DA REDAÇÃO: Associtrus apoia a decisão do TRT que determina a terceirização

Publicado em 01/04/2014 13:13 e atualizado em 01/04/2014 16:47
Laranja: Associtrus apoia a decisão de que colheita seja encargo das indústrias. Decisão seria benéfica para que pessoas não fiquem ociosas no pomar e que as filas para entrega diminuam, segundo a associação.

O Tribunal Regional de Campinas determinou ontem, 31 de março, que as empresas processadoras de suco terceirizem a mão de obra dos produtores do setor. A decisão foi tomada em 2ª instância e determina multa, que antes estava estipulada em R$ 450 milhões, em R$ 100 milhões por empresa. O presidente da Associtrus, Flávio Viegas, é favorável a decisão. 

Embora a decisão esteja causando controvérsias no setor por possivelmente causar prejuízos ao pequeno e médio produtor, a Associtrus defende que a colheita e o frete fiquem a cargo da indústria. Segundo Viegas, toda a operação de colheita é condicionada pela indústria, em que os produtores são obrigados a programar o processo de acordo com o interesse das empresas. 

Quanto às divergências, Viegas comentou que os pequenos e médios produtores já estão sendo prejudicados pela Indústria. "Ela cria todos os empecilhos para o pequeno e médio produtor entregar suas frutas na Indústria", explicou o presidente. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário