Lista de princípios ativos com prioridade para registro pode baratear produção
Broca do café, bicudo do algodoeiro, ferrugem da soja, mofo branco e a mosca branca. Essas são as pragas e doenças consideras de maior risco à atividade agrícola no Brasil. Elas atacam culturas como soja, milho, algodão e hortaliças, gerando prejuízos à produção nacional.
Para agilizar a produção de defensivos agrícolas e ampliar as variedades que combatem essas pragas, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), divulgou uma lista com os princípios ativos mais importantes para a fabricação de defensivos agrícolas.
As substâncias listadas serão consideradas prioritárias para análise técnica com vistas à fabricação dos produtos e pedidos de registro. A ideia do Mapa é que a rotação de ingredientes ativos diminua a resistência de pragas e doenças à aplicação dos agroquímicos. Além disso, os preços mais competitivos podem reduzir o peso destes insumos no custo de produção.
Leia a notícia na íntegra no site Campo Grande News.
0 comentário
GAFFFF reúne principais discussões da agricultura e da pecuária em evento realizado no Brasil
Boa Tarde Agro - Complexo soja e grãos despencam; Potássio recua
Abastecimento de diesel S-10 em outubro está garantido no Brasil, diz governo
ABMRA leva ao GAFFFF debate sobre como a comunicação torna um negócio relevante no agro
Aprosoja SP reforça "plantio consciente" da soja 2026/27 com foco em resultado forte
Produção da soja é crescente em São Paulo e atua como combustível da economia do estado