Fala Produtor

Participe do Fala Produtor

Um espaço interativo criado para que você possa expressar opiniões, conversar com os outros internautas e debater os temas mais importantes do Agronegócio.

É o Notícias Agrícolas dando voz ao produtor rural.

Quer deixar sua mensagem?

Se você já é cadastrado, faça o seu login ou cadastre-se no Notícias Agrícolas para enviar sua mensagem.

As opiniões expressas pelos internautas não representam, necessariamente, a posição do site Notícias Agrícolas. Elas apenas traduzem o ponto de vista dos participantes, uma ferramenta criada para dar voz ao produtor rural e fazer com que ele interaja com outros produtores de todo o Brasil.
  • PAULO ROBERTO RENSI BANDEIRANTES - PR 26/04/2018 06:09

    Os olhos do brazil estão voltados para o STF.
    Lembro-me que o "brilhante" ministro Gilmar Mendes, digo "brilhante" entre aspas, pois ele é natural de Diamantino-MT, cidade que leva esse nome, por uma das atividades mães em seu município, o garimpo de diamantes, pedras que após sofrerem a lapidação se transformam nos cobiçados brilhantes.
    Será o ministro brilhante? Ou pertence a categoria de "brilhante" (entre aspas)?
    Lembro-me da passagem onde ele mandou soltar o empresário de transportes do Rio de Janeiro, uma, duas, três vezes e, quando o repórter lhe perguntou, se ele estava, com uma guerra não declarada contra o Juiz Federal do Estado do Rio, Marcelo Bretas, que dava a ordem de prisão e, o ministro respondeu: "O cachorro é que deve abanar o rabo e não o contrário".
    Será que poderíamos fazer outra comparação a essa analogia figurativa:
    MAIS VALE UM CACHORRO AMIGO DO QUE UM AMIGO CACHORRO !!!
    Lógico que o cachorro em questão, deve possuir o rabo, para abaná-lo a seu bel prazer.
    Ah! Para pouco entendedor, segue uma sugestão: Coloque o cargo (ministro) no local do adjetivo (amigo). PRONTO ! ESTÁ RESOLVIDO O "QUEBRA-CABEÇA"...

    Comentário referente a notícia: PGR deve recorrer de decisão da 2ª Turma que retirou delações da Odebrecht de Moro

    0
  • ADILSON DILMAR DUDECK CASCAVEL - PR 25/04/2018 22:35

    As imagens verdadeira do triplex são aquelas em que estão a Marisa, outra em que está Lula com o dono da OAS, são aquelas em que aparece uma cozinha bem aparelhada com utensílios da Kitchen e tambem o elevador privativo tem a porta inteira em aço escovado,... e não esse pintado de branco... Alem do mais, nesse edificio nenhum apartamento tem umas portas fuleras desta que aparece no começo do video.

    Comentário referente a notícia: Conheça o triplex de Lula por dentro (com elevador privativo) (em O Antagonista)

    1
    • PAULO ROBERTO RENSIBANDEIRANTES - PR

      Sr. Adilson, temos que perdoar a "tecnologia fulera" da cumpanherada. A "faque neus" que eles fabricam é para cumpanherada acreditar que estão mentindo em acusar o padinho !!!

      1
  • CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA FOZ DO IGUAÇU - PR 25/04/2018 18:16

    PRODUTOR DE GUARAPUAVA (PR) BATE RECORDE NACIONAL DE PRODUÇÃO DE SOJA -- Com 149,08 sacas por hectare Marcos Seitz é o novo campeão do Desafio de Máxima produtividade do CESB... O produtor Marcos Seitz, de Guarapuava (PR), é o campeão do Desafio de Máxima Produtividade 2016/2017 realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). Além disso, o paranaense registrou o novo recorde nacional de produção de soja ao estabelecer 149,08 sacas por hectare (sc/ha). O recorde anterior era de 141,8 sc/ha, registrado na safra 2014/2015. Os números representam quase o triplo da média nacional de produção de soja. O anuncio do vencedor aconteceu nesta terça-feira (13), na cidade de Passo Fundo (RS).
    Esta foi a quarta participação consecutiva de Marcos Seitz no Desafio, e a segunda vez que conquistou o título. Na safra 2012/2013 ele registrou a produção de 110,5 sc/ha para ser o campeão. Naquela ocasião ele também registrou o novo recorde nacional.

