O meteorologista Luiz Carlos Molion volta a falar sobre resfriamento global em programa de TV.

Publicado em 11/01/2010 11:25 e atualizado em 11/01/2010 16:41

Com 40 anos de experiência em estudos do clima no planeta, o meteorologista da Universidade Federal de Alagoas Luiz Carlos Molion tem um discurso inverso ao apresentado pela maioria dos climatologistas. Representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial (OMM), Molion assegura que o homem e suas emissões na atmosfera são incapazes de causar um aquecimento global. Ele também diz que há manipulação dos dados da temperatura terrestre e garante: a Terra vai esfriar nos próximos 22 anos.

Luiz Carlos Molion participou neste domingo,10 de janeiro, do programa Canal Livre da TV Bandeirantes, confira a entrevista:
a9b3e3220c2ea8b059b10a5a5e744f12.jpg&largura=55&altura=55&quality=90 comentario_fechado.jpg Entrevista com Luiz Carlos Molion - Parte 1 - (clique para assistir) comentario_aberto.jpg Entrevista com Luiz Carlos Molion - Parte 1 - (clique para fechar)

a9b3e3220c2ea8b059b10a5a5e744f12.jpg&largura=55&altura=55&quality=90 comentario_fechado.jpg Entrevista com Luiz Carlos Molion - Parte 2 - (clique para assistir) comentario_aberto.jpg Entrevista com Luiz Carlos Molion - Parte 2 - (clique para fechar)

a9b3e3220c2ea8b059b10a5a5e744f12.jpg&largura=55&altura=55&quality=90 comentario_fechado.jpg Entrevista com Luiz Carlos Molion - Parte 3 - (clique para assistir) comentario_aberto.jpg Entrevista com Luiz Carlos Molion - Parte 3 - (clique para fechar)

a9b3e3220c2ea8b059b10a5a5e744f12.jpg&largura=55&altura=55&quality=90 comentario_fechado.jpg Entrevista com Luiz Carlos Molion - Parte 4 - (clique para assistir) comentario_aberto.jpg Entrevista com Luiz Carlos Molion - Parte 4 - (clique para fechar)

a9b3e3220c2ea8b059b10a5a5e744f12.jpg&largura=55&altura=55&quality=90 comentario_fechado.jpg Entrevista com Luiz Carlos Molion - Parte 5 - (clique para assistir) comentario_aberto.jpg Entrevista com Luiz Carlos Molion - Parte 5 - (clique para fechar)

a9b3e3220c2ea8b059b10a5a5e744f12.jpg&largura=55&altura=55&quality=90 comentario_fechado.jpg Entrevista com Luiz Carlos Molion - Parte 6 - (clique para assistir) comentario_aberto.jpg Entrevista com Luiz Carlos Molion - Parte 6 - (clique para fechar)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Da redação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

8 comentários

  • Elyson Greber Silva

    ....legal ver esses falastrões completamente errados 9 anos depois...

    1
  • tereza dinis são paulo - SP

    PARABENS DR LUIZ CARLOS MOLION....

    AGORA, SE É COMPROVADO QUE A TERRA ESTA ESFRIANDO, PORQUE A MIDIA DO BRASIL , POR EXEMPLO A GLOBO QUE VIVE FALANDO EM AQUECIMENTO ETC, NUNCA FEZ OU INCLUIU O ASSUNTO EM UMA DE SUAS REPORTAGENS? ESTARIA ELA ALIADA COM INTERESSES FINANCEIROS INTERNACIONAIS CITADOS ? QUE TAL O JOÃO BATISTA ENTREVISTAR UM REPORTER DA GLOBO E QUESTIONA-LO SOBRE O TEMA?

    0
  • Jorge Nishikawa Apucarana - PR

    DESDE O "BIG-BANG" O MUNDO VEM ESFRIANDO... ALGUÉM TEM DÚVIDA?

    JORGE NISHIKAWA

    APUCARANA-PR

    0
  • Thomas Renatus Fendel Rio Negro - PR

    Ainda bem que conhaquenhaque foi um fracasso... já pensou se é um sucesso? Quanta porcaria não teríamos que engulir? Se resfriaria ainda mais o desenvolvimento do quinto mundo.

    Como diz o Molion, o CO2 é o gás da vida...

    E quero enfatizar o que infelizmente não se aprende em nenhuma escola: Desconsiderando a água, os seres vivos são constituídos de 50% de carbono... e esse carbono veio do ar... do CO2...

    Outra coisa, um sistema inteligente de irrigação por gotejamento consome pouca energia e pouca água...

    0
  • Thomas Renatus Fendel Rio Negro - PR

    O importante desta entrevista é que ele também fala sobre o motivo da embromação estufante: ENERGIA pois a crise premente é a energética... o dito primeiro mundo se caga de medo do desenvolvimento do quinto... onde cada habitante também quer um carro, um ar condicionado... e aí... o preço da energia vai pro espaço...

    Foi fabuloso também no quesito irrigação x agricultura lá na indústria da seca, onde a bioenergia pode gerar a energia elétrica necessária, quer seja por cogeração, resíduos agrícolas ou florestais, óleo vegetal, etanol, carvão vegetal, etc... através da ENEREDE - detalhes: www.fendel.com.br e fazer aquelas terras resultarem em 3 safras por ano... o melhor lugar deççepraneta...

    0
  • Amauri Antonio de Mendonça Álvares Florence - SP

    TAMBÉM ASSITI TODA A ENTREVISTA, ISTO "DEVE" E NECESSITA SER LEVADO AO CONHECIMENTO DE NOSSOS POLITICOS, POIS ELES QUE DECIDEM NOSSAS LEIS. AS INFORMAÇÕES DO PROF. LUIZ CARLOS MOLION SÃO BASEADAS EM DADOS CIENTÍFICOS, PESQUISAS E NA REALIDADE DOS FATOS, NÃO SÃO DADOS COMPRADOS, MANIPULADOS OU COLOCADOS INSANAMENTE POR ECOLOGISTAS DESVAIRADOS, ONGS INTERESSEIRAS OU CELEBRIDADES BEM REMUNERADAS QUE NÃO SABEM DIFERENCIAR UM PÉ DE CANA DE UM DE MILHO.ESSE PROFESSOR LUIZ CARLOS É O "CARA " É A SALVAÇÃO DA LAVOURA E DA PECUÁRIA.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Caro João Batista, desde 2006 quando vinhamos indicando este cientista para ser entrevistado por causa das suas contestações ao abobalhamento midiático promovido pela "Midia Ame$trada" tinhamos a certeza que mais dia ou menos dia suas teses seriam ouvidas e aplaudidas. Afinal, se Deus deixou uma coisa INFALIVEL no mundo é a seguinte: Tudo o que tem demais se acaba por si mesmo. A única exceção é a democracia. Afinal toda regra para ser confirmada como regra, precisa de uma exceção. Tudo no mundo é relativo. A unica coisa absoluta que existe no mundo é a que diz que tudo é relativo... As papagaiadas em torno do tal de aquecimento global eram demais, por isto "já eram...!"

    0
  • Agricultor Brasileiro Campo Grande - MS

    Assisti o programa inteiro! Muito bom! Nota 10, pois finalmente aparece alguem com competencia e isençao pra falar sobre o assunto. Parabéns!

    0