Meteorologia - Climatempo

PREVISÃO DO TEMPO PARA O BRASIL

Mesmo com o afastamento de uma frente fria para o litoral da BA, a quarta-feira terá muita nebulosidade entre a costa do Sul e do Sudeste. Os ventos úmidos sopram do mar e formam muita nebulosidade, mas a chuva cai apenas com fraca intensidade. A temperatura segue baixa em toda a faixa leste do Sudeste. O interior de SP e grande parte de MG, mesmo com ligeiro aumento de nuvens, o tempo segue firme. Tempo quente e seco no Centro-Oeste e grande parte do interior do Nordeste. No Norte, risco para chuva forte no AM e AC.

Previsão para culturas

Selecione o estado e a cultura:

As chuvas na faixa leste do Estado ajudam a manter a umidade do solo durante a primeira semana de setembro.
  • Quarta

    Frente fria se afasta, mas instabilidades permanecem sobre parte da Região. No leste de SC, do PR e no nordeste do RS o tempo fica nublado com previsão de garoa a qualquer hora do dia. No norte do RS e no oeste de SC, pancadas de chuva durante o dia.

  • Quinta

    Um sistema de baixa pressão deixa o tempo chuvoso no norte e noroeste do RS, em SC e no sul e leste do PR. No leste do RS e no centro do PR a chuva será isolada entre o final da tarde e o início da noite. Tempo firme nas demais áreas.

  • Sexta

    No centro-leste e sul do PR, de SC e no leste e nordeste do RS, as chuvas ocorrem a qualquer hora, devido a um sistema de baixa pressão. Nas demais áreas, presença de sol entre muitas nuvens.

  • Sábado

    Ventos que sopram do mar trazem muita umidade para o leste da Região. O tempo fica nublado com garoa a qualquer hora no centro-leste de SC, do PR e no nordeste do RS. No norte do PR chove a qualquer hora. Sol entre muitas nuvens nas demais áreas.

  • Domingo

    O tempo volta a ficar firme e seco em grande parte da Região. No centro de SC e nas serras catarinense e gaúchas há previsão de geada ao amanhecer. No litoral de SC e do PR há risco de chuva fraca ao amanhecer. Sol e calor nas demais áreas.