Soja realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta 3ª após ganhos consecutivos e mais de 10% de alta

Publicado em 29/11/2016 06:49

Depois de sete pregões consecutivos de altas e a acomodação dos preços em patamares mais elevados, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago realizam lucros na manhã desta terça-feira (29). Os principais contratos, no entanto, cediam apenas pouco mais de 5 pontos, com o janeiro/16 valendo US$ 10,49 e o maio/17, indicativo para a safra do Brasil, cotado a US$ 10,65 por bushel. 

Os fundamentos, porém, como explicam analistas e consultores de mercado, seguem muito presentes e como principais direcionadores dos preços, especialmente as notícias que continuam chegando do front da demanda. Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seu novo boletim semanal de embarques de grãos indicando uma nova semana forte para a soja, com mais de 2 milhões de toneladas e um acumulado na temporada que já supera em 19% o total do mesmo período do ano comercial 2015/16. 

Além disso, o dólar index subia, nesta manhã de terça, quase 0,2%, na contramão de quase todas as commodities. Os futuros do petróleo perdiam mais de 1% nas bolsas de Londres e de Nova York. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja: Após 7 pregões seguidos de altas em Chicago, comercialização no Brasil chega a 50%

Leia também:

>> Na Folha: Com produção recorde, preço da soja sobe e desafia a lógica

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário