..opa agora a carne fraca e vamos parar de comer e se suicidar e BAIXA ESTOQUE...desligou o interuptor...o estoque destes consumidores até aumentou..pois reduziram-se alguns abates logo aumentou..portanto maior consumo..lembro que para reduzir estoques de aves..90 dias,suinos 10 meses...bovinos 24 meses...portanto balela PURA.. d)Quem consome carne no mundo ou compra de nos ou de outros...e os outros tem carne as PAMPARRA pra fornecer!!!!! NAOOOOOO...logo em poucos dias tudo volta ao normal...prova a mentira da manchete... portanto a imprensa e quem tem o poder de comunicar deveria ser mais profissional e falar a verdade e se não sabe ficando de boca fechada ajudaria o produtor a ganhar mAIS DINHEIRO...

      0
    • BARTOLOMEU ROGERIO RODRIGUES NETOJATAÍ - GO

      Se o agronegócio é o nosso carro chefe que faz com que a balança comercial trabalhe com superavit considerável, com as matérias-prima os grãos milho, soja e outros com seus sub- produtos ( farelo ), que são exportados a várias regiões do mundo, para que esses produzam seu próprio alimento, ou seja a carne, agora eu pergunto, porque a carne fraca afetaria os preços das commodities ? eu vejo que somente no mercado interno, pois se os preços dos grãos são estipulados pelas bolsas no mundo todo, como afetaria nosso preço o problema da carne fraca? temos problemas com carne sim, não com grãos, já que no mercado interno tem essa crise da carne, e os grãos é produto principal para fazer a ração para produção dela e como estamos nessa situação , não vou vender minha produção aqui dentro, vou exportar, porque não? essa é a minha visão da situação.

      0
    • VICTOR ANGELO P FERREIRA VICTORVAPFNEPOMUCENO - MG

      Para evitar manobras, Europa e Suíça ampliam embargo contra carnes brasileiras...Esta é a nova manchete, mas esqueceram de completar; ...' o dinheiro sujo continua livre a sua entrada'

      0
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Bartolomeu,,,voce esta certo...os fofoqueiros é que pregam o que não sabem e o produtor paga a conta..e os players de mercado também...se fosse comprador de soja também pregaria o caos da carne fraca..argumento para comprar melhor...

      0