Fala Produtor

Participe do Fala Produtor

Um espaço interativo criado para que você possa expressar opiniões, conversar com os outros internautas e debater os temas mais importantes do Agronegócio.

É o Notícias Agrícolas dando voz ao produtor rural.

As opiniões expressas pelos internautas não representam, necessariamente, a posição do site Notícias Agrícolas. Elas apenas traduzem o ponto de vista dos participantes, uma ferramenta criada para dar voz ao produtor rural e fazer com que ele interaja com outros produtores de todo o Brasil.
  • Ivo Bortolassi Los Cedrales - 00 15/10/2019 13:26

    Quem viver verá! essa é a maior mentira já contada pelos chineses..., eles sabem que os EUA terá 30 milhões de ton a menos para exportar nessa safra ... adivinhem onde terão que buscar.

    0
  • Pedro A Philippsen nova santa rosa - PR 15/10/2019 13:10

    Gostaria que lembrassem dessa tabela no próximo ano. Falar de resultado econômico quando estamos com 30 dias de atraso no plantio verão, chega a ser ridículo.

    0
  • Americo Cardoso Fernandes Jesuítas - PR 15/10/2019 12:37

    A realidade da nossa região é desesperadora..., as ultimas boas chuvas foram dia 31 de Maio, e até hoje já se passaram 135 dias..., neste intervalo choveu apenas 148 mm, plantou-se muita soja com a terra seca, e, para piorar, só choveu em media 6 a 10 mm conforme a localidade..., algumas plantas germinaram, outras brotaram debaixo da terra e secaram, e ainda sobrou algumas sementes que possivelmente irão germinar quando vier a chover..., só DEUS para nos salvar.....

    0
  • Antonio Paulo Silva Campos Gerais - MG 15/10/2019 12:36

    exportando muito, de graça, coitado do produtor ... só fica com trabalho e as contas cada vez mais aumentando nos bancos.

    0
  • Agriseeds Maffini 15/10/2019 11:32

    Ao nosso ver existe sim um pequeno atraso, mas o parque de maquinas é muito grande, e agora estamos na melhor epoca de plantio de soja.

    1
  • Carlos Rodrigues 15/10/2019 11:28

    Não há duvidas, o produtor esta mais feliz que nunca!!!

    0
  • Celio Porto Fernandes Filho Espírito Santo do Pinhal - SP 14/10/2019 20:28

    Ganhar dinheiro produzindo café, se alguem souber nos ensine. O que vemos sao produtores investindo em aumentar a produção em menor area. Tem aqueles que plantam mais mudas por hectare logicamente em algum momento vai produzir mais. Tem os que constantemente renovam a área plantada buscando a quebra da bianualidade O que assistimos com essas operaçoes talvez nos levem a tornar a cultura de perene para sazonal.... Tem como ganhar dinheiro com cafe porem com esses preços pagos ao produtor, congelados a 14/15 anos, o produtor não consegue repor o dinheiro que tomou.

    0
  • Vladimir zacharias Indaiatuba - SP 14/10/2019 18:29

    A VIDA É UM ETERNO CUSTO BENEFÍCIO -- De início quero dizer que atuo na pecuária bovina, mas ao ver o anúncio desse congresso mundial de suínos aqui no Brasil, nessa altura do campeonato da peste suína, é inevitável a pergunta: O risco de trazer 3.000 pessoas da área, muitas inevitavelmente em contato recente com o virus, compensa?

    Já se esqueceram do muito mal esclarecido tema da vassoura de bruxa na Bahia?

    Na bovinocultura, por mais que me expliquem, ainda não estou convencido de que o Brasil está maduro para suspender a vacinação de aftosa em extensas áreas.

    Enfim, basta um foco da peste suína ou da aftosa para jogar anos de trabalho e dinheiro no lixo.

    Encerrando, me convençam que COMPENSA ESSE RISCO?!

    2
  • Marcos Vinícios contarini Cachoeiro de Itapemirim - ES 14/10/2019 17:48

    Bora fazer conta, ... como que foi exportado 53% total de 31 milhões, mas a produção foi de 48 milhões de sacas? Só Jesus.

