China aprova importação de nova soja transgênica da Monsanto

Publicado em 04/02/2016 06:22

logo mini reuters noticias

CHICAGO (Reuters) - A Monsanto informou nesta quarta-feira que recebeu a aprovação para importações da China de sua nova soja geneticamente modificada Roundup Ready 2 Xtend e que começará a vender as sementes nos Estados Unidos e no Canadá.

A China, maior importadora mundial de soja, não permite importações de grãos transgênicos até que sejam aprovados por reguladores do governo.

A nova variedade de soja da empresa norte-americana de sementes e agroquímicos é projetada para tolerar aplicações dos pesticidas glifosato e dicamba, em meio a um crescente problema com ervas daninhas resistentes ao glifosato na América do Norte.

O uso do dicamba é permitido no Canadá, mas ainda não está aprovado nos EUA, onde a Agência de Proteção Ambiental do país ainda está revisando o produto químico, disse a Monsanto.

A Monsanto disse que está oferecendo descontos para produtores norte-americanos que comprem as sementes Roundup Ready 2 Xtend caso a aprovação regulatória não chegue a tempo da temporada de plantio de 2016.

A empresa tem como objetivo 3 milhões de acres plantados na próxima temporada e espera que a tecnologia genética seja cultivada em dois terços das lavouras de soja nos EUA até 2019. A empresa também licencia sua biotecnologia para outras empresas de sementes.

(Por Karl Plume)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário