Enquanto há apagão por aqui, o BNDES financia hidrelétricas na Venezuela

Publicado em 21/02/2014 11:38

No discurso que fez em plenário, o senador Alvaro Dias também voltou a questionar os empréstimos do BNDES a outros países, em especial a Venezuela. 

“Eu lembro, por exemplo, o financiamento para as linhas 3 e 4 do metrô de Caracas. Um dos últimos empréstimos foi no valor de US$732 milhões para  obras de ampliação do metrô. Como o Brasil  receberá de volta esse valor? A Venezuela hoje não tem papel higiênico, não tem comida para o seu povo, como pagará esse empréstimo ao governo brasileiro, ao povo brasileiro?”, questionou o senador.

Alvaro Dias destacou outros empréstimos do BNDES à Venezuela para financiar projetos de infraestrutura, compra de aeronaves e construção de hidroelétricas, como a de La Vueltosa.  “Milhões de dólares para a hidroelétrica na Venezuela e apagões no Brasil por falta de investimentos.  O Brasil não deveria alimentar falsas democracias ou ditaduras explícitas para não dar a elas sobrevivência ao longo do tempo e da história, sacrificando direitos humanos e maltratando populações. Se o Brasil tem carências internas e escassez de recursos, não há razão para alimentar a ambição desmedida dos boquirrotos e prepotentes líderes que se valem de recursos externos para a sua sobrevivência levando o seu país, como agora na Venezuela, a um abismo social sem precedentes”.

Diplomacia
Alvaro Dias questionou ainda, no pronunciamento, a posição do ministro das Relações Exteriores, Embaixador Luiz Alberto Figueiredo, que qualificou os manifestantes que estão conduzindo os protestos de radicais de extrema direita e grupos fascistas que não estão interessados em resolver os problemas da Venezuela.“A Casa do Rio Branco sempre desempenhou um papel digno de admiração, mas causa perplexidade o posicionamento do Itamaraty diante da crise que assola o nosso fraterno e vizinho país da Venezuela.Eu creio que é possível afirmar que esses boquirrotos líderes venezuelanos, que sustentam a bandeira do chavismo, não possuem ideologia a não ser a da truculência ”, disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Senador Alvaro Dias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

6 comentários

  • Lourivaldo Verga Barra do Bugres - MT

    o brasileiro deve estar contente com tudo isso, pois a Dilma ganha em primeiro turno!!!

    0
  • Antonio Carlos Nogueira Fortaleza - CE

    E o senado aprovou esses financiamentos do BNDS?

    Todos empréstimos para governos inclusive os estaduais passam pelo senado e também para outro governos.

    Se passou e foi aprovado é uma vergonha ou então estão enganando o contribuinte brasileiro que banca esse governo gastador que está colocando as contas públicas em péssima situação e dai tem que elevar a taxa de juros para poder captar recursos para continuar gastando mal. Até quando vamos aguentar isso?

    0
  • JOAO AUGUSTO PHILIPPSEN Santo Augusto - RS

    Com todo o respeito sr Arlindo, estatal tinha que ser proibida de existir, dando é um bom negócio. Agora este governo que ai esta cria uma por dia para acolher os companheiros. Governo bom cuida de três coisas: Saúde; Educação e segurança. O resto ele regulamenta, fiscaliza e só.

    0
  • salvador reis neto santa teresa do oeste - PR

    não se deve julgar alguém apenas por erro, mas por todo um estorrico de vida.

    0
  • ARLINDO ALBRECHT Campo Alegre de Goiás - GO

    Pensa um paranaense orgulhoso (Arlindo Albrecht) quando os irmãos Senadores Osmar e Álvaro Dias do PSDB assinaram a CPI das privatizações do FHC,foram expulsos do partido a CPI foi "abafada" até hoje não entendo porque abafaram a tal CPI(quem não deve,não teme)imagina o custo disto. Álvaro Dias voltou para o PSDB por amizade? Para servir de estepe do candidato a vice do José Serra!!Que vergonha!!!

    0
  • salvador reis neto santa teresa do oeste - PR

    concordo plenamente com o posicionamento do senador Alvaro dias, realmente uma vergonha o brasil financiando obras nestes países de governo radicais e comunistas como na Venezuela cuba economias falidas não por culpa de seu povo, mas por uma ideologia politica ultrapassada e sem chance de dar certo. outro dia deste alguém escreveu aqui no NA que criticamos o regime de cuba, mas aceitamos e respeitamos a china por ser uma economia super aquecida, e´ verdade so que na china somente o so nome patido e´comunista o pais hoje em dia e´ mais capitalista do que nunca. parabéns ao senador Alvaro dias um dos bons e raros políticos de hoje em dia.

    0