Fala Produtor

Participe do Fala Produtor

Um espaço interativo criado para que você possa expressar opiniões, conversar com os outros internautas e debater os temas mais importantes do Agronegócio.

É o Notícias Agrícolas dando voz ao produtor rural.

Quer deixar sua mensagem?

Se você já é cadastrado, faça o seu login ou cadastre-se no Notícias Agrícolas para enviar sua mensagem.

As opiniões expressas pelos internautas não representam, necessariamente, a posição do site Notícias Agrícolas. Elas apenas traduzem o ponto de vista dos participantes, uma ferramenta criada para dar voz ao produtor rural e fazer com que ele interaja com outros produtores de todo o Brasil.
  • Aguardando aprovação.

    ALVARO MARIUSSI TUPÃSSI - PR 21/06/2017 23:51

    Outra coisa muito desonesta intelectualmente é taxar pejorativamente as pessoas que discordam do seu ponto de vista. É uma tática desleal taxar de "negacionista", pois associa o indivíduo com os negacionistas do holocausto, sendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  • Aguardando aprovação.

    ALVARO MARIUSSI TUPÃSSI - PR 21/06/2017 23:40

    Seria um jogo de 50% de chance para cada lado, pois ninguém sabe se a temperatura irá subir ou descer. Se essa aposta tivesse sido feita em 1998 você perderia. No clima existem tantas variáveis que eu duvido muito o homem conseguir compreender todas um dia. É muita presunção alguém dizer que o clima vai esquentar ou esfriar daqui 5, 10, 50 anos. E lhe digo mais, tomara que esquente, pois para a sobrevivência e bem estar do homem é muito melhor calor do que frio.

  • Aguardando aprovação.

    PAULO ROBERTO RENSI BANDEIRANTES - PR 21/06/2017 19:59

    PARABÉNS !!! ... Sr. Rodrigo... Agora em 2018, vamos ter eleições majoritárias. Os atuais ocupantes dos cargos já estão começando "suas revoadas de aves de rapina"nos municípios e, os vereadores "otários" ficam correndo atras de promessas de "emenda parlamentar". Pior vem nas câmaras municipais e se arvoram ao falar para os pares que o deputado tal está "lutando" para conseguir a liberação de uma emenda parlamentar de sua autoria, cujos recurso virão para o município. Essa relação maléfica de conotação incestuosa tem que acabar, pois esses descaminhos é que abrem uma larga avenida para todo o tipo de crimes, dos quais estamos cheios de ouvir e, ninguém é penalizado. O Congresso está colocando um projeto para que a reforma politica adote o sistema distrital misto. ... ISSO NÃO VAI PRESTAR !!! Deve sim, adotar o sistema distrital, mas o SISTEMA DISTRITAL PURO !!! Que é bem diferente do misto e, com o RECALL !!!

  • Aguardando aprovação.

    PAULO ROBERTO BRAZ FIORESE SÃO DOMINGOS - SC 21/06/2017 19:49

    "É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
    Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

    Adrian Rogers

  • Aguardando aprovação.

    TIAGO GOMES BRASÍLIA - DF 21/06/2017 19:39

    Pois é mais seguindo sua lógica política de preços mínimos, subvenção do governo, leilões de estoques deveriam ser coisas do passado e o mercado deveria auto se regular mesmo que isso quebrasse alguns produtores.

  • Aguardando aprovação.

    PAULO ROBERTO BRAZ FIORESE SÃO DOMINGOS - SC 21/06/2017 19:37

    As colocações do Dr. Ricardo Felício são avalisadas por outro pesquisador e climatologista renomado e respeitado Dr. Luis Carlos Mollion.

    Comentário referente a notícia: Teoria sobre aquecimento global congela sistema produtivo brasileiro

  • Aguardando aprovação.

    PAULO ROBERTO RENSI BANDEIRANTES - PR 21/06/2017 19:36

    Você ouviu falar sobre a nova tecnologia de extração chamada "fracking", que consiste no fraturamento hidráulico do xisto betuminoso. Esse processo está sendo usado em larga escala em solo americano, pois é considerado barato e, com isso tornou viável muitas áreas de exploração, daí é fácil entender o aumento da produção de energia fóssil dos EUA. Veja que existem outras fontes que podem ajudar a entender do assunto.

  • Aguardando aprovação.

    EUCLIDES DE OLIVEIRA PINTO NETO DUQUE DE CAXIAS - RJ 21/06/2017 19:11

    Alexandre, A Terra tem ciclos de resfriamento e de aquecimento, com periodicidade em torno de 150 anos... no passado já ocorreram glaciações e também período de altas temperaturas... faz parte da alternancia dos ciclos climáticos... essa história de "aquecimento global" foi uma "jogadinha política" do Al Gore e outros, com a intenção de arrecadar em torno de 15 trilhões de dólares dos países industrializados, à guisa de preparar e realizar projetos para recuperação ambiental... alegaram que o CO2 estaria gerando o "efeito estufa" e outras atrocidades... na hora de assinar o acordo, os USA, a China e outros países industrializados negaram-se a apor sua assinatura... o assunto ficou meio no ar e não se toca mais no assunto... curiosamente, estão ocorrendo invernos mais rigorosos (só prá contrariar...) . Na aposta que você lança acima, um período de 10 anos é muito pequeno para você aferir... precisaria pelo menos 2 ciclos=300 anos para verificarmos... como não me chamo Matusalém, acho que não estarei neste plano... assim, não vale a pena apostar...

