Scot Consultoria: Cotações do boi gordo ganhando firmeza

Publicado em 12/03/2019 17:55

Breno de Lima

Zootecnista

Scot Consultoria

Ontem (11/3) muitas indústrias ainda decidiam quais seriam as estratégias de compra para a semana e, em função disso, tivemos poucas variações nas referências.

No fechamento de hoje, já com a maioria dos frigoríficos ativos nas negociações o mercado já começa a mostrar um cenário mais definido.

A dificuldade de compra de boiadas, somada aos estoques que ficaram menores na última semana, em função do menor volume de negócios, pressionaram para a cima as cotações em algumas regiões.

Das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria houve alta para as cotações do boi gordo em quatorze delas.

Destaques para os estados de Mato Grosso do Sul, Pará e Rio Grande do Sul, onde a arroba do boi gordo subiu em todas as praças.

Já no Acre, apesar dos preços estáveis, as fortes chuvas dificultam o transporte de animais das fazendas para os frigoríficos, fato que pressiona as escalas de abates. Por lá, as programações de abate atendem, em média, dois dias de escala.

Em São Paulo, a referência para o boi gordo está, em média, em R$152,50/@, à vista, livre de Funrural. Pagamentos acima destevalor são observados, demonstrando que as cotações estão sustentadas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário