Fala Produtor

Participe do Fala Produtor

Um espaço interativo criado para que você possa expressar opiniões, conversar com os outros internautas e debater os temas mais importantes do Agronegócio.

É o Notícias Agrícolas dando voz ao produtor rural.

As opiniões expressas pelos internautas não representam, necessariamente, a posição do site Notícias Agrícolas. Elas apenas traduzem o ponto de vista dos participantes, uma ferramenta criada para dar voz ao produtor rural e fazer com que ele interaja com outros produtores de todo o Brasil.
  • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP 03/12/2020 15:09

    Antigamente eu tomava vacina para gripe, e vivia pegando dengue, h1n1, e influenza..., ai então fui no curandeiro que me ensinou um tratamento com produtos naturais. Quando passo por aglomerações, e fico com dor de garganta, gargarejo e bochecho agua prata coloidal com óleo de copaiba..., posteriormente se a dor ainda persistir, repito o processo com a água prata coloidal e a própolis..., E limpo as narinas somente com a água prata e o cotonete.

    7
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 03/12/2020 14:18

    Sr. JOÃO BATISTA, após receber a pílula de esperança diária, chamada TEMPO & DINHEIRO- gostaria de fazer uma comparação.

    Foi mostrado a curva ascendente do PIB no último trimestre ... e a turma do "mas" a tratam com desdém... Na natureza, um dos mais letais movimentos ascendentes é o do crocodilo. O ataque para comer a sua presa vem do fundo da água para a superfície.

    Já que essa turma do "mas" fazem pouco da "subida", vamos propor para que eles nadem em águas com crocodilos.

    Como eles teimam em não ver o "movimento ascendente", seria um bom exercício para estimular os sentidos.

    UM ABRAÇO & PARABÉNS !!!

    .... " E VAMOS EM FRENTE " !!! ....

    7
  • WELLISTON FRANK TEIXEIRA DOUTOR CAMARGO - PR 03/12/2020 13:30

    O momento é complicado para os compradores, pois os níveis dos estoques de milho no Brasil está muito baixo, um dos mais baixos da história. E não é só isso, mesmo que o Brasil colha uma safra recorde na próxima temporada, não mudará nada...., estes mesmos estoques continuarão mais baixos ainda, devido ao aumento de consumo e exportação. OBS: A safra de verão já acumulou perdas irreparáveis devido à seca e a safrinha será plantada mais tarde, devido atraso no plantio da soja.

    2
    • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

      Há de se considerar que, nessa época, não haverá mais internalização de aves, suinos e similares. As grandes industrias estão desativando para manutenção e feriados de final de ano. Muitos produtores estão retendo estoques, pois preços deverão retornarem em niveis superiores no inicio do próximo ano. Também esperando o final do ano fiscal.

      3
  • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR 03/12/2020 09:51

    Com relação à falta de chuvas conversei agora com meu sobrinho de Campo Mourão (PR)... Ele planta na saída pra Farol, última chuva 3 mm ... então tirem suas conclusões povo de quatro paredes e ar condicionado, venham sujar o mocassim na roça e repassar a realidade!

    1
  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT 03/12/2020 08:02

    Tudo certo, desde que deixem os produtores brasileiros trabalharem em paz. Bom avisar também que agora o Brasil tem dono, portanto, que a França vá cuidar de outras colônias. E eu agora que fiquei sabendo que o Atacadão é de um grupo francês, que todo final de ano manda seus lucros lá prá França..., deixarei de comprar nesse estabelecimento.

    2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. GILBERTO, gostaria de traçar um paralelo à sua mensagem. ... Imagine, nos tempos dos governos LULA & DILMA ... Países que não enxergavam com bons olhos a "dupla" deixassem de comprar as commodities agrícolas brasileiras ... Seria uma ação consciente ??? ... Veja que, embora sejamos governados por párias, quem vivencia e produz as riquezas de um país é seu povo, e estes sempre serão o esteio de sua nação...

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O progresso social se dá em pílulas homeopáticas diárias ... Infelizmente sempre vão existir "parasitas", que irão frear esse processo ... ESSA É A REALIDADE !!!

      3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Bom ... temos Pao de Açucar/ Carrefour /Atacadao franceses que nunca farao nossos interesses----A JBS precisa entrar direto na Europa com as lojas Swift---Os europeus em materia de distribuiçao de carnes estao na idade da pedra

      0
  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP 03/12/2020 00:30

    Se aplicar o controle estatal do comercio, também haverá redução da produção, o que resultara em dano maior ainda.... o produtor não precisa nem parar de plantar... é só reduzir drasticamente o uso de fertilizantes por uma safra que afetará vários elos da economia e reduzira drasticamente a produção de grãos.

    1
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Não precisa contingenciar nada..., se o Governo tiver interesse em resolver o problema, basta ele comprar e fazer estoque regulador.

      2
  • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR 02/12/2020 21:52

    Dez anos de discussão para lançar um plano que dificilmente funcionará, a não ser que aumentem consideravelmente os subsídios aos agricultores franceses para mudarem suas atividades..., e mesmo assim levarão outros 10 anos para talvez, se auto-sustentarem.... Quanto a prejudicar o Brasil com 1,5 m/t, será só perdermos um cliente pequenininho de um produto que atualmente está faltando até pra nós.

    0
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Já expulsamos a França da América latina, do Oriente Médio e da Ásia como fornecedora de alimentos processados. Só lhe resta, agora, a União Européia. Mesmo com imensos subsídios estatais (incluindo generosos financiamentos pelo Credit Agricole com taxas de juros negativas) a verdade é que a agricultura/pecuária européia são absolutamente ineficentes e seriam destruídas em uma concorrência leal com o agronegócio brasileiro. Como os agricultores franceses tem enorme força política, o Governo Francês luta para derrubar o acordo de livre comércio Mercosul/UE, liderando a cruzada contra o Brasil denegrindo a imagem do País e operando a fábrica de "destruição de reputações" das quais são mestres.

      1
  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR 02/12/2020 20:38

    Já tentaram fazer até proteina de petróleo.

    1
  • Luiz Ribeiro Villela São Paulo - SP 02/12/2020 15:00

    QUAIS SÃO REALMENTE ESSES DOIS PRIMEIROS MESES???

    6
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Luiz, essa noticia me parece alguma coisa **Plantada**-----Ja' pensou no absurdo de alguma produçao DOBRAR num estalar de dedos???

      0
  • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR 02/12/2020 13:43

    Algumas considerações que entendo pertinentes: Não existe possibilidade de qualquer aumento de impostos para 2021 conforme nossa Lei tributária; a reportagem é alarmista, não se fundamentando em qualquer estudo ou projeto governamental apenas na opinião (e parcial) de dois analistas; Se continuarmos gerando acima de 300 Mil empregos privados por mês e com crescimento em torno de 3% ao ano e superavit primário em 2023, não haverá problema em equacionar a dívida pública...

    3
    • Elton Szweryda Santos Hortolândia - SP

      Aqui em SP já está carimbado o "fecha tudo", agora é "papa didin" alheio...

      1
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 02/12/2020 12:21

    As amarras estão sendo cortadas... A vacina contra o vírus chinês é o porto seguro da população mundial.

    Imagino como os preços das commodities vão se comportar quando as comportas forem abertas. Segundo consta, os estoques de passagem estão no seu nível mais baixo... e se a procura se aquecer ... O CÉU É O LIMITE !!!

    Não quero estar na pele dos governantes...

    7
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Do ... FIQUE EM CASA ... PROIBIDO CIRCULAR ENTRE 23 Hrs às 5 hrs da manhã. ... PROIBIDO ... PROIBIDO ...

      3
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Nosso povo só não é mais burro ou dominado por falta de espaço ...antes das eleições o Covid estava controlado, agora começam a fechar e o povo vai se submetendo... até quando não sei???.. só faltam escrever na nossa cara que somos omissos, covardes e dominados... e o mais engraçado que todos vão perder... quem tem, vai perder... quem não tem, vai perder a dignidade e a oportunidade de um dia ter alguma coisa... até um futuro...

      4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. HILARIO, não vejo como burrice ... Mas, como "costume" e, se temos o "costume" ... Nossa "cultura" é resultado do "costume" ... Ou seja ... estamos sempre a procura de um "herói salvador da Pátria" .... Não podemos nos esquecer que são as ações diárias que produzem o resultado final... Então, só para exemplificar: O PIB anual de um país, é o resultado de toda a riqueza - através de bens e serviços- produzida minuto a minuto. ... O RUMO É SIMPLES ... O CERTO É CERTO & O ERRADO É ERRADO !!!

      3
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sim, e qual é o certo?? com todos os corruptos encravados no sistema ... o nos fazemos pra ajudar o suposto herói, ele luta sozinho, e nós não fazemos por merecer ... ele sozinho, sem duvida, vai ser vencido ... e o que vai acontecer, se o maior exército, que é o povo, não se levanta pra ajudar ??? ...falamos e falamos mas e sempre mesma coisa ... só édo a bandeira vermelha se levantar é que vamos lamentar por sermos omissos... mais aí será tarde.