    0
    • jarbas pedrosa moura São Francisco do Glória - MG

      A coisa é tão feita para derrubar preços a alguns dias a safras colocou no mercado uma safra de café de 57 milhões nessa conta aí já dá 58,4 milhões como vai ter café até a outra safra se tem 47 porcento da safra ainda faltando 8 meses e meio para a outra safra depois digo que estamos sendo roubados e alguns torcem o nariz.

      0
  • vander cesar bueno curitiba - PR 14/10/2019 13:50

    Boa tarde...queria agradecer a todos que mederam ums quarenta lake por eu ter exposto o meu sentimento com a nossa profissão de cafeicultor, mais deixo aqui o meu alento a minha esperança,.......a estrada para a vitória de todos nós, ela não é reta, existe uma curva chamado fracasso, um trecho chamado confusão, um quebra-mola chamado dificuldade, uns pneus furados chamados de invejá,....... Mas se vcs tiver um estepe chamado determinação, um motor chamado de perseverança, um seguro chamado fé, e um motorista chamado de sr Jesus, eu e vcs todos, todos nós iremos chegar num lugar chamado de sucesso,.....

    0
  • Marcus Costa 14/10/2019 13:25

    Fake: Foto: Brad Gilberton é uma foto de uma miniatura de máquina, da pra ver os flocos de neve...

    4
  • Carlos Rodrigues 14/10/2019 12:13

    Uma tragédia para os produtores ... uma maravilha para os intermediários, melhor descrição impossível...

    0
  • Decio Barbosa Freire Belo Horizonte - MG 14/10/2019 11:37

    ... Dai a Deus o que é de Deus, e a César o que é de César. A Igreja está se esquecendo destas palavras de Jesus ao interferir no assunto da Amazonia.

    2
  • elcio sakai vianópolis - GO 14/10/2019 02:53

    No meu entendimento, quando esta neve derreter há um grande risco de abertura de vagem e grãos ardidos na soja. Já no milho parece que a temperatura baixa antecipou o fim de enchimento de grãos antes do milho completar seu ciclo. Ou será que por ser um país temperado as consequências são diferentes em relação a um país tropical??. Aparentemente a quebra de safra pode ser bem maior do que está sendo divulgado pelo USDA.

    2
    • Luiz Henrique Thielke Tapera - RS

      O que acontece é que a maioria das lavouras no norte dos EUA já estão prontas para a colheita... desta maneira, a neve só alterará a qualidade do grão se manter a unidade nele.

      Neve em milho não é o problema pois se colhe da mesma maneira..., se colhe mesmo com neve pois passa na máquina como pó, quando frio.... Já na soja é necessário esperar derreter para se dar a colheita, e se for coisa pouca, e frio, se colhe com neve também sem problemas maiores.... Vale lembra que esta nevasca NÃO ESTÁ NO CORN BELT... ou seja, é quase insignificante pra a produção americana... Norte e sul Dakota = criação de gado em sua grande extensão.

      9
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      Em nossa região, milho acima de 30% de umidade já tem perdas com geadas,... lá por acaso seria diferente... se tiverem milho resistente à geadas mandem pra cá pra nós plantarmos também...

      1
    • Luiz Henrique Thielke Tapera - RS

      Leandro, exato ... estamos esperando essa tecnologia também (rsrsrsrs)... Mas, lembrando, as lavouras estão prontas para serem colhidas abaixo de 25 % de umidade... Então, dessa forma a geada não interfere... 30% é milho que não se colhe ... nos eua para graos silagem sim (rsrsrsr)... Soja está seco lembra, planta-se depois e colhe-se antes.

      Att

      Luiz

      6
  • Cesar Augusto Seronni Goiânia - GO 14/10/2019 01:47

    Quanto mais o produtor evoluir produzindo mais em menos área, mais haverá oferta de gado e os frigorífocos vão lucrar cada vez mais, abaixando o preço da arroba. É um ciclo vicioso em desfavor dos pecuaristas. Têm cinco anos q a @ está nesse preço.

    0