Governo discute medidas de apoio à suinocultura nesta terça-feira (10)

Publicado em 11/07/2012 09:06
O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, reuniu a bancada ruralista do Congresso nessa terça-feira, 10 de julho, em Brasília, para discutir as medidas de apoio à suinocultura. A proposta do Governo Federal será apresentada aos suinocultores na quinta-feira, dia 12, durante audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado. Mendes Ribeiro confirmou à bancada presença na reunião, quando anunciará o apoio do governo ao setor.

Entre as medidas, a prorrogação de dívidas e a criação de uma linha especial de crédito, entre outras que integrarão o pacote de apoio mais amplo, costurados pelos ministérios da Agricultura e da Fazenda, para resolver os problemas pontuais em alguns setores da agropecuária. Nas últimas semanas, o governo intensificou as negociações com o setor com o objetivo de amenizar a crise que atinge a suinocultura.

Mendes Ribeiro manteve encontros com o setor produtivo, tanto representantes da indústria como produtores com o propósito de encontrar uma saída emergencial, devido ao agravamento da crise. “Estamos atentos e empenhados em apoiar o setor que passa por dificuldade”, disse aos deputados e senadores da ruralistas presentes na reunião.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário