Lista de princípios ativos com prioridade para registro pode baratear produção

Publicado em 10/02/2016 06:50
Nova resolução pode diminuir preços e resistência de pragas e doenças

Broca do café, bicudo do algodoeiro, ferrugem da soja, mofo branco e a mosca branca. Essas são as pragas e doenças consideras de maior risco à atividade agrícola no Brasil. Elas atacam culturas como soja, milho, algodão e hortaliças, gerando prejuízos à produção nacional.

Para agilizar a produção de defensivos agrícolas e ampliar as variedades que combatem essas pragas, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), divulgou uma lista com os princípios ativos mais importantes para a fabricação de defensivos agrícolas.

As substâncias listadas serão consideradas prioritárias para análise técnica com vistas à fabricação dos produtos e pedidos de registro. A ideia do Mapa é que a rotação de ingredientes ativos diminua a resistência de pragas e doenças à aplicação dos agroquímicos. Além disso, os preços mais competitivos podem reduzir o peso destes insumos no custo de produção.

Leia a notícia na íntegra no site Campo Grande News.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Campo Grande News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário