Pastagens danificadas por geadas criaram expectativa de melhora na oferta de animais
Algumas regiões do país mostraram melhora na oferta de animais nesta semana, devido as geadas que atingiram as pastagens, especialmente do Centro-Sul entre os dias 9 e 11 de junho, influenciando a decisão de venda dos pecuaristas.
Considerando o cenário de demanda frágil no mercado interno, a melhora, ainda que pequena na disponibilidade de animais terminado, já provocou pressão nas cotações em algumas regiões, conforme explica o analista da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes.
Contudo, apesar do aumento, a oferta de animais continua restrita, mantém os preços firmes em outros estados como São Paulo, entre R$ 157,00 a R$ 158,00/@ a vista.
Conforme explica Lopes "os frigoríficos usaram as geadas para reduzir os preços da arroba, obtendo sucesso no início da semana, mas o mercado já voltou a ajustar".
Embora o fator oferta coloque os preços da arroba em alta, as valorizações estão limitadas a dificuldade no lento escoamento da carne no atacado.
A margem de comercialização das indústrias que fazem a desossa (Equivalente Scot Desossa) teve novo recuo e está em 10,8%, "alcançando o pior patamar de 2016 e se igualando ao pior resultado de 2015", alerta Lopes.
Diante desse cenário, nesta semana, duas planta de grandes frigoríficos interromperam suas operações com objetivo de reajustar a produção.
As exportações, embora venham atingindo bons volumes no decorrer deste ano, corresponde a apenas 30% da produção nacional e, não são capazes de suprir a fraqueza no mercado interno.
0 comentário
Scot Consultoria: Último dia da semana com preços estáveis em São Paulo
EUA e Chile elevam preços pagos pela carne brasileira e Rússia avança nas importações em Novembro/25
Mercado físico não reage, futuro anda de lado e expectativa de alta se concentra na semana pré-Natal
Mato Grosso registra maior exportação de carne bovina de sua história
Scot Consultoria: A cotação em São Paulo desacelerou
Embrapa Pecuária Sul orienta produtores sobre manejo do campo nativo após o retorno das chuvas