    Neste ano o CESB recebeu mais de 5 mil inscrições de produtores rurais interessados em produzir mais soja, na mesma área de plantio. O número é 12% maior do que o registrado no ano passado. "O recorde de adesões representa a importância que as pesquisas, novas tecnologias e o uso da sustentabilidade no campo adquirem no dia a dia do produtor de soja", explica o presidente do comitê Nery Ribas.

    O evento de premiação também coroou os campeões de produtividade nas demais regiões do país. Na região sudeste o campeão foi José Renato Nunes da cidade de Capão Bonito (SP), com 108,26 sc/ha. Nas regiões norte e nordeste quem venceu o Desafio foi Leandro Ficagna de Luis Eduardo Magalhães (BA), com 95,76 sc/ha. Na região centro-oeste o produtor Elton Zanella registrou na cidade de Campos de Julio (MT), a produção de 122,20 sc/ha, a segunda maior marca na safra 2016/2017.

    Plataforma de conhecimento

    Nos próximos anos o CESB pretende contribuir e influenciar ainda mais no aumento da produtividade. Para isso iniciou o desenvolvimento de uma plataforma para disseminar a alta produtividade, com sustentabilidade e rentabilidade dos campeões do Desafio. "O produtor sabe que o campo apresenta riscos e desafios. O nosso comprometimento é ajudá-lo a caminhar pela trilha da alta produtividade", explica Nery.

    Comentário referente a notícia: Oeste da Bahia tem a melhor safra da história (e do mundo)

    1
    • SERGIO AQUILES BELLOTTOPALMITAL - SP

      Deveriam ter divulgado o custo por hectare.deveriam fazer um concurso não de maior produtividade e sim de maior lucratividade. produzir mais com menos

      0
  • GUILHERME SORIA BASTOS FILHO SÃO PAULO - SP 25/04/2018 18:16

    João Batista, só para lembrar que a média do Paraná ano passado (safra 2016/2017), segundo o DERAL, foi de 3.762 kg/hectare.

    Comentário referente a notícia: Oeste da Bahia tem a melhor safra da história (e do mundo)

    0
  • ARNALDO RIBEIRO - 25/04/2018 17:05

    BRASIL: DESORDEM E REGRESSO

    'Lula se corrompeu e corrompe a sociedade brasileira', afirma Hélio Bicudo
    30 de set de 2015 - O jurista e um dos pioneiros do PT (Partido dos Trabalhadores) Hélio Bicudo afirmou, em entrevista ao programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura, de São Paulo, nesta segunda-feira (28), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enriqueceu de forma ilícita usando a figura da Presidência da República.

    ANÁLISE: Se o STF livrar petista, o céu será o limite para os réus da Lava Jato

    22 de mar de 2018 - O que está em jogo hoje no Supremo não é só a prisão ou não do ex-presidente Lula, mas muito mais do que isso. Se Lula se livrar da prisão, isso deverá se expandir em ondas para os demais condenados da Lava Jato e não só eles. Está em pauta um habeas corpus (HC), que tem efeito específico .


    CONSCIÊNCIA CRISTÃ

    OS INCONSCIEMTES DESCONHECEM O NOSSO JUIZ COMUM,O JUÍZ QUE NOS VIGIA PERMANENTEMENTE:

    VIVA JESUS!


    Bom-dia! queridos irmãos.

    A verdadeira paz começa em nosso íntimo, em nosso coração, pela consciência tranquila.

    O juiz que nos vigia permanentemente é a nossa consciência: não tem como negar nossos defeitos, enganos e crimes para nós mesmos.
    O que estamos fazendo quando pensamos que ninguém está vendo? É interessante percebermos o que fazemos quando não em público ou ninguém está nos fiscalizando fisicamente, mas espiritualmente sempre há alguém que nos acompanha ? e há também o juiz que nos fiscaliza dia e noite, que é a nossa consciência.

    Allan Kardec perguntou ao Espírito de Verdade onde estão escritas as leis de Deus, e ele respondeu de pronto: Na consciência.

    A vida é feita de escolhas. Não chamemos de destino as consequências de nossas próprias escolhas. Cada um é livre para escolher de acordo com o que aprendeu, dentro do contexto de sua história de vida atual e espiritual.
    Ninguém começou no berço, já existíamos antes da fecundação de nosso corpo físico. Somos um eterno vir a ser, uma semente de luz e inteligência em germinação no Universo de Deus. Não estamos acabados, estamos evoluindo e progredindo a cada dia, a cada ano, a cada experiência. E errar é aprender, tendo como consequência a educação do espírito. Portanto, Deus não nos castiga, mas Sua lei nos guarda e cobra reparações, agora ou no futuro.

    Tudo o que somos está ancorado nas escolhas que fazemos, no que elegemos para nossa vida. Somos o senhor livre que escolhe a melhor escravidão ou melhor liberdade para nossa vida.

    Quantas coisas elegemos para nossa vida que não valem a pena! Vamos limpar a despensa do nosso coração. Devemos desalojar e expulsar os lixos e tranqueiras que acumulamos ou que o mundo, fruto do nosso meio, contribuiu para juntar, limpeza essa para que Deus possa esparramar suas coisas santas e puras em nosso coração renovado. E o perdão é a licença divina para usufruirmos saúde e paz.
    Dificuldades todos temos, e quase todos os dias. A grande questão é como agimos diante dela e não como reagimos.

    Queremos vencer os processos enfermiços da mente, queremos ir buscar a cura para nossa alma, senti-la senhora de si e serena. Sejamos o médico de nós mesmos, o sacerdote de nossas vidas ? não sejamos vítimas de nós mesmos. Sejamos senhores da fé que nos cura.

    Cuidado com os desvios do caminho. Quando estamos no caminho equivocado ? e isto ocorre rotineiramente com todos ?, quanto mais andamos nele, mais tempo vamos despender para retornar ao caminho da paz e da harmonia, que é o caminho do bem e da saúde.

    Quando alimentamos nossa coragem na transformação interior, no conhecimento de nós mesmos, estamos vencendo os medos. E com fé e altruísmo como parceiros em nosso dia a dia, passamos a derrubar os muros das misérias e do egoísmo, construindo pontes de solidariedade e amor em nossos relacionamentos humanos.

    Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo

    (DT.29.4) PORÉM, O SENHOR NÃO VOS DEU CORAÇÃO PARA ENTENDER, nEM OLHOS PARA VER, NEM OUVIDOS PARA OUVIR, ATÉ AO DIA DE HOJE. (10.28) NÃO TEMAIS AOS QUE PODEM MATAR O CORPO E NÃO PODEM MATAR A ALMA; TEMEI, ANTES, AQUELE QUE PODE FAZER PERECER NO INFERNO TANTO A ALMA COMO O CORPO.
    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/auto-conhecimento/o-juiz-que-nos-vigia-permanentemente/#ixzz4yhC3kCr8


    (JÓ.9.24) A TERRA ESTÁ ENTREGUE NAS MÃOS DOS PERVERSOS; E DEUS AINDA COBRE O ROSTO DOS JUÍZES DELA; LOGO, QUEM NOS LIVRARÁ DO JUGO DE JUSTICEIROS CEGOS?

    Comentário referente a notícia: PT aposta no STF para reverter prisão de Lula, mas decisão será no STJ em junho

    0
    • DOMÊNICO ANTONIO PERTILEHORIZONTINA - RS

      Sr.Arnaldo, temos o mesmo pensamento, quando um ser SUPERIOR começa agir, os abacates caem e ninguém sabe explicar a razão...

      0
  • ARLINDO PONTREMOLEZ VARALTA IBIRAREMA - SP 25/04/2018 16:31

    O Antagonista: Segunda turma esvazia ação penal do sítio de Atibaia!!!

    O que mais temos que esperar para que o exército tome esse galinheiro do Supremo!!??
    Até quando temos que aguentar essa afronta a nação e aos brasileiros??
    Tenho vontade de..... perdão a expressão....V O M I T A R !!!!!!!!

    Comentário referente a notícia: O Antagonista: Segunda turma esvazia ação penal do sítio de Atibaia

    2
    • PAULO ROBERTO RENSIBANDEIRANTES - PR

      Sr. Arlindo, essa sua vontade é a da maioria dos brasileiros, mas NÃO RESOLVE! As corporações é que são donas do Estado brasileiro. Veja que o sistema que leva essas pessoas a serem ministros, tem desde a origem sua falha principal: O PRIVILÉGIO DA ESTABILIDADE. Após a pessoa passar no Concurso Público para promotor ou juiz, alcança uma condição que nenhum outro brasileiro tem, salários de país de primeiro mundo e, tratamento de "DOUTOR". Só para fazer uma comparação, veja o exemplo de sua cidade, como essas pessoas são tratadas junto a sociedade de Ibirarema. São dignos de todas as reverencias. Mas, isso não para, se você olhar para as outras categorias de servidores públicos, que passaram no "concurso", não é diferente. A Democracia tem uma característica que a difere de outros sistemas de governo. A possibilidade de retirar do cargo os mandatários dos cargos, mas infelizmente a "nossa" Democracia não atingiu esse grau de aprimoramento, pois ainda estamos à merce das corporações que tomaram o Estado para si. No caso, as pessoas que são eleitas pelo voto, antes de assumirem o cargo já recebem o "deproma" de vereador, deputado, ou qualquer "coisa" que o valha, como? Você para receber um diploma, antes tem que passar por todos os testes de avaliação que a profissão exige, mas eles não, faz bem para o ego. Quanto mais o lustramos, mais donos eles se sentem e, aí, de afronta a afronta, vamos perdendo cada vez mais o poder de cidadão, pois para atingirmos a categoria de cidadania, devemos antes, exercitá-la, ou seja, praticarmos nossos DEVERES & DIREITOS!!!

      0
    • PAULO ROBERTO RENSIBANDEIRANTES - PR

      Complementando: A Democracia é exercida com a interdependência dos três poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário. O povo elege seus representantes, nesses poderes através de votações...PONTO! Em todas as eleições, desde que me conheço por gente, só votei para escolher representantes do Executivo e do Legislativo, NUNCA do Judiciário...PORQUE? Não sou responsável para escolher um ente tão especial (do Judiciário)? Então não sou responsável, também, para escolher representantes dos outros poderes. VAMOS COLOCAR ORDEM NESSA BAGUNÇA !!! DE INICIO... ZERO PRIVILÉGIO !!!

      0
  • LUIZ DE SANTANA JUNIOR ARACAJU - SE 25/04/2018 15:55

    Acredito que o que há é um deficit hídrico, em decorrência da seca ocorrida nestes últimos anos a começar pelas suas nascentes, até a desembocadura no oceano Atlântico, não tem com o o Rio São Francisco secar, depois virá o tempo de abundância virá, é só uma questão de tempo.

    Comentário referente a notícia: Até quando vamos aceitar essa tragédia no S. Francisco?

    0
  • JULIVAN ARANTES DA SILVA CURITIBA - PR 25/04/2018 14:06

    A lona plástica fazendo a diferença na vida do agricultor! Parabéns a todos os envolvidos!

    Comentário referente a notícia: Lonas para uso na agricultura: Escolha do material correto otimiza resultados, orienta Paperplast

    0
  • CRISTINA INDIO DO BRASIL Ã…RNES - 00 25/04/2018 13:04

    É uma vergonha! Povo usa a Internet para passar falsa informações. Deveriam ser punidos, só usar o htp// e vê da onde saiu as informações falsas e dá-lhe uma multa de 4000mil reais. .só acho!

    Comentário referente a notícia: Inmet esclarece boatos sobre inverno de 2018 ser o mais rigoroso em 100 anos

    5
    • HILTON DE ABREU MARINHOSANTO ANTÔNIO DE PÁDUA - RJ

      Plenamente de acordo, Cristina! Em gênero, número, grau e indignação! C Concordo!

      1
  • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR 25/04/2018 12:04

    E a População do Bem , achando que a limpeza dos Bandidos Corruptos teria chegado e poderia por ordem nos desmandos implementados pelo PT nas Administrações Públicas e nas Estatais .
    Aí vem Sérgio Moro e PF , começaram a limpeza , prenderam o maior Bandido da Organização e mais alguns Pelegos da Gang . Passamos a respirar acreditando que chegou a hora da virada .
    Para nossa surpresa alguns Ministros do STF , se organizaram e deram início a Desarticular todo o bom trabalho do MF e PF , facilitando agora liberar o maior Bandido Político do Brasil .
    Se isso acontecer e nós permitirmos isso pacificamente o caminho estará aberto para aqui sermos uma Filial da VENEZUELA .

