Ceará tem 20 açudes secos e 44 atingiram o volume morto

Publicado em 25/07/2016 08:52

Consequência do quinto ano seguido de chuvas abaixo da média histórica, o Ceará tem 20 açudes secos e outros 44 em volume morto. Os dados são da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Um dos vitimados pela preocupante situação é o centenário Cedro, neste Município do Sertão Central. A cota atual do reservatório é de 0,31%.

Primeira grande obra hídrica do País e cartão-postal de Quixadá, o Cedro está inserido na Bacia do Banabuiú. Segundo o gerente regional da Bacia, Luís César Pimentel, a situação é a pior dos últimos 15 anos. "Nós tivemos, em 2001, uma situação parecida com a que estamos vivenciando agora. Depois, em 2007 e 2008, também foi um período ruim, embora não tanto, mas logo em seguida as chuvas mudaram o cenário", disse. Luís César ressalta que o reservatório ainda chegou a tomar água neste ano, mas o volume foi insignificante. Em 1º de janeiro, contada com 0,55% de sua capacidade.

Leia a notícia na íntegra no site do Diário do Nordeste

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Diário do Nordeste

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário