Imagens confirmam tortura a produtor rural em Douradina/MS

Publicado em 19/04/2013 16:36 e atualizado em 19/04/2013 17:49
Confira imagens do produtor rural Arnaldo Alves Ferreira, de 68 anos, morto por indígenas em Douradina (MS), na última sexta-feira (12), sendo encontrado por policias no chão, com as mãos amarradas e duramente ferido.
A Polícia Civil fez uma declaração confirmando que o produtor rural e policial aposentado Arnaldo Alves Ferreira, de 68 anos, foi cruelmente torturado antes de morrer, apos ter sua casa cercada por indígenas guranis-kaiuas na cidade de Douradina, no Mato Grosso do Sul. 

Imagens mostram Arnaldo Ferreira sendo encontrado no chão por policiais, com as mãos amarradas para trás e severamente ferido (duas horas depois de ser iniciada a sessao de torutura). As cenas mostram o produtor rural sendo desamarrado pelos políciais, colocado sobre uma maca e levado ainda com vida para o hospital. Porém, Arnaldo Ferreira não resistiu aos ferimentos. O laudo necroscópico, segundo o delegado Marcelo Batistela, indica que ele foi espancado, recebendo golpes de foice, facao e atingido por flechas. 

Nesta sexta-feira (19), o programa Mercado & Cia, realizou um intenso debate sobre a questão das demarcações de novas terras indígenas no país, lamentando ações como as que vitimaram o produtor rural. Abaixo, confira o depoimento do jornalista João Batista Olivi, apresentador do programa e diretor do site Notícias Agrícolas:

"Fizemos uma edição histórica no Mercado&Cia (Canal Rural) em nome da defesa e da Justiça desse país. No dia do índio mostramos o outro lado da questão, mostramos o que aconteceu com o produtor rural em Douradina, que foi torturado. As imagens mostram a polícia desamarrando as mãos dele, ele que foi amarrado em uma árvore, flechado, foi morto com facões. Mas não estamos condenando aqueles índios que estavam lá, disso a Justiça vai cuidar. O que nós condenamos e'i quem estimulou, quem está estimulando, esse acirramento das atitudes e das ações das pessoas, tanto de um lado quanto de outro. Foi muito bom termos ouvido o Padre Ton (deputado federal do PT/RO e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas) quando ele diz  que devemos respeitar a lei.... E é só isso que nós queremos..., vamos respeitar a Constituição. Vamos fazer a CPI da Funai sim, porque é uma fundação que está recebendo dinheiro de fora e nós queremos saber quem está por trás e o que as Ongs estao querendo exatamente ao financiar a Funai. Vamos ao DNPM - Departamento Nacional de Pesquisas Minerais -  saber o que existe no subsolo onde a Funai quer ampliar as reservas indigenas, áreas onde estão sendo produzidos alimentos para a população brasileira..., queremos saber o que há por trás disso". 

Nos links abaixo, você confere a entrevista do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS), membro da Frente Parlamentar da Agropecuária, e do deputado federal Padre Ton (PT/RO), presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Povos Indígenas. 


Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e João Batista Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS

    Queridos João Batista e Kellen Severo! Cumprimentos pelo trabalho. Mas tudo começou na Suia Missu quando aquela jovem de 12/13 anos se ofereceu em sacrifício para tentar chamar a atenção das autoridades brasileiras para o que se prenunciava. Graças a Mão de Deus que após ela ter tomado o veneno a providência Divina provocou vômito e ela foi salva da prática de assassinato ideológico da Funai idealizado pelo poder das ONGs Internacionais e Nacionais que para a eleição presidencial no segundo turno deram o golpe de misericórdia na liberdade da presidenta decidir pelo desenvolvimento que realmente interessa ao povo brasileiro. Desta forma é fundamental que conclamemos todos os Deputados da Bancada Ruralista e Deputados que defendam com civismo o País para aprovar a CPI da Funai que vai desmascarar o atentado branco à nossa Democracia, Soberania, em conluio com o ministério do Meio Ambiente dominado pelo AMBIENTALISMO/INDIGENISTA INTERNACIONAL, que de forma covarde e desrespeitosa usa Indios e ambietanalfas ou ambientaloides para achar que podem tudo contra a ordem e o Progresso Brasileiro. Ou nos unimos ou nos tornaremos escravos dessa máfia contra o desenvolvimento brasileiro. A saída é política numa mobilização nacional onde o Congresso Nacional deve essa atitude a favor do nosso querido e amado Brasil!!!!

    0
  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    padre tom tem que ser judiado igual a esse agricultor pra sentir na carne o que é ser roubado pare de defender esses ladroes do povo brasileiro defender isso dai tem que ir pra cadeia junto palhaço

    0