USDA: Condições das lavouras de soja nos EUA têm leve piora
Publicado em 28/08/2012 10:19
A colheita do milho nos Estados Unidos está evoluindo no ritmo mais rápido dos últimos tempos depois de os produtores norte-americanos terem plantado mais cedo e da pior seca da história do país ter provocado uma maturidade precoce nas plantas, segundo informações do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
De acordo com o último boletim de acompanhamento de safra da instituição, aproximadamente 6% da área destinada ao cereal já hvia sido colhida até o último domingo (26). Há um ano, nada havia sido colhido ainda. O relatório indicou ainda que 26% da produção estão maduros contra 16% da semana passada.
Além disso, o USDA informou ainda que as condições de lavouras de soja nos EUA pioraram em uma semana. De acordo com o boletim, 30% das plantações da oleaginosa estão em boas ou excelentes condições, contra 31% da semana anterior. Cerca de 8% das plantas estavam com suas folhas caindo, sinal de maturidade, enquanto na semana passada eram apenas 4%.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
0 comentário
USDA: Colheita de soja e milho avança acima da média nos EUA
Milho e soja dos EUA têm embarques acima das expectativas; milho registra maior volume semanal em 44 anos
USDA: EUA vendem 1,7 milhão de toneladas de soja da safra 2026/27 na semana, dentro do esperado
USDA: Soja acelera embarques nos EUA e volume salta 44% na semana, superando expectativas
USDA reduz estoques finais de soja e milho dos EUA e mercados já reagem em Chicago
Soja & Milho: Expectativas indicam redução de produção, produtividade e estoques nos EUA, USDA pode surpreender