    Comentário referente a notícia: Teoria sobre aquecimento global congela sistema produtivo brasileiro

  • Aguardando aprovação.

    EUCLIDES DE OLIVEIRA PINTO NETO DUQUE DE CAXIAS - RJ 21/06/2017 18:55

    Carlo, realmente a integração entre todos os segmentos é o modelo ideal. Já temos modelos agro-silvo-pastoril, que se retroalimentam e conseguem o melhor resultado financeiro e sustentável... temos que buscar tais modelos, mais adequados à cada região... o Brasil com certeza será o maior produtor de alimentos do mundo... já está bem colocado... basta não atrapalharem...

    Comentário referente a notícia: Teoria sobre aquecimento global congela sistema produtivo brasileiro

  • ALVARO MARIUSSI TUPÃSSI - PR 21/06/2017 13:26

    É meu amigo, se com toda essa aula ainda não ficou claro para você, sugiro que procure mais vídeos sobre o assunto, a Prager University está fazendo um ótimo trabalho de divulgação do tema, você pode encontrar vídeos no Youtube com tradução do grupo tradutores de direita. O "aquecimento global" comprovadamente é uma farsa, o mundo está esfriando, tanto é que os ambientalistas já mudaram o nome da tragédia para "mudanças climáticas". Mas não o culpo por pensar assim, todos nós sofremos lavagem cerebral desde criança na escola, para aprender como o homem, com seu capitalismo malvado, está destruindo o mundo e que nossa raça será extinta da face da terra.

    2
  • ALEXANDRE ARAÚJO COSTA FORTALEZA - CE 21/06/2017 13:13

    Sou Caso vocês tenham o contato do Sr. Ricardo Felício, pediria que fosse transmitido a ele o seguinte desafio. Quero fazer uma aposta com ele, Felício ou qualquer outro negacionista, para ser verificada em janeiro de 2032. Aposto R$ 10.000,00, corrigidos pela inflação (ou o equivalente hoje em dólar), como as temperaturas irão subir. Tudo muito simples e direto. Pega-se a média das temperaturas de 2007 a 2016. Compara-se com a média das temperaturas de 2022 a 2031. Se a temperatura subir, eu ganho. Se cair, eu pago.

    Comentário referente a notícia: Teoria sobre aquecimento global congela sistema produtivo brasileiro

    27
  • FELICIANO ORTIZ MATOS SÃO LUIZ GONZAGA - RS 21/06/2017 11:37

    Ouvi a explicação dos óleos minerais e vegetais, mas então, qual a melhor opção, pois não posso ficar referem do vendendo garantir que seja melhor?

    Comentário referente a notícia: Tecnologia de Aplicação de defensivos - como potencializar a eficiência dos produtos aplicados

    0
  • CESAR SCHMITT MARINGÁ - PR 21/06/2017 11:15

    Piada. Tabelamento de preços. Pensei que isso fosse coisa do passado. Retrocesso.

    Comentário referente a notícia: Câmara aprova política de preços mínimos para transporte de cargas

    1
  • PAULO ROBERTO RENSI BANDEIRANTES - PR 21/06/2017 05:45

    O colunista da Folha, Clovis Rossi, cita em um de seus artigos que o Brasil é um país extraordinário. Afinal, aqui tudo é diferente.
    Num trecho, cita: "No melhor estilo "rent seeking", nossos empresários investem em "relações institucionais" em vez de bens de capital, tecnologia e produtividade da mão-de-obra".
    Agora, pergunto: Quando somos bombardeados com noticias de toda a mídia, que a nossa Democracia não sofre perigo, pois nossas "instituições" estão funcionando. Funcionando pra quem?
    Gostaria de parafrasear o final do artigo:
    NÃO É UM PAÍS EXTRAORDINÁRIO? OU SERIA EXTRA ORDINÁRIO? (separando a palavra).
    Para encerrar, deixo uma frase da jornalista, Rachel Sheherazade:
    Por escolha ou omissão, o povo tem o governo que merece.

    0
  • EDUARDO FERRAZ PACHECO DE CASTRO CUIABÁ - MT 21/06/2017 02:31

    Professor de Climatologia da USP, Autor de livro, com Doutorado em Antártida como sempre muito lúcido e racional.
    A influência solar, como informou o Dr. Ricardo Felício, jamais pode e poderá ser subestimada pelos viventes da Terra.
    Obrigado pela contribuição!

    Comentário referente a notícia: Teoria sobre aquecimento global congela sistema produtivo brasileiro

    2