      4
  • Eduardo Ziger Pato Branco 02/12/2020 10:46

    Na teoria, o aumento de impostos ajudaria a resolver a situação. Infelizmente a gente sabe que vai ser mais um aumento como todos os outros, sem mudar nada na máquina pública inchada e sem melhorar serviço nenhum. E se privatizar, piora mais ainda, como a gente pode ver nos preços ridículos que pagamos de pedágio.

    Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...

    2
  • Elton Szweryda Santos Hortolândia - SP 02/12/2020 10:19

    Precisaremos investir em placas solares, acho que o caminho é esse..., nao podemos depender de subsídios, sou irrigante, e a despesa com a conta de energia é absurda, e cada vez subirá mais...., em vez de trocar um trator, vou investir em placas solares.

    0
  • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO 02/12/2020 07:58

    Não seria "inevitável" se houvesse vontade de promover as benditas reformas ..., Estamos entre os maiores pagadores de impostos do Mundo, sem o retorno justo comparativamente à maioria dos países com elevada carga tributária...

    Ou seja, pagamos, pagamos... e pagamos.

    E continuamos pagando para termos saúde, educação, e outros serviços.

    Nossos gestores (...), sem mais palavras!!

    2
    • anderson boff missal - PR

      E aí Notícias Agrícolas, com todo respeito! Vcs vão fica em cima do muro ou vão escolher um lado? De um lado o Bolsonaro, que vcs apoiam incondicionalmente, ou o agro, que é o público de vcs???... E não adianta dizer que a culpa é dos deputados, um governo, se realmente quer fazer a diferença, consegue ir direcionando a política do país para outras soluções sem aumentar impostos. Que porcaria de mudança é essa na política que sempre acaba no final em aumento de impostos?

      16
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Anderson Boff: Por que vc coloca o Governo Bolsonaro como se fosse contra o agronegócio? Você ao menos LEU a notícia e a interpretou? É apenas a opinião de 2 pessoas que pensam que o caminho que restou ao Governo é o aumento de impostos de forma geral, para toda a população e não somente para o setor agrícola... apenas uma opinião, uma análise, e não um fato concreto... outra cosita mas: quando o Congresso nacional votou a estúpida ajuda de R$ 600,00 para qualquer um que quisesse receber, sem controle, sem existir dinheiro, obrigando o Governo federal a se endividar, você ligou para O SEU DEPUTADO FEDERAL DIZENDO QUE A POPULAÇÃO DE MISSAL ERA CONTRA ESTA MEDIDA? pressionou o seu Congressista? Ou ficou calado?

      10
    • anderson boff missal - PR

      Se dependesse de mim nem deputados não existiria mais ... mas nossa economia não depende do que eu acho, então vc diz que o governo está sem alternativa. Votei nele mas não vejo diferença entre ele e os deputados... ou ele apresentou outra solução para reduzir a máquina pública, os inúmeros cargos públicos com salários altos??? ... apenas um ex: quanto ao auxílio, foi sim pressionado a fazer... pela mídia, deputados, etc... mais a falta de competência na execução do auxílio, onde qualquer um pegava o dinheiro e ia no buteco tomar uma.... isso é uma má gestão, mais cada um tem uma opinião... a verdade é que o Brasil sempre foi uma bagunça e vai continuar, infelizmente!

      8
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Não disse que o governo está sem alternativa, ao contrário, ele tem muitas... Disse que não existe nenhum programa ou projeto de aumento de impostos, somente pura especulação de dois analistas". No que tange à redução de gastos do Governo Federal é melhor você estudar o assunto. 2 dicas: 1-) com a redução da Selic a 2% ao ano, a redução com juros da dívida interna será de R$ 420 bilhões; 2-) com a redução do quadro de servidores e automação das atividades governamentais, a redução de custos (inclusive para a população em geral) é estimada em R$ 200 bilhões. No final, você não mandou mail, zapp ou telefonou para o Deputado federal da sua região.

      10
  • FABIO LUIS ANZANELLO GIOCONDO Arapongas - PR 02/12/2020 07:23

    A solução passa pelo incentivo à exploração sustentável de madeiras via PMFS e simultânea legalização fundiária. Os gênios esquerdistas acharam que a repressão policial + multas teriam resultados produtivos, lamentável... Bolsonaro propôs corretamente o caminho, mas ong's e partidos esquerdas têm lobbies resistentes e com apoio internacional: alemanha, frança, nurega e agora EUA......

    9