Fala Produtor

Participe do Fala Produtor

Um espaço interativo criado para que você possa expressar opiniões, conversar com os outros internautas e debater os temas mais importantes do Agronegócio.

É o Notícias Agrícolas dando voz ao produtor rural.

As opiniões expressas pelos internautas não representam, necessariamente, a posição do site Notícias Agrícolas. Elas apenas traduzem o ponto de vista dos participantes, uma ferramenta criada para dar voz ao produtor rural e fazer com que ele interaja com outros produtores de todo o Brasil.
  • Matteus Sanches Santa Cruz do Rio Pardo - SP 27/01/2020 09:47

    Parabéns ao Instituto Soja Livre pela iniciativa! É desse tipo de iniciativa que o produtor precisa. Com certeza a liberdade de escolha da semente é fundamental para o produtor. Isto é a agricultura voltando às suas raízes, quando os produtores que eram os maiores conhecedores das tecnologias, e não as empresas.

    2
  • Geovani Salvetti Ubiratã - PR 27/01/2020 09:43

    Parabéns Bolsonaro... Esse é o nosso Presidente ... já rodou as principais potências mundiais atrás de negócios,... exportar, trazer investimento estrangeiro e tornar o Brasil em celeiro mundial, maior produtor e exportador de grãos, carne e se fortalecer na indústria, ... enquanto Lula só sabia dar dinheiro do povo brasileiro para Cuba, Venezuela, Moçambique entre outros países comunistas que nos deram o calote... Ele, seus filhos e o PT fizeram caixa 2 no Brasil em nome de laranjas e fora nesses países com bilhões desviados como empréstimos e doação... Até seus tataranetos estão milionarios.... Graças a DEUS esse câncer chamado PT está curado...

    4
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 27/01/2020 08:07

    Não acredito no resultado dessas viagens oficiais, podem até não perceber, mas são um bando de aproveitadores. Acredito que produzindo bons produtos e tendo bons preços as vendas acontecem naturalmente sem intervenção de politicos e burocratas que precisam de dinheiro de impostos para viver, viajar e aproveitar a boca livre das "abas" do mundo. Ouçam os belos discursos das "autoridades" chinesas, dos burocratas, diplomatas, que o governo chines envia pelo mundo. São doces palavras, seus defensores juram que os comunistas são excelentes pessoas. Mas no mundo real o preço da commodities cai apesar de todo "fundamento", necessidade, etc... É fácil falar que compra a preço de mercado estabelecendo taxas de importação sobre a soja, é o controle absoluto sobre os preços, um só comprador e é esse quem manda. Não querem o que pagamos? Retiremos as taxas sobre a soja americana e compremos lá. Bem simples e prático.

    24
    • josé zelmar zago Chapadão do céu - GO

      Rodrigo. Tomou teu remédio hoje?

      0
  • nilo otavio baqueta Mamborê - PR 26/01/2020 23:16

    O Amaranthus (caruru) vai ser um grande problema para os produtores..., no Paraguai já há lavouras tomadas por essa praga..., fazer rotação de culturas é o caminho..., Os produtores mais conscientes do Paraguai já estão fazendo uma ótima rotação de cultura, com soja no verão e safrinha de trigo e milho, esse é o caminho...

    3
    • marco antonio stahlschmidt Araquari - SC

      ....se fizer rotaçao, milho em cima de palha de braquiaria, fazer milho em cima de crotalaria,.....quero ver se o caruru resiste....

      1
  • Elton Szweryda Santos Hortolândia - SP 26/01/2020 15:43

    Bravo João Batista, essa entrevista nos renova o ânimo de produzir sempre melhor. Bela paisagem, show de soja, quem poderia imaginar o Paraguay hoje esta nos ensinando em muitas áreas, parabens!!

    2
  • Ory Dornelles 26/01/2020 13:19

    Me informem uma empresa que foi pedido renegociação de preço, senão é fake.

    1
  • carlo meloni sao paulo - SP 26/01/2020 11:49

    Duvido que seja a maior...

    3
  • Vinícius de Araújo Aguiar Sarandi - RS 26/01/2020 09:20

    A Índia é um mercado enorme. O país tem muito a crescer ainda. Está longe de ser uma China. Mas os negócios estão lá, acontecendo e nós podemos ser parceiros número 1. É até um povo mais fácil de negóciar.

    0
    • marco antonio stahlschmidt Araquari - SC

      A Índia, infelizmente, nao é o parceiro comercial ideal para o Brasil. Tudo o que nos produzimos a Índia tambem produz, entao ela está mais para concorrente do que para parceiro. Tive uma experiencia , uma certa vez, em que forçamos uma exportação de carne de frango, exportado por Santa Catarina. Foram 32 toneladas de cortes especiais. dentro do maior rigor. A Índia nunca mais se manifestou, nao disse se gostou ou nao. Tambem nunca mais comprou nada. A conclusao e´ que a religiao impera sobre os cidadãos indianos......

      2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A India ficou esperando o vendedor para tirar o segundo pedido----Ao invez disso o vendedor ficou esperando que a India o chamasse----E tudo acabou no zero a zero----

      1
    • marco antonio stahlschmidt Araquari - SC

      ....bon jorny, sinhore carlo...., o vendedor fez inumeras tentativas de contato para vender mais produtos aos indus, se propos de ir ate´mumbai, fazer uma visita tecnica, mas nao obteve sucesso. a india produz arroz. o brasil produz arroz. a india produz açucar, o brasil produz açucar. a india produz algodao, o brasil produz algodao. o brasil produz carnes. os indus nao comem carne,......

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Não devemos nos esquecer que China, Índia são países localizados no Oriente. Nós somos ocidentais e, a forma de pensar usa as raízes dos filósofos gregos. Cuja base é .... A lógica e a razão. ... .... ... Qual é a forma de pensar do Confucionismo e, do Hinduísmo? .... ... ... Essa diferença é primordial para começarmos a entender, como negociar com eles?

      0
  • Vinícius de Araújo Aguiar Sarandi - RS 26/01/2020 09:17

    Só não viu isso quem não vive o mercado. Os compromissos assinados são grandes e devem ser cumpridos. Só se os Chineses não honrarem o acordo (eles costumam não honrarem certos acordos).

    5
  • Elton Szweryda Santos Hortolândia - SP 25/01/2020 11:31

    Brasil / India, grandes paises juntos 1.5 bilhao hab. pacificos por natureza, anti socialistas, ambos tem muito a ganhar em todas areas, e na India ainda nao usam muita soja, o que pode mudar e favorecer o agro brasileiro.

    4
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      É isso mesmo Elton. Para quem dizia e pregava que o Presidente Bolsonaro , estaria destruindo a imagem do Brasil no Exterior está tendo que engolir atravessado . A cada dia e a cada viagem do Presidente Bolsonaro e seus Ministros , novas portas se abrem para os nossos Produtos . BRASIL seleiro de alimentos para o mundo .

      Ninguém segura o Brasil . Para o desespero da esquerda corrupta.

      5
  • Matteus Sanches Santa Cruz do Rio Pardo - SP 25/01/2020 09:24

    Acredito muito no potencial brasileiro de ser o principal, senão um dos principais atores globais no fornecimento de proteína. Cabe descobrir se seremos fornecedores de carne ou de insumos para produção de carne. Acredito que a segunda opção é a que predominará, não deixando a primeira de ganhar cada vez mais relevância. Explico: vejamos o caso da Índia, que impõe barreiras protecionistas à carne de frango. Acredito que a maioria dos países que não são autossuficientes na produção de alimentos adotem esse tipo de barreira no que tange à carne, já que a produção deste produto é capaz de gerar muito empregos internamente. Nenhum País quer perder a oportunidade de fazer isso. Soma-se a isso o custo de transporte da carne, que é mais caro que o transporte de grãos. Enfim, acredito que o País deva buscar mais alternativas para exportação da sua carne, mas entendo que a exportação de grãos atende melhor aos interesses internacionais, os quais também devemos nos atentar.

    1
  • Ricardo Santos 24/01/2020 22:44

    Sobre rumores de que a China estaria renegociando contratos de exportação de carnes, digo que isso não passa de manipulação pura..., esse jornal Valor Econômico faz uma reportagem tendenciosa e sem NENHUMA verdade em seu conteúdo, para manipular preços... Ridícula a afirmação de que os chineses teriam "imposto" reduções nos pagamentos, coisa que não faz nenhum sentido..., só se os chineses fossem loucos e os frigoríficos idiotas. Mas os pobres sardinhas caem igual patos.

    0
  • Mariza Beck Alegrete - RS 24/01/2020 19:18

    Não alimentem essa rede de intrigas! Desestabilizar e desacreditar o governo Bolsonaro é a intenção da esquerda. Confiem na postura e propósitos do presidente! Estamos no caminho certo!

    5
  • Jose Carlos Seixas São Felix do Xingu - PA 24/01/2020 18:53

    Para pecuária brasileira investir, a atividade também tem que remunerar.

    Caso contrário o pecuarista vai falir trabalhando.

    1
  • Luiz Alberto Garcia Rio de Janeiro - RJ 24/01/2020 12:22

    É bem simples, diminua a produção e exporte, a conta os brasileiros irão pagar tranquilamente. Está certo ou tem algo errado?

    0