    1
  • LIONES SEVERO PORTO ALEGRE - RS 25/04/2018 11:16

    O concentração das vendas de soja pelos produtores brasileiros em pequeno período, atenderam a demanda dos exportadores para a primeira rodada de embarques e processamento, causando exaustão logística dos dutos de escoamento (pipelines). Falta a percepção que o mercado precisa de tempo para despachar essa soja negociada tanto no tempo físico como nas posições vendidas na CBOT, ou seja, as vendas precisam ser diluídas no tempo porque os navios e as indústrias precisam do desempenho do consumo que é parcimonioso e desenvolve no tempo físico. O mercado de derivativos (papel) despreza essa natureza dessas etapas do produto físico.

    Comentário referente a notícia: Sem espaço, compradores se retraem e travam negócios com a soja na Bahia

    0
  • EVERARD ALVES PORTERO ALMODÔVAR - PORTUGAL - 00 25/04/2018 10:09

    Alguém poderia informar o motivo de o Brasil ter abandonado a politica de estoques públicos de café , principalmente pela dcaf (departamento de cafe do ministério da agricultura) e também reduzido drasticamente os estoques da conab? Pelos relatórios que li, os estoques privados também reduziram nos últimos anos. Não seria hora de aumenta-los?

    0
  • PAULO ROBERTO RENSI BANDEIRANTES - PR 25/04/2018 08:12

    Veja que, quando se usa dois vocábulos para definir alguma coisa, a "coisa" se complica.
    Tomemos como exemplo: justiça social... O que isso quer dizer?
    Agora vamos para um "caso" que está, segundo alguns, levando o país ao caos. O STF, aquele lugar onde se decide que não se deve decidir, decidiu ontem, na 2ª turma, que parte da delação da Odebrecht, não deve ficar sob o juízo do Juiz Federal SÉRGIO MORO.
    Ocorre que esse juiz é um JUIZ FEDERAL, ou seja, crimes ocorridos nos limites da federação, ele está apto para julgá-los, penso eu.
    Mas aí, surge aquele nome composto: JUSTIÇA FEDERAL ... O que isto quer dizer?
    Fico aqui, com meus neurônios no intestino, fígado, enfim em órgãos que têm outra finalidade, mas demonstram as sujidades que o homem tem predestinação em cometer, quando os interesses convergem para esse campo.
    Vamos aguardar e, como diz um "senhorinho" otimista:
    ...."E VAMOS EM FRENTE" ! ! ! ....

    Comentário referente a notícia: STF retira de Moro trechos de delação da Odebrecht que comprometem Lula

    0
    • PAULO ROBERTO RENSIBANDEIRANTES - PR

      Complementando uma frase que, penso, faltou alguma coisa. Onde lê-se:... O STF, aquele lugar onde se decide que não se deve decidir,... Leia-se:... O STF, aquele lugar onde se decide que não se deve decidir, decide que a decisão seja postergada,... Veja, se intitulam os guardiões da Constituição, mas ficam julgando se soltam ou não soltam meliantes de alto coturno, aqueles que roubam muito e, usam parte desse dinheiro para pagar os mais caros advogados criminalistas do país....ISSO É SER GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO???

      0
  • DOMÊNICO ANTONIO PERTILE HORIZONTINA - RS 24/04/2018 23:26

    A cada dia que passa e cada sentença do nosso STF mostra que estão enrolados e com o rabo preso, só falta o exército assumir pra limpar o grupo, caso contrario só o povo nas ruas...? ou estamos mal na foto.

    0
  • CARLO MELONI SAO PAULO - SP 24/04/2018 23:10

    Sr João Batista mando uma sugestão para quando tiver tempo e encaixar nas suas andanças----Visite a COAMO de Santa Catarina para mostrar aos colegas o que o brasileiro sabe fazer- COOPERATIVA FABULOSA-

    0