Mercado enfrenta dia de forte volatilidade e soja fecha no misto
O suporte para os preços veio da forte alta registrada pelo trigo frente ao clima adverso nos EUA que castiga as lavouras de inverno com uma severa estiagem no país. O grão terminou a sessão diurna de hoje avançando mais de 10 pontos.
O milho também chegou a oferecer alguma sustentação para a soja, pois também sofre com problemas climáticos nos EUA que causam o atraso do plantio no país.
Na outra ponta, a confirmação do cancelamento por parte da China de seis a oito carregamentos da soja dos Estados Unidos pressionaram o mercado. Há ainda a possibilidade de mais 20 cargas serem canceladas.
Além disso, um possível aumento da área de soja em relação ao milho por conta do atraso do plantio do grão nos EUA também refletiu negativamente nos preços.
Como explica o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Investimentos, o mercado está totalmente focado nas questões climáticas e na firmeza do trigo. Lorenzet diz também que a soja não se mostra muito forte, notadamente pelo quadro fundamental mais fraco no curto prazo.
Veja como ficaram as cotações dos grãos no fechamento da Bolsa de Chicago:
>>SOJA
>> MILHO
>> TRIGO
0 comentário
Derrubada das tarifas de Trump nos EUA deve promover recuperação dos prêmios da soja no BR
China pode ficar menos disposta a comprar soja dos EUA após decisão da Suprema Corte, avaliam analistas
Mato Grosso colheu mais de 65% da safra de soja, aponta Imea
Chuvas impedem queda na produtividade da soja na Argentina
Complexo Soja: Grão e óleo caem nesta 6ª feira com movimento de realização de lucros em Chicago
Exportação de soja do Brasil em fevereiro mantém ritmo abaixo do ano passado, diz Secex