Scot Consultoria: O mercado do boi gordo começou a “se soltar” com ligeira melhora no escoamento da carne

Publicado em 08/03/2018 19:00

Alex Santos Lopes da Silva
Zootecnista, msc.
Scot Consultoria

O mercado do boi gordo começou a “se soltar”, resultado da ligeira melhora no escoamento da carne. A demanda fraca era o que travava os negócios e impedia o mercado de registrar alta na cotação da arroba.

A oferta de gado está controlada desde o começo do ano. Pastagem boa e chuvas regulares é tudo o que o pecuarista precisa para endurecer as negociações com a indústria, o que ajuda o mercado a se manter ou subir, quando a carne permite, é claro.

Em São Paulo existem negócios por até R$ 1,00/@ acima da referência.

Em todo o país não há muita especulação. A diferença entre o preço maior e o menor ofertado, em quase todas as praças pecuárias, dificilmente ultrapassa R$ 3,00/@.

Os compradores cujas ofertas de compra são menores, são aqueles que alongaram as escalas de abate pagando mais nos últimos dias e agora, que a necessidade de comprar diminuiu, reduziram o preço.

No mercado de carne bovina com osso, a cotação subiu 2,0% para o boi casado de animais castrados. A cotação dos cortes desossados, depois de semanas de queda, subiu, e os preços ficaram 0,4% maiores no acumulado dos últimos sete dias.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário