Fala Produtor

Participe do Fala Produtor

Um espaço interativo criado para que você possa expressar opiniões, conversar com os outros internautas e debater os temas mais importantes do Agronegócio.

É o Notícias Agrícolas dando voz ao produtor rural.

As opiniões expressas pelos internautas não representam, necessariamente, a posição do site Notícias Agrícolas. Elas apenas traduzem o ponto de vista dos participantes, uma ferramenta criada para dar voz ao produtor rural e fazer com que ele interaja com outros produtores de todo o Brasil.
  • Cassiano aozane Vila nova do sul - RS 15/09/2019 00:12

    Buenas , começaram com a porcaria, só pra deixar os produtor com soro na veia pra não morrer, mantendo preço de arrasto com supersafra, previsão do tempo não se confia nem pra tres dias.. (Não se confia nem pra três dias quanto mais pra cem.)

    0
  • adegildo moreira lima presidente medici - SC 14/09/2019 22:38

    E uma pena que o governo não tenha acolhido a proposta do Marcos Cintra, que seria a adoção de um único tributo, como a CPMF (de alíquota maior) em substituição a este emaranhado de tributos. Facilitaria a vida dos empresários, aumentaria empregos, reduziria a sonegação e principalmente a corrupção e extorsão na cobrança de tributos. Seria um tributo que todos, inclusive os corruptos, os bandidos, traficantes, contrabandistas, milionários teriam que pagar. Com este nosso sistema tributário quem sempre tem que pagar tudo, e sempre o pobre que não tem como fugir. Comprou alguma coisa, tudo vai ser repassado para ele. Como o Bolsonaro já disse que não entende de economia, deveria deixar as pessoas como o Paulo Guedes, que entende, escolher o melhor caminho

    2
  • WELLISTON FRANK TEIXEIRA DOUTOR CAMARGO - PR 14/09/2019 21:44

    Tudo depende do clima..., com atrasos do plantio devido à estiagem prolongada, as projeções de números futuros devem ser cautelosas. É fácil projetar números dentro de uma sala com ar condicionado, pois, na prática, a realidade do agricultor é bem diferente... , é preciso trabalhar muito, investir bastante, pois os custos estão altíssimos, e também rezar e torcer pelas chuvas necessárias, somente a partir disso é que será possível almejar algum lucro... isso se o mercado, que é totalmente manipulado contra o agricultor, permitir.

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 14/09/2019 18:28

    https://folhadoacre.com.br/cotidiano/fundo-amazonia-auditoria-vai-investigar-ongs-e-enriquecimento-ilicito-de-ambientalistas-no-acre/?fbclid=IwAR0i0XMRPQ0lxVG1M5mc8RUzt4YJyQH3aTdd-HnkqDOCdYeK4Mu8Mp5TwVs

    1
  • Luiz Ribeiro Villela São Paulo - SP 14/09/2019 18:18

    POR QUE O ESTADO DE SÃO PAULO É SEMPRE IGNORADO NAS PREVISÕES DO CLIMA?

    7
  • Jair Del Cól Valinhos - SP 14/09/2019 17:19

    Estou ansioso para saber como foi a safra real de café de 2019 em sacas. Especularam tanto, previsões semanais otimistas e agora que a colheita praticamente terminou, ninguém se pronuncia. Apreciaria saber, por tipo, Arábica e Conilon. Obrigado.

    0
  • Marcos Vinícios contarini Cachoeiro de Itapemirim - ES 14/09/2019 05:56

    Lá vem mais mentiras..., nosso presidente tem que fazer a limpeza na CONAB .

    1
  • Vladimir zacharias Indaiatuba - SP 13/09/2019 12:15

    Esse é mais um capitulo da guerra pelo resgate do Brasil... STF, ONGs, UNE, Centrão, empreiteiras, universidades, empresas de agrotóxicos, grande imprensa, todos sem dinheiro público........

    Continue firme Presidente Bolsonaro, ... continuem firmes ministros Moro, Guedes, Tereza Cristina...

    1
  • elizeu jose deoliveira bom jesus - PI 13/09/2019 10:33

    Parabens ao governo de Roraima e aos agentes BASA e BB, mas principalmente a esses querreiros agricultores q estão ajudando esse q será em breve um grande estado produtor de alimentos... como eu gostaria q esse audio chegasse ate o governo do piaui e ao banco do nordeste...

    Comentário referente a notícia: Solenidade de abertura da Roraima AgroShow
    2
  • Carlos Rodrigues 13/09/2019 10:26

    Com o nivel de preços atual é um autentico suicídio investir no café..

    0
  • Maria Augusta Rezende Campo Verde - MT 13/09/2019 10:24

    Nem nos meus maiores devaneios poderia imaginar a arquitetura desse plano esquerdista sobre esse subsolo tão rico... Mas tinha uma desconfiança, a partir dessas demarcações de terras indígenas e desocupações violentas, como aconteceu (e vi de perto) na reserva da Siuá Missu, MT... Ainda ano passado dizia pra minha família que se o JMB não fosse presidente, poderíamos nos preparar e mudar de país, pensei no Paraguai-PY, mas veio a vitoria do JMB, graças a Deus... E quando, ainda na campanha, o JMB começou a falar das riquezas minerais do norte brasileiro, e de tantas outras questões escondidas dos brasileiros, minha ficha foi caindo.... caindo.... e agora abrindo essas "caixas pretas" do Brasil, eu me assusto e aterrorizo com cada revelação e fico aliviada, confiante e agradecida a Deus pela vitória do JMB e as atitudes que ele, os ministros e os governadores vem tomando diante das nossas questões sensíveis.

    Agradeço e parabenizo ao JBO pela reportagem.

    5
    • Getulio Coutinho

      Mas o povo não ganha nada quando destroem a floresta e matam/adoecem/ os índios e enchem tudo de boi e soja. O povo continua na miséria. As vilinhas no Paraná e grandes lavouras de um dono só. Agora exigir que os que não cuidam da propriedade e tem 1 pé de boi por alqueire, pasto ralo e erodido, pisado, aí não, é propriedade particular. É sagrada. Hããã, raça de víboras, tomar dos pobres, dos índios, dos bichos. Quem invade terra, mato, etc não é pequeno proprietário.

      70
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Quem tem vontade de trabalhar nunca fica na miseria, viu Getulio !!!

      4
    • Waldomiro Bednarchuk municipio Mallet - PR

      Por que não vão atrás de quem compra essa madeira de desmatamento ilegal, ... se duvidar boa parte dessa madeira vai para a Europa e outros países que mais gritam contra o desmatamento.

      2
    • JOSE ANTONIO BUSO NETO DOURADOS - MS

      O que está sendo revelado agora pelo NA, há 38 anos já haviam ONGs associadas a grupos internacionais com apenas um interesse: exploração de nossas riquezas.... não por nos brasileiros, mas por estrangeiros... Um amigo meu, que trabalhou e vivenciou nesta região a participação no antigo projeto Jari, relatou absurdos de grupos internacionais que bloqueavam a exploração de nossas empresas por paises e grupos estrangeiros ... mas agora, até que em enfim a casa caiu e está sendo revelada a bandalheira... Espero que esta situação seja resolvida o mais rápido possível, em prol de nossa nação.

      2
    • Getulio Coutinho

      Projeto Jari. 1970, dos militares. Há, tá explicado. Dia militares também a lei que impedia vender farelo de soja para brasileiros. Era para exportar. Vê se os EE UU exportam petróleo crú. Não só refinados. Nós vendemos matéria prima e compramos industrializados. Igual no Brasil colônia.

      7
  • Carlos Rodrigues 13/09/2019 03:54

    E do outro lado do negocio estão milhares de produtores na miséria... essa é a verdadeira noticia...

    1
  • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS 12/09/2019 19:39

    Parabéns pela reportagem João Batista,e desse jeito logo vai virar piloto.

    2
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 12/09/2019 17:43

    Venho falando a tempos isso, https://br.investing.com/news/commodities-news/exportacao-do-agronegocio-do-brasil-cai-11-em-agosto-com-menores-embarques-de-soja-683626

    9
  • Tiago Zoz Cassilândia - PR 12/09/2019 17:30

    Parabéns João Batista Olivi, suas matérias são ótimas, e utilizo-as na sala de aula do curso de agronomia onde trabalho.

    A população precisa saber a verdadeira intenção da esquerda no Brasil.

    Estamos tentando conscientizar pelo menos os futuros agronômos que formamos sobre como a agricultor brasileiro é herói. Pois não é facil produzir e diariamente ser massacrado pela mídia de esquerda.

    Parabéns mais uma vez pelo belo trabalho!!!

    3
    • Sebastião Ferreira Santos Fátima do Sul - MS

      E ainda tem um comboio de vagabundos corruptos aliados desse crápula (Lula)... deveriam também estar atrás das grades como ele, ao invés de estar fazendo passeatas nas ruas pedindo a sua soltura. E mais, querem que para boa parte da população considere que tudo que estamos vivendo hoje (dificuldades financeiras, saúde precária e cortes em áreas importantes como da educação) sejam atribuidas ao atual governo. Incitados por órgãos da imprensa suja, encabeçada pela Rede Globo, Folha de São Paulo, Yahoo e outros mais, o povo alienado por esses grupos de cabeça fechada, deveria acordar para a realidade.

      1