Boi MT: Participação de fêmeas no abate é a menor desde 2010

Publicado em 03/05/2016 08:21

Nos últimos meses, um fato que pode estar passando despercebido e deve ser ressaltado é como tem caminhado o preço da vaca gorda e sua diferença em relação ao boi gordo. Nos quatro primeiros meses de 2016 o valor médio pago na arroba da vaca gorda foi de R$ 123,71, e a diferença média em relação ao boi gordo nesse mesmo período se estabeleceu em -5,44%, uma das menores disparidades da história.

Um dos motivos para a redução desta pode ser a diminuição na quantidade de fêmeas abatidas, o primeiro trimestre de 2016 registrou a menor participação de fêmeas no abate total para tal período desde 2010, apenas 43,1% dos animais abatidos nesse intervalo foram do sexo feminino. Tal movimentação também é justificada pelo atual momento vivido no ciclo pecuário em Mato Grosso, mostrando que a retenção de fêmeas ainda perdura, e que tem influenciado em melhores preços pagos pela vaca gorda em Mato Grosso. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário