Soja: Custo de produção da safra 2016/17 é o maior da história em Mato Grosso, diz Imea

Publicado em 23/08/2016 18:46

Com menos de um mês para o fim do vazio sanitário da soja em MT, e consequentemente o início legal da semeadura do grão no Estado, a compra dos insumos entra na sua reta final. Em julho, cerca de 5,91% dos insumos da próxima safra foram adquiridos pelos sojicultores mato-grossenses, elevando a comercialização para 90,1%.

Devido à compra de sementes e fertilizantes já estar bem avançada no Estado, grande parte da comercialização em julho foi de defensivos. As compras realizadas no último mês tiveram uma variável pesando positivamente ao produtor: o dólar, que registrou o menor patamar desde o início das vendas de insumos da temporada 16/17, apresentando média de R$ 3,28. Ainda assim, o custo de produção total da safra, de R$ 3.212/ha, continua sendo o maior da história, e, por isso, os recuos registrados nos preços internos para 2017 vêm refletindo sobre as estratégias de vendas do produtor mato-grossense.

Clique AQUI para ler o boletim semanal do Imea na íntegra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Se for este o custo e com 10U$ buchell, lá se vão 53 sacas por ha